Independent Renault Forums banner

Instalação do tweeter Renault Megane III/Fluence

3.1K views 10 replies 3 participants last post by  Display  
#1 · (Edited by Moderator)
Como adicionei Bluetooth ao meu Fluence de 2012, gostaria de instalar alguns tweeters no painel! A questão é que não há fios de instalação, então eu tenho que fazer isso sozinho :rolleyes:

De acordo com este diagrama, 365 e 366 são tweeters e eu preciso conectá-los a R3 e R4 (eles estão em algum lugar nas portas)?

Para a fiação, acho que preciso de um fio de áudio vermelho-preto padrão, e para os tweeters, acho que preciso deste conector:
Image

Como eu nunca fiz nada parecido e sei que a maioria dos meganes vem com fios já lá e é simples plug and play. Gostaria de ouvir sua opinião, esta é a maneira certa? A propósito, devo ir com os tweeters de fábrica da Renault ou alguns do mercado de reposição? :)

#2 ·
Se você tiver o software Visu de onde este diagrama vem, há respostas para suas perguntas com posições detalhadas de cada componente elétrico. Postar partes dele não é de alguma forma permitido neste fórum.

#4 ·
Visu pertence à Renault
gostaríamos de postar todos os diagramas de fiação que todos os membros conseguiram obter, só que a Renault não ficaria feliz (e teria muito dinheiro para processar os proprietários do site,)

#9 ·
Sim, eu tentei, não encontrei os novos em lugar nenhum. Até enviei um e-mail para a Renault Croácia oficial e eles não conseguem obtê-los.
Eu poderia comprar usados (não sei o quão arriscado é) ou conseguir alguns do mercado de reposição.

#10 ·

#11 ·
Image

Image

Eu tenho tweeters e conectei o do lado direito! Funciona muito bem, mas agora preciso conectar um no lado esquerdo e estou preso. Alguém tem alguma ideia de como remover este plástico amarelo que prende o mecanismo de liberação do capô para que eu possa ter acesso a um conector de energia da porta por dentro?
Image

Imagem do conector que preciso acessar do outro lado