Independent Renault Forums banner

Som de pancada ao fazer curvas Clio 2

2.1K views 8 replies 4 participants last post by  ajc1200  
#1 ·
Tenho um barulho de pancada que acho que vem do lado traseiro do motorista, principalmente ao virar à esquerda em baixa velocidade, ocasionalmente ao virar à direita ou passar por lombadas.

Ambos os suportes da mola traseira foram agora substituídos, mas isso não resolveu o problema. Escape, molas e braços da suspensão verificados e tudo parece ok.

Alguém tem sugestões, por favor, do que pode ser? Ou o que mais posso verificar?

#5 ·
Estou a pensar sobre o veio de transmissão, 3 de nós achamos que o som vem de trás, mas talvez você esteja certo sobre o som a viajar.

A suspensão traseira foi toda substituída no ano passado, por isso não deveria ser isso.

Pode-se dizer quando um veio de transmissão foi-se olhando para ele? E de que lado seria provavelmente?

#6 ·
De que lado está o seu escape? Preciso de um ajudante aqui E alguém em quem você realmente confia
Ligue o motor.
Pegue um pano, segure o tubo de escape e mova-o de um lado para o outro, para cima e para baixo.
Agora saia do caminho, peça para a pessoa colocar o carro na primeira marcha e segurar a embreagem na posição de contato.
Peça para eles afundarem e soltarem a embreagem, o motor vai balançar para frente e para trás.
DEPOIS de entender isso, peça para eles fazerem isso, enquanto você segura o tubo de escape.
Veja se você sente o tubo de escape subir ou se mover de um lado para o outro, enquanto o motor está na embreagem.

APENAS tome cuidado para não ficar muito tempo atrás do carro com o motor ligado.
E vá tomar um copo de leite depois. (Impedirá que você tenha dor de cabeça e aquele gosto horrível na boca)

Save
You have insufficient privileges to reply here.