Independent Renault Forums banner

Renault Kangoo 1.5dci problemas de arranque

5.5K views 7 replies 5 participants last post by  ours2012  
#1 ·
Tenho um problema de partida no meu Renault Kangoo 1.5dci de 2003. Depois de ligar a ignição, a luz do motor com stop no meio pisca e a luz de aviso de pré-aquecimento permanece acesa. Parece ser intermitente, pois às vezes pega, mas no momento o motor continua girando. Ambas as luzes devem apagar antes de ligar, no entanto, acredito que se as velas de incandescência estivessem com defeito (que eu substituí, a propósito), ele ainda deveria pegar. Nenhum código aparece no equipamento de diagnóstico. Se alguém pudesse me apontar na direção certa, seria ótimo.
Image

#2 ·
Por onde começar aqui, você verificou se ao ligar a ignição está recebendo energia para as velas de incandescência, caso contrário, isso pode levar a uma falha mais grave. O estranho é que se a luz de parada permanecer acesa, eu teria pensado que haveria um código lá. Concordo com você em relação às velas de incandescência defeituosas, desde que você tenha uma compressão razoável, ele ainda vai pegar, pois ainda não está tão frio. Você pode ter um longo caminho aqui, boa sorte

#3 ·
Por onde começar aqui, você verificou se ao ligar a ignição está recebendo energia para as velas de incandescência, caso contrário, isso pode levar a uma falha mais sinistra. O que é estranho é que se a luz de parada permanecer acesa, eu teria pensado que haveria um código lá. Concordo com você em relação às velas de incandescência defeituosas, desde que você tenha uma compressão razoável, ele ainda vai pegar fogo, pois ainda não está tão frio.
Você pode ter um longo caminho aqui, boa sorte
Sim, verifiquei a energia para as velas de incandescência quando liguei a ignição, energia suficiente está chegando a cada uma delas, parece muito intermitente, pois assim que eu o ligo pela primeira vez no dia, ele funcionará o dia todo e, em seguida, falhará na manhã seguinte. Depois que substituí as velas de incandescência, ele funcionou consistentemente por 3 semanas, porque falhou novamente, isso me diz que pode não ser isso, obrigado pela sua ajuda.

#5 ·
Isto pode valer a pena tentar..... Antes de ligar o motor, basta dar à bomba de escorva algumas bombadas até ficar dura e a bomba estar totalmente escorvada. Tive um clio dci que fez o mesmo e descobriu-se que era uma mangueira de fuga que permitia a entrada de ar no sistema e permitia que o combustível voltasse para o depósito durante a noite. Não havia fugas aparentes e foi um pouco um mistério durante algum tempo.... Boa sorte

#6 · (Edited)
Eu sugiro que você verifique o sensor de posição da árvore de cames, eles têm um histórico de falhas nesse motor.
Nosso Scenic tem o mesmo motor e está bom de manhã, mas muitas vezes leva 3-4 tentativas quando está quente.
Verifique este artigo para saber mais sobre o problema

#7 ·
Eu sugiro que você verifique o sensor de posição da árvore de cames, pois eles têm um histórico de falhas nesse motor.
Nosso Scenic tem o mesmo motor e está bom pela manhã, mas muitas vezes leva de 3 a 4 tentativas quando está quente.
Verifique também se os tubos de retorno nos injetores não estão vazando / deixando entrar ar. Observe os tubos transparentes de baixa pressão na bomba de combustível ao tentar dar a partida, há alguma bolha passando por eles?
Poderiam ser as velas de incandescência, você pode removê-las e colocar 12v nelas para ver se funcionam, mas leia primeiro o que você deve fazer!
Por favor, tenha cuidado ao colocar 12v diretamente nas velas de incandescência. Dependendo de sua classificação, algumas são classificadas em apenas 6 volts e colocar 12v diretamente nelas pode queimá-las em segundos. Se a memória não me falha, acho que as velas daquele Kangoo vintage são de 11v, então elas devem estar ok por alguns segundos, mas eu ainda jogaria pelo seguro e as conectaria à fiação do motor também para verificá-las. Dessa forma, você as testará na voltagem correta e nenhum dano lhes acontecerá.

#8 ·
E boa sorte para conseguir velas de incandescência de 11 volts
SE tiver que optar por velas de incandescência de 12 volts, precisará de um relé de velas de incandescência de 12 volts (a Tbay só vende relés de velas de incandescência de 12 volts).
NÃO vá aos agentes principais para obter 1. Eles vão vender-lhe um relé de velas de incandescência de 11 volts.