Independent Renault Forums banner

Falha no carregamento da bateria/ verifique o sistema start-stop

2 reading
46K views 14 replies 4 participants last post by  MortenC  
#1 ·
Recentemente tive um problema com o meu Renault Clio 1.5 diesel de 2014.

Após o diagnóstico, houve uma falha com o alternador, que foi então reparado com peças genuínas e reinstalado, desde então a luz da bateria e a luz de parada acenderam e uma falha de carregamento da bateria e verificação de parada/partida.

Levei o carro a 3 oficinas diferentes e todas com o mesmo resultado. A bateria e o alternador estão fazendo exatamente o que deveriam fazer. Mas eles não conseguem limpar os alarmes. O carro está funcionando bem, são apenas os alarmes que são muito irritantes.

os códigos de falha ;
Df007
Df083

Algum conselho???

#3 ·
Com base no que você disse, eu agora verificaria se a bateria está OK? Qual foi o problema inicial?
A bateria está rodando a 92%.

O problema inicial foi a luz da bateria e a luz de parada acenderam. Quando mandei inspecionar, o alternador parava aleatoriamente, mas tudo foi corrigido e as luzes de advertência ainda estão acesas, mas o carro está andando bem.

é o computador que diz ao alternador quando entrar em ação, mas como não parece haver um sinal enviado de volta dizendo que está funcionando, daí o alarme

#4 ·
Não tenho certeza do que você quer dizer com a bateria em 92%. Alguém verificou as tensões? Se a tensão do sistema estiver muito baixa, você receberá um aviso de bateria e pelo menos um dos dois códigos de falha DF. O sistema start/stop também será desativado se a tensão da bateria estiver baixa. O alternador está carregando corretamente agora e que danos isso causou à bateria antes disso? Os alternadores não param aleatoriamente, eles estão girando o tempo todo. Eles podem perder um sinal de campo, mas é mais provável que o problema seja a bateria ou suas conexões. Verifique se ambos os terminais estão seguros, bem como todos os fios de aterramento para o chassi e o motor. Apenas uma pergunta... quantos anos tem a bateria?

Save
#5 ·
Não tenho certeza do que você quer dizer com a bateria funcionando a 92%. Alguém verificou alguma voltagem? Se a voltagem do sistema estiver muito baixa, você receberá um aviso de bateria e pelo menos um dos dois códigos de falha DF. O sistema stop/start também será desativado se a voltagem da bateria estiver baixa. O alternador está carregando corretamente agora, e que danos isso causou à bateria antes disso? Os alternadores não param aleatoriamente, eles estão girando o tempo todo. Eles podem perder um sinal de campo, mas é mais provável que o problema seja a bateria ou suas conexões. Verifique se os dois terminais estão seguros, bem como todos os fios de aterramento para o chassi e o motor. Apenas uma pergunta.... quantos anos tem a bateria?
A bateria tem 3 anos, mas aparentemente desde que a capacidade da bateria é de cerca de 80%.

Quando o alternador entra em ação, ele funciona a 14,4 volts.

#6 ·
Este foi um diagnóstico completo do carro, ou? Se o alternador estiver bom, então iria para a caixa de fusíveis sob o capô, pois é onde o problema reside.

Save
#14 ·
Isso é melhor, UPC, está sob a caixa de fusíveis do capô,
Tenho quase certeza de que o sistema start-stop é desativado quando há uma falha relacionada ao alternador..
Então, se o fio do alternador para o UPC estiver ok, então é um problema do UPC, não do alternador...
UPC diz ao alternador quando permitir o carregamento,

Save
You have insufficient privileges to reply here.