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P2263

32K views 7 replies 3 participants last post by  scottsdavis1992  
#1 ·
Olá a todos!
Estou com problemas com o meu vivaro e espero conseguir um pouco de ajuda aqui!
Vai ser longo, desculpem 😂
Tenho um vivaro 2.0 de 2007, comprei-o há 1 mês em particular (sem retorno) 🤬. Nunca tinha conduzido um antes, por isso não sabia o que esperar ao conduzir. Achei que tudo estava normal nos primeiros dias até que fui ultrapassar numa via dupla! A carrinha entrou em modo de segurança com 2 luzes a aparecer no painel (vou anexar uma foto). Quando desliguei e voltei a ligar a ignição, a carrinha voltou ao normal! Aconteceu.
Procurei isto e encontrei alguns remédios, drenei o filtro de combustível, sem água! Esta semana fui trabalhar, liguei a ignição e a luz da vela de incandescência ficou acesa, juntamente com, tanto quanto posso ver, a luz do líquido de refrigeração demasiado alto? Luz vermelha intermitente da ventoinha! A carrinha pegou mas não pegou fogo! Cavei um pouco e encontrei um fusível queimado debaixo do capô! Então, curto-circuito muito provavelmente! Com certeza foi! Um cabo a roçar no suporte da caixa de ar! Reparei isso, substituí o fusível e ela pegou! Achei, dias felizes! Mas não! Agora o problema que aconteceu em primeiro lugar é constante! Sempre que piso no acelerador, estou em modo de segurança!
Código de avaria P2263, é genérico, por isso pode ser qualquer coisa!
Qualquer ajuda seria apreciada!
 
#3 ·
2263 Circuito de turbocompressão
QUAISQUER outros códigos de falha

Tantas coisas precisarão ser verificadas aqui
Mas vai ser uma dessas falhas listadas
(Eu te disse que há muito)

DF001 Circuito do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento,
– DF007 Circuito do sensor de pressão do rail,
– DF011 Tensão de alimentação do sensor nº 1,
– DF012 Tensão de alimentação do sensor nº 2,
– DF026 Circuito de controle do injetor do cilindro 1,
– DF027 Circuito de controle do injetor do cilindro 2,
– DF028 Circuito de controle do injetor do cilindro 3,
– DF029 Circuito de controle do injetor do cilindro 4,
– DF052 Circuito de controle do injetor,
– DF054 Circuito de controle da válvula solenóide de turbocompressão,
– DF089 Circuito do sensor de pressão do coletor de admissão,
– DF098 Circuito do sensor de temperatura do combustível,
– DF209 Circuito do sensor de posição da válvula EGR,
– DF272 Circuito de controle da válvula EGR,
– DF619 Válvula EGR emperrada aberta,
– DF644 Circuito do regulador de fluxo de combustível,
– DF647 Regulação da posição da válvula EGR,
– DF721 Superaquecimento do motor,
– DF771 Regulação de fluxo adaptável,
– DF1058 Consistência da pressão de admissão.
 
#4 ·
2263 Circuito de sobrealimentação
QUAISQUER outros códigos de falha

Tantas coisas precisarão ser verificadas aqui
Mas vai ser uma dessas falhas listadas
(Eu te disse que há muitos)

DF001 Circuito do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento,
– DF007 Circuito do sensor de pressão do rail,
– DF011 Tensão de alimentação do sensor nº 1,
– DF012 Tensão de alimentação do sensor nº 2,
– DF026 Circuito de controle do injetor do cilindro 1,
– DF027 Circuito de controle do injetor do cilindro 2,
– DF028 Circuito de controle do injetor do cilindro 3,
– DF029 Circuito de controle do injetor do cilindro 4,
– DF052 Circuito de controle do injetor,
– DF054 Circuito de controle da válvula solenóide de sobrealimentação,
– DF089 Circuito do sensor de pressão do coletor de admissão,
– DF098 Circuito do sensor de temperatura do combustível,
– DF209 Circuito do sensor de posição da válvula EGR,
– DF272 Circuito de controle da válvula EGR,
– DF619 Válvula EGR emperrada aberta,
– DF644 Circuito do regulador de fluxo de combustível,
– DF647 Regulação da posição da válvula EGR,
– DF721 Superaquecimento do motor,
– DF771 Regulação de fluxo adaptável,
– DF1058 Consistência da pressão de admissão.
Obrigado pela resposta rápida!! Sem outros códigos! Apenas o 1! Qual seria o melhor lugar para começar?
 
#6 ·
Pode conduzir a carrinha?
Se sim, conduza-a com o seu scanner ligado
Veja se aparecem novos códigos
Fiz uma viagem! Sem mais falhas apareceram! Verifiquei as linhas de vácuo, com a carrinha ligada, sem vácuo na válvula solenóide de impulso, suguei através do tubo da válvula waste gate e puxou e largou! Tirei a caixa de ar e encontrei isto (fotos em anexo! Não consigo encontrar uma localização de vácuo online em nenhum lugar! Alguma ideia do que está a acontecer aqui?
Vácuo em T bloqueado e sem vácuo ligado ao egr!

192360
192361
 
#7 ·
A última foto que se parece com a válvula solenóide do atuador do turbo, NÃO SIGNIFICA que alguma mangueira vá ali, se for o caso, pode ser uma forma de liberar o vácuo. Qualquer mangueira no atuador do turbo. Não tenho certeza de onde vai o cano com o parafuso, Verei se consigo encontrar os diagramas do seu carro.