Independent Renault Forums banner

Megane MK3 entrada sem chave - fecha mas não abre o carro

1 reading
4.5K views 16 replies 5 participants last post by  Renault-Megane-Mk3-2010  
#1 ·
Olá a todos,
Espero que alguém possa me aconselhar sobre o que está acontecendo.

Comprei um Renault Megane MK3 2009 há uma semana. O carro é ótimo, mas a chave está um pouco inconsistente.

Resumindo, ele se fecha sozinho quando saio do carro, mas não se abre sozinho quando tento entrar. Tenho que pressionar o botão na chave para abri-lo.
Havia uma informação sobre a bateria fraca, então eu a substituí por baterias novas, mas ainda é a mesma coisa.

Alguma ideia do que pode estar errado?

#4 ·
Para adicionar à publicação de Wozz acima.
Se você destrancar seu carro com o cartão-chave, mas não abrir nenhuma porta dentro de um determinado período de tempo (acho que meu Clio são 2 minutos), o carro travará automaticamente como medida de segurança.
Mas não foi assim que eu li sua primeira publicação.
De qualquer forma, pelo que você descreve, eu diria que está funcionando normalmente.

#6 ·
Olá a todos,
Obrigado por isso.
Bem, eu dei uma olhada no manual e assumi (tolinho de mim) que isso é uma coisa em todos os meganes. Sim, eu esperava que ele abrisse sozinho quando meu cartão-chave estivesse no alcance. Eu estava convencido de que devia estar lá, já que o carro se tranca sozinho quando eu saio. Eu nunca cronometrei, pode ser uma coisa de 30 segundos. Vou testá-lo hoje no caminho para o trabalho.
Obrigado a todos pelas suas respostas!

#9 ·
Imagine que seu carro está rodeado por uma bolha. Enquanto você estiver dentro dessa bolha, o carro detecta que você está lá e não tranca. Agora, se você sair dessa bolha, o carro diz: 'Ele fugiu e me deixou, vou me trancar'. Eu realmente não acho que você tenha com o que se preocupar. O que você descreve é exatamente o que acontece com o meu Clio.

#10 ·
Sim, essa 'bolha' imaginária no Clio se parece com isso - ela permite que você use as portas e a mala sem trancar e destrancar constantemente, e quando você sai da bolha, o carro tranca automaticamente.

Quando você está dentro da bolha e tem a chave com você, apertar o botão na maçaneta da porta destrava o carro. Estou assumindo que o Megane é semelhante... ou você pode ter que destravar as portas com a chave se ele não tiver esse recurso.

#13 ·
Pessoal, eu concordo, é exatamente assim que funciona. Eu li o meu manual e entendo a ideia da proximidade do sinal. Mas a minha pergunta era sobre a entrada sem chave. Eu simplesmente não consigo entender porque não consigo entrar no carro sem pressionar o botão da chave. No manual eles dizem para pressionar os botões na maçaneta da porta se ela não abrir automaticamente, mas eu tentei isso e ainda não faz nada. Por isso pensei que poderia encontrar uma resposta aqui. Eu tenho um sensor (eu acho que é o sensor) atrás da maçaneta e um botão na própria maçaneta, como eu disse, eu tentei seguir as instruções do manual, mas nada. Alguma ideia?

#17 ·
Pessoal, eu concordo, é precisamente assim que funciona. Eu li o meu manual e entendo a ideia da proximidade do sinal. Mas a minha questão era em relação à entrada sem chave. Eu simplesmente não consigo entender porque não consigo entrar no carro sem pressionar o botão da chave. No manual eles dizem para pressionar os botões na maçaneta da porta se ela não abrir automaticamente, mas eu tentei isso e ainda não faz nada. Daí porque pensei que poderia encontrar uma resposta aqui. Eu tenho um sensor (eu acho que é o sensor) atrás da maçaneta e um botão na própria maçaneta, como eu disse, eu tentei seguir as instruções do manual, mas nada. Alguma ideia?
O manual diz "em veículos equipados", o seu é um veículo equipado? O meu não é e é uma Spec Dynamique!

Também é bom que não seja um veículo equipado, pois pense nisso, qualquer pessoa poderia clonar o seu cartão (a menos que esteja em uma carteira protegida) e levar o seu veículo enquanto você dorme se ele fosse equipado, tudo o que eles precisam é de um pequeno dispositivo para clonar o seu cartão remotamente, isso acontece muito em veículos de prestígio de especificações mais altas de outras marcas de carros.

A distância desses cartões é excelente, no meu é cerca de 30 metros antes que as portas travem automaticamente quando o cartão sai da zona de bolha, essa é uma distância enorme! A distância de pressionar o botão é de apenas cerca de 20-25m.

#14 ·
Se você ler as informações na postagem nº 10 acima, diz de fato que você pode destrancar o carro sem usar o cartão-chave, MAS o cartão-chave deve estar na zona 1. Ou seja, muito perto do veículo E você DEVE pressionar o botão na maçaneta da porta.
O cartão não é usado diretamente, mas é necessário, pois você tem que pressionar o botão preto na maçaneta da porta. Mas, a menos que eu tenha perdido, em nenhum lugar diz que o carro vai destrancar sem alguma forma de intervenção física. Em outras palavras, você terá que pressionar um botão, seja no cartão-chave ou na maçaneta da porta.
Peço desculpas se entendi mal o que você disse, mas é assim que interpreto isso.