Olá
tenho um megane 3 1.5 dCi FAP de 2010 com pouco mais de 100 mil milhas. Há algumas semanas, o aviso 'risco de danos no motor' apareceu, código de erro P242F. O concessionário Renault local fez um diagnóstico completo, resultado FAP bloqueado. Eles então realizaram uma regeneração forçada que corrigiu o erro. Menos de 50 km depois, o mesmo aviso aparece, de volta ao concessionário que tentou outra regeneração forçada, mas não funcionou. Eles agora dizem que o FAP precisa ser substituído a um custo de £1800... Quando perguntei o que causou o bloqueio do FAP, não houve resposta. O carro é usado para deslocamentos diários de cerca de 20 milhas em cada sentido e viagens ocasionais mais longas em autoestradas.
Além de substituir o FAP, algum conselho sobre o que mais verificar/tentar, não estou muito inclinado a substituí-lo sem saber a causa do bloqueio.
Obrigado
tenho um megane 3 1.5 dCi FAP de 2010 com pouco mais de 100 mil milhas. Há algumas semanas, o aviso 'risco de danos no motor' apareceu, código de erro P242F. O concessionário Renault local fez um diagnóstico completo, resultado FAP bloqueado. Eles então realizaram uma regeneração forçada que corrigiu o erro. Menos de 50 km depois, o mesmo aviso aparece, de volta ao concessionário que tentou outra regeneração forçada, mas não funcionou. Eles agora dizem que o FAP precisa ser substituído a um custo de £1800... Quando perguntei o que causou o bloqueio do FAP, não houve resposta. O carro é usado para deslocamentos diários de cerca de 20 milhas em cada sentido e viagens ocasionais mais longas em autoestradas.
Além de substituir o FAP, algum conselho sobre o que mais verificar/tentar, não estou muito inclinado a substituí-lo sem saber a causa do bloqueio.
Obrigado