Independent Renault Forums banner

Sensor de temperatura do ar de admissão Renault Master III

21K views 12 replies 9 participants last post by  mattscot  
#1 ·
Renault Master 2.3dci 125 (FV0C FV0D) motor M9T

A minha carrinha tem falta de potência, tem um ponto morto quando acelero e tem um MPG fraco ultimamente. Comprei e liguei um adaptador OBD Bluetooth barato para verificar os códigos de falha, mas não há falhas. No entanto, a temperatura de entrada de ar indica zero graus em todos os momentos.
Substituí a unidade MAF (embora com uma usada do eBay, aparentemente totalmente testada) que supostamente tem um sensor de temperatura do ar integrado, e isso não alterou a leitura da temperatura.
O sensor de temperatura integrado com o MAF é o único sensor de temperatura do ar nestas carrinhas?

#4 ·
Obrigado. Sim, é um 135dci mkIII diesel de 2014. Tirei o MAF hoje e fiz uma inspeção/limpeza, ainda lendo 0 graus Celsius de temperatura de entrada. Acho que vou comprar outro para ver se isso ajuda.

A coisa que me intriga é que quando procuro o sensor de temperatura IAT para esse modelo de van, aparece um sensor separado e não o MAF.

#6 ·
Existe um segundo sensor de temperatura da entrada de ar localizado perto ou no coletor de admissão do turbo. Mandei o meu substituir recentemente depois de trocar o sensor MAP em vão, e isso limpou o código de erro P0096/95. A carrinha está a funcionar bem novamente agora. A peça custa cerca de 12 libras.

#7 ·
Há um segundo sensor de temperatura de entrada de ar localizado perto ou no coletor de admissão do turbo. O meu foi substituído recentemente depois de trocar o sensor MAP em vão, e isso limpou o código de erro P0096/95. A carrinha está a funcionar bem novamente. A peça custa cerca de 12 libras.
Sabe o número da peça ou onde a comprou, por favor? Tenho exatamente os mesmos problemas que o autor original e com dados em tempo real que indicam uma temperatura de entrada de ar de 0 graus, mas não consigo encontrar o sensor de temperatura de entrada de ar separado em nenhum lugar

#8 ·
Olá, sim, acredito que esteja localizado no coletor de admissão do turbo, mas não posso dar uma localização exata, pois não o instalei. Ainda tenho a peça antiga, mas infelizmente não consigo ler o número da peça, pois é muito pequeno. No entanto, anexei uma foto que pode ajudar um revendedor a identificá-lo e, com sorte, fornecer um número de peça ou uma substituição. Espero que ajude. Boa sorte!

#11 ·
Olá. Tenho o erro P0095 que indica um sensor AIT defeituoso. A minha carrinha é um modelo Master de 2020, por isso o AIT e o MAF serão combinados? Caso contrário, onde estará o sensor AIT nesta carrinha? Obrigado.
Está no tubo de admissão de ar para o coletor de admissão, perto da parte inferior. Verifique também o fio que vai para o sensor, pois pode partir mesmo antes do conector.