Independent Renault Forums banner

Luz diurna 2017 Megane 4

11K views 17 replies 5 participants last post by  ssimcock16  
#1 ·
Olá pessoal, eu sou o Steve e sou novo no fórum, tenho um Megane 4 de 2017 e estou com um problema com a luz diurna do passageiro. Às vezes, estou dirigindo e percebo no reflexo na pintura do carro na minha frente que a luz diurna do passageiro não está acesa. Se eu parar, desligar o motor, abrir a porta do motorista e fechá-la. Então, ligo o carro novamente, a luz volta a acender e permanece acesa até que eu perceba que a luz não está acesa novamente. O que pode estar causando isso e como consertar?

#2 ·
Bem-vindo
Alguém postou um defeito muito semelhante.
Este é um defeito muito estranho porque o uch controla se o drl está ligado (presumivelmente ambos apagam quando os faróis estão ligados?) mas em ambos os casos apenas um lado é afetado.
Não consigo evitar a sensação de que tem algo a ver com a detecção de luz (atrás do espelho interior, mas isto é tudo suposição).
É possível trocar os módulos de lâmpadas entre as luzes para ver se o defeito se move?

#3 ·
Quando os meus faróis estão acesos, as luzes diurnas também ficam acesas, acho que é assim que deveriam estar no mrk 4. Quanto aos módulos, não tenho a certeza, procurei e não vi módulos à venda, apenas a luz completa. Talvez outra pessoa tenha informações sobre isso.

#4 ·
As luzes são laterais ou idênticas? Ainda não tive o prazer de ver uma.
O meu raciocínio aqui é que estou a perguntar-me se é um problema de monitorização da corrente ou um problema de controlo, queria ver se era possível mover a lâmpada e ver se o problema se movia com a lâmpada. (Eu assumi que ela pode ter um módulo de iluminação substituível, tanto para salvar o planeta)

#6 · (Edited)
Eu não tinha percebido que eles tinham essa forma! Desculpe, então obviamente você não pode trocá-los.
Edição posterior, mas existem controladores separados e aqui, então suponho que seja um bom lugar para começar
Isso tem que ser um problema de controle, caso contrário, por que você precisaria abrir a porta... só por curiosidade, abrir a porta sem desligar a ignição a provoca a ligar novamente?

#7 · (Edited)
Não, a luz apaga, só quando o motor está desligado e eu abri e fechei a porta e reiniciei o motor, a luz volta a acender. Quando o meu motor está desligado e abro a porta para sair, todos os meus aparelhos elétricos, como o som, o ecrã LCD, desligam-se. Muito estranho. Então, esses controladores ligam-se ao conjunto de luzes e os LEDs neles enviam a luz através dos tubos do conjunto de luzes?

#8 ·
Presumivelmente, pois parecem ter LEDs montados na superfície, mas eu não vi nenhum de verdade.
Se você tiver um multímetro e puder medir as tensões na tomada, isso pode dar algumas pistas sobre se o módulo está com defeito.
Deve haver outro conector entrando na lâmpada, pois parece que esse conector no módulo recebe sua energia da lâmpada - se esse conector se encaixa no corpo da lâmpada?
Desconectá-lo pode reiniciá-lo, então, se possível, eu tentaria não desconectar. Apenas trocar o módulo seria o mais fácil, mas é uma aposta cara.

#9 ·
Olá
Acabei de ter um pensamento, em alguns carros as luzes diurnas são controladas direcionalmente pela direção, tente virar as rodas de um lado para o outro e veja se elas estão orientadas para a direção?
Al

#11 ·
Olá Wozz

A publicação inicial do OP afirmou que, quando parado atrás de outro veículo, se estiver prestes a virar, a direção pode não ter estado na posição central?

Al

#13 ·
Olá Wozz

A publicação inicial do OP afirmou que, quando parado atrás de outro veículo, se estivesse prestes a virar, a direção pode não ter estado na posição central?

Al
Eu estava me perguntando se eles estavam agindo direcionalmente, mas ter que parar o motor, etc., para fazê-los funcionar novamente não é normal.
Se eles são direcionais, algo parece estar travando ligado/desligado

@steve....normal para as luzes diurnas permanecerem acesas quando os faróis estão acesos, pois também estão atuando como luzes laterais... mas devem diminuir... você pode não notar a diminuição, alguns ainda parecem muito brilhantes para mim à noite.

#12 ·
Acho que as luzes de curva (se é a isso que nos estamos a referir) são as luzes inferiores no spoiler, que foi o que pensei que fossem as luzes diurnas na primeira instância (mas estava enganado). Não acho que essas luzes diurnas tenham essa funcionalidade, que eu saiba a única funcionalidade é diminuir a intensidade quando os faróis estão acesos?