Independent Renault Forums banner

Fumo azul

Tags
blue smoke
2.4K views 7 replies 6 participants last post by  ours2012  
#1 ·
Fumo azul: então, comprei um Clio 1.5 dci de 2003 não faz muito tempo e estou começando a ter problemas... ele usa cerca de um litro de óleo por semana e fuma muito sob aceleração ou quando a turbina aumenta, mas não fuma nada ao ligá-lo ou em marcha lenta. Alguém pode ajudar...

#2 ·
É provável que as vedações do turbo estejam vazando. Verifique se há resíduos de óleo nos tubos de entrada, no intercooler, etc. Se sim, tenha cuidado. Você pode acabar com um motor desgovernado (quando o motor começa a funcionar apenas com óleo). Caso contrário, o óleo entra no motor em outro lugar (hastes de válvulas, anéis, juntas, rachaduras, etc.). Verifique primeiro os tubos de entrada (entre o turbo e o motor). Não são boas notícias, eu sei, mas você precisa descobrir para onde o óleo está indo.

#4 ·
Se ele fugir, coloque-o na marcha mais alta e force-o um pouco, brutalmente, mas se desligá-lo não o parar, é a única maneira.

• Like
Reactions: bugsb
#6 ·
O intercooler está enchendo de óleo e os tubos que saem dele também estão encharcados de óleo?? Obrigado pessoal, agradeço a ajuda.
Você provavelmente tem um turbo ruim. Quando o motor não estiver funcionando, retire a mangueira do lado da entrada do turbo e verifique a folga no turbo, para cima e para baixo e para os lados. Deve haver um movimento mínimo.Se houver muito movimento, eu não recomendaria dirigir o carro de forma alguma. Já vi motores descontrolados muitas vezes, então tenha cuidado

#7 ·
Então, tirei o carro da estrada enquanto substituía o turbo, mas notei que o reservatório de água está completamente preto, então abri a tampa e a água está extremamente baixa e tinha uma borra preta flutuando sobre toda a água. Isso pode estar relacionado ao turbo ou há um problema maior que não estou vendo? Obrigado pessoal.

#8 ·
Continue, está sujo ao longo dos anos, tarde demais para verificar se você tem turbo, mas se o aquecedor estivesse esquentando dentro do carro, ignore até estar funcionando.