Olá pessoal, tenho um Trafic de 2005 e ontem percorri mais de 300 milhas sem falhas. Fui ligá-lo hoje e estou a ter fumo azul/preto/cinzento e quase uma falha de ignição, sem luzes de aviso no painel, mas quando ligo o meu leitor obd Launch, recebo:
DF001 Circuito do sensor de temperatura da água, circuito aberto ou curto-circuito +12v
DF002 Circuito do sensor de temperatura do ar, circuito aberto ou curto-circuito +12v
DF056 Circuito do sensor de fluxo de ar, circuito aberto ou curto-circuito para a terra
DF056 Circuito do sensor de fluxo de ar, circuito aberto ou curto-circuito para a terra (não é um erro de digitação, a mesma falha aparece duas vezes!)
DF186 Circuito das velas de pré-aquecimento, velas de aquecimento defeituosas ou em circuito aberto
Eu limpo-os e eles voltam imediatamente, então existe uma alimentação comum ou terra comum para estes sensores ou todos no mesmo circuito? É mais provável que me esfaqueie com os pinos ou com o multileitor do que conseguir usá-lo corretamente.
Dei uma vista de olhos rápida à ficha azul na baía do motor e não consigo ver corrosão ou fios partidos/beliscados nem perto das fichas.
Agora, ontem à hora do almoço, deixei a carrinha em ponto morto para aquecer um pouco a carrinha enquanto almoçávamos e ela ficou em ponto morto durante alguns minutos e depois desligou, não voltou a ligar, então preparei o diesel com a lâmpada e estava tudo bem as 160 milhas para casa, exceto que não tinha temperatura no medidor e hoje, quando está frio como pedra, está a mostrar 6 barras de calor.....
Por favor, ajudem.
Obrigado
Mike
DF001 Circuito do sensor de temperatura da água, circuito aberto ou curto-circuito +12v
DF002 Circuito do sensor de temperatura do ar, circuito aberto ou curto-circuito +12v
DF056 Circuito do sensor de fluxo de ar, circuito aberto ou curto-circuito para a terra
DF056 Circuito do sensor de fluxo de ar, circuito aberto ou curto-circuito para a terra (não é um erro de digitação, a mesma falha aparece duas vezes!)
DF186 Circuito das velas de pré-aquecimento, velas de aquecimento defeituosas ou em circuito aberto
Eu limpo-os e eles voltam imediatamente, então existe uma alimentação comum ou terra comum para estes sensores ou todos no mesmo circuito? É mais provável que me esfaqueie com os pinos ou com o multileitor do que conseguir usá-lo corretamente.
Dei uma vista de olhos rápida à ficha azul na baía do motor e não consigo ver corrosão ou fios partidos/beliscados nem perto das fichas.
Agora, ontem à hora do almoço, deixei a carrinha em ponto morto para aquecer um pouco a carrinha enquanto almoçávamos e ela ficou em ponto morto durante alguns minutos e depois desligou, não voltou a ligar, então preparei o diesel com a lâmpada e estava tudo bem as 160 milhas para casa, exceto que não tinha temperatura no medidor e hoje, quando está frio como pedra, está a mostrar 6 barras de calor.....
Por favor, ajudem.
Obrigado
Mike