Independent Renault Forums banner

2005 Renault Trafic 1.9 DCI

3.5K views 10 replies 2 participants last post by  ours2012  
#1 ·
Olá pessoal, tenho um Trafic de 2005 e ontem percorri mais de 300 milhas sem falhas. Fui ligá-lo hoje e estou a ter fumo azul/preto/cinzento e quase uma falha de ignição, sem luzes de aviso no painel, mas quando ligo o meu leitor obd Launch, recebo:
DF001 Circuito do sensor de temperatura da água, circuito aberto ou curto-circuito +12v
DF002 Circuito do sensor de temperatura do ar, circuito aberto ou curto-circuito +12v
DF056 Circuito do sensor de fluxo de ar, circuito aberto ou curto-circuito para a terra
DF056 Circuito do sensor de fluxo de ar, circuito aberto ou curto-circuito para a terra (não é um erro de digitação, a mesma falha aparece duas vezes!)
DF186 Circuito das velas de pré-aquecimento, velas de aquecimento defeituosas ou em circuito aberto
Eu limpo-os e eles voltam imediatamente, então existe uma alimentação comum ou terra comum para estes sensores ou todos no mesmo circuito? É mais provável que me esfaqueie com os pinos ou com o multileitor do que conseguir usá-lo corretamente.
Dei uma vista de olhos rápida à ficha azul na baía do motor e não consigo ver corrosão ou fios partidos/beliscados nem perto das fichas.
Agora, ontem à hora do almoço, deixei a carrinha em ponto morto para aquecer um pouco a carrinha enquanto almoçávamos e ela ficou em ponto morto durante alguns minutos e depois desligou, não voltou a ligar, então preparei o diesel com a lâmpada e estava tudo bem as 160 milhas para casa, exceto que não tinha temperatura no medidor e hoje, quando está frio como pedra, está a mostrar 6 barras de calor.....
Por favor, ajudem.
Obrigado
Mike

#2 ·
Puxe o plugue do sensor maf do sensor maf da carcaça do filtro de ar e veja se ele vai ligar agora.
Do que você colocou, diria que o sensor MAF falhou.

#7 ·
WOW a fiação consegue se mover/vibrar tanto assim?

Bem feito
Oh, olhando novamente para aquela foto sobre a área da caixa de câmbio,

não sei o que é sobre essa parte da fiação nesses Trafics, mas muitos problemas com essa área
dê uma olhada na fiação que vai para os injetores agora que você está lá
Fiz 2 injetores na van no mês passado, eles torceram e deslizaram para fora!! Então verifiquei toda a fiação enquanto estava lá

#8 ·
Ainda com problemas com a carrinha, ela estava estacionada há uma semana e quando fui dar à partida, foi um problema e havia muita fumaça branca/azul, assim que consegui fazê-la funcionar o suficiente para tentar conduzir, a fumaça passou de branco/azul para cinza depois de cerca de 2 milhas, a fumaça parou, alguma ideia por favor?

#11 ·
Essa será sua fumaça azul ficando acinzentada.
Tire a mangueira do filtro de ar da boca do turbo.
Limpe a boca do turbo.
Agora empurre a mangueira de volta, não se preocupe em colocar o clipe de volta para segurar a mangueira.
Ligue o motor, acelere até 2000 rpm por cerca de 15 segundos.
Desligue, espere cerca de um minuto, puxe a mangueira de volta, veja se a boca está cheia de óleo novamente.
Só precisa OLHAR.
Se sim, pense em trocar o cartucho do turbo.
Verifique também se o intercooler não está cheio de óleo.
A partida difícil ainda pode ser um injetor com vazamento depois de ficar parado por alguns dias e o combustível está voltando para fora da bomba injetora.