Independent Renault Forums banner

Capturar código de falha 156013

1 reading
921 views 6 replies 3 participants last post by  Omrmct  
#1 ·
Olá, estou a receber um aviso intermitente no painel 'Risco de Falha do Motor' e a luz de stop. O carro anda bem. De acordo com o diagnóstico TOPDON, o código de erro é 156013 (Válvula solenóide da bomba de óleo Circuito aberto). A falha é provavelmente na válvula ou no sensor? Qual é a ação recomendada?

Carro: Renault Captur 0.9 Tce 90 Dynamique S Medianav Energy 2015

Obrigado.
Laz

#4 ·
Olá, estou recebendo um aviso intermitente no painel 'Risco de falha do motor' e a luz de parada. O carro anda bem. De acordo com o diagnóstico TOPDON, o código de erro é 156013 (Válvula solenóide da bomba de óleo Circuito aberto). A falha é provavelmente a válvula ou o sensor? Qual é a ação recomendada?

Obrigado.
Laz
Olá Laz, você conseguiu resolver seu problema com a bomba de óleo?

#6 ·
Olá, estou recebendo um aviso intermitente no painel 'Risco de falha do motor' e a luz de parada. O carro anda bem. De acordo com o diagnóstico TOPDON, o código de erro é 156013 (Válvula solenóide da bomba de óleo Circuito aberto). A falha é provavelmente a válvula ou o sensor? Qual é a ação recomendada?

Obrigado.
Laz
Estou enfrentando os mesmos problemas. Meu carro está emitindo um aviso de 'risco de dano ao motor' e um código de 'erro do controle de cruzeiro'. Se você encontrou uma solução, poderia compartilhá-la comigo também? É um Captur 0.9 de 2013.