Sim, verifiquei a energia para as velas de incandescência quando liguei a ignição, energia suficiente está chegando a cada uma delas, parece muito intermitente, pois assim que eu o ligo pela primeira vez no dia, ele funcionará o dia todo e, em seguida, falhará na manhã seguinte. Depois que substituí as velas de incandescência, ele funcionou consistentemente por 3 semanas, porque falhou novamente, isso me diz que pode não ser isso, obrigado pela sua ajuda.Por onde começar aqui, você verificou se ao ligar a ignição está recebendo energia para as velas de incandescência, caso contrário, isso pode levar a uma falha mais sinistra. O que é estranho é que se a luz de parada permanecer acesa, eu teria pensado que haveria um código lá. Concordo com você em relação às velas de incandescência defeituosas, desde que você tenha uma compressão razoável, ele ainda vai pegar fogo, pois ainda não está tão frio.
Você pode ter um longo caminho aqui, boa sorte
Por favor, tenha cuidado ao colocar 12v diretamente nas velas de incandescência. Dependendo de sua classificação, algumas são classificadas em apenas 6 volts e colocar 12v diretamente nelas pode queimá-las em segundos. Se a memória não me falha, acho que as velas daquele Kangoo vintage são de 11v, então elas devem estar ok por alguns segundos, mas eu ainda jogaria pelo seguro e as conectaria à fiação do motor também para verificá-las. Dessa forma, você as testará na voltagem correta e nenhum dano lhes acontecerá.Eu sugiro que você verifique o sensor de posição da árvore de cames, pois eles têm um histórico de falhas nesse motor.
Nosso Scenic tem o mesmo motor e está bom pela manhã, mas muitas vezes leva de 3 a 4 tentativas quando está quente.
Verifique também se os tubos de retorno nos injetores não estão vazando / deixando entrar ar. Observe os tubos transparentes de baixa pressão na bomba de combustível ao tentar dar a partida, há alguma bolha passando por eles?
Poderiam ser as velas de incandescência, você pode removê-las e colocar 12v nelas para ver se funcionam, mas leia primeiro o que você deve fazer!