Independent Renault Forums banner

ESC desligado / ESC ligado

Tags
esc
55K views 17 replies 10 participants last post by  Johnb82  
#1 ·
A esposa parou nos semáforos hoje e o Auto Engine Stop entrou em ação como normal, mas ela disse que também dizia "ESC off" na tela, quando ela saiu dos semáforos o motor ligou e a tela disse "ESC on". Alguém tem ideias sobre o problema, se é que é um problema.
(Megan III 1.5dci TomTom Dynamic Sports Tourer

Obrigado
Dave
 
#2 ·
ESC Controle Eletrônico de Estabilidade, pode entrar em ação em condições de chuva (ia colocar clima mas não consigo lembrar como se escreve) pode ser apenas, perdeu um pouco de tração, uma roda girando e a outra roda agarrando, então isso entra em ação para informá-lo que o carro assumiu, agora está se tornando um equipamento padrão, é um ou mais acima dos sistemas ABS, um recurso de segurança, pelo menos você sabe que está funcionando
 
#3 ·
Tenho um Renault Scenic que, em momentos completamente aleatórios, simplesmente desliga - às vezes quando estou a abrandar, às vezes quando paro num cruzamento, às vezes no trânsito quando paro atrás de um carro. E quando para, mostra ESC off. Em algumas dessas ocasiões, perco a direção assistida e os travões, o que é muito assustador.
O meu carro já foi à concessionária duas vezes por causa deste problema e duas vezes voltou sem solução.
Alguém já passou por isto antes e, em caso afirmativo, pode dizer-me qual foi o problema.
Os mecânicos disseram-me que o computador não deteta nenhuma falha e que têm de ver acontecer para saber qual é o problema. Esta é, obviamente, uma questão importante, pois, por sorte, o problema nunca ocorre quando o levam para um test drive!
 
#6 ·
Tenho um Renault Scenic que, em momentos completamente aleatórios, simplesmente desliga - às vezes quando estou a abrandar, às vezes quando paro numa interseção, às vezes no trânsito quando paro atrás de um carro. E quando para, mostra ESC desligado. Em algumas dessas ocasiões, perco a direção assistida e os travões, o que é muito assustador.
O meu carro já foi à concessionária duas vezes por causa deste problema e duas vezes voltou sem solução.
Alguém já passou por isso antes e, em caso afirmativo, pode me dizer qual foi o problema.
Os mecânicos me disseram que o computador não está a detectar nenhuma falha e que eles precisam ver acontecer para saber qual é o problema. Esta é, claro, uma questão importante, pois, por sorte, o problema nunca ocorre quando eles o levam para um test drive!
Pode ser um simples terra, seja o terra da carroceria ou o terra da bateria. Tire-o, limpe a carroceria e o conector e veja o que acontece. Os técnicos da Renault realmente não têm ideia, eles não são mecânicos experientes ou magos da eletrônica automotiva. Quaisquer carros complicados são analisados e reparados geralmente por um especialista que eles contratam, o mesmo acontece com a pintura e os amassados ou rodas.
 
#4 ·
Se o motor realmente parar, o que parece ser o caso, você perderá a direção hidráulica e, após cerca de 6 acionamentos, também os freios. Se tiver um interruptor anti-paragem no pedal da embreagem, esse pode ser o problema, pode estar solto, desconectado ou simplesmente com defeito.
 
#5 ·
Olá. Eu também tive o mesmo problema com o esc ligado/desligado, o carro desligava sozinho algumas vezes, também fui aos revendedores e não mostrou nada, então eles não puderam consertá-lo. Na época em que tive esse problema, notei que minha bateria estava começando a ficar fraca, não estava funcionando como quando era nova, mas não me preocupei com isso, tive esse problema de vez em quando até que o tempo ficou muito frio e minha bateria morreu, depois de trocar a bateria, não tive mais esse problema, até agora 4 meses tudo está bom. Meu conselho é verificar a potência de partida da sua bateria, pode ser o mesmo problema.
 
#9 ·
Outro truque é descarregar totalmente o carro e a memória. Retire os fios da bateria e conecte-os por cerca de 30 minutos, isso drenará qualquer eletricidade no carro. Reconecte a bateria e todos os códigos de falha serão apagados.
você está respondendo a um tópico de 2017, ele pode já ter consertado
Ahh, eu não vi o ano 🤣 consertado ou vendido 👍💰
 
#13 ·
Eu estou "ouvindo" aqui. Eu tenho um Grand Scenic 3 2013.
Eu experimento o mesmo problema. Tempo quente, carro exposto ao calor, então o ESC liga/desliga.
Problema com paradas aleatórias do motor vem. Seguindo uma sugestão neste tópico, coloquei uma bateria nova no ano passado, mas isso não resolveu o problema. Vou tentar desligar o ar condicionado para ver se isso ajuda. Tenho a mesma experiência com os revendedores. Eles não conseguem ver a falha no log.
 
#14 ·
Não tenho 100% de certeza qual é o problema, mas retirei o corpo da borboleta e limpei o interior depois de ouvir a experiência de Mirko. Isso pareceu resolver o problema completamente. É muito fácil de remover e demorou cerca de 20 minutos para remover, limpar e substituir. THIS é o vídeo que assisti, mas tenho certeza de que existem outros. Apenas certifique-se de não tentar forçar a borboleta a abrir ou mesmo tocá-la. Por ser uma borboleta eletrônica, você pode danificá-la pressionando-a.

Basta usar um limpador de borboleta e um pano para limpar o interior e remover qualquer sujeira. Também limpei o interior do tubo que vem do filtro de ar (não faz mal).

Tem funcionado muito bem desde então. Espero que isso ajude.
 
#15 ·
Não tenho 100% de certeza qual é o problema, mas retirei o corpo da borboleta e limpei o interior depois de ouvir a experiência de Mirko. Isso pareceu resolver o problema completamente. É muito fácil de remover e demorou cerca de 20 minutos para remover, limpar e substituir. ESTE é o vídeo que assisti, mas tenho certeza de que existem outros. Apenas certifique-se de não tentar forçar a abertura da borboleta ou mesmo tocá-la. Porque é uma borboleta eletrônica, você pode danificá-la pressionando-a.

Basta usar um limpador de borboleta e um pano para limpar o interior e remover qualquer sujeira. Também limpei o interior do tubo que vem do filtro de ar (não pode machucar).

Tem funcionado muito bem desde então. Espero que isso ajude.
Olá John / então tudo o que você fez foi o que foi mostrado no vídeo? Parece quase simples demais, mas com certeza vou tentar. Obrigado.
 
#17 ·
Sim, mais ou menos. Eu também pensei isso, mas funcionou.
Olá John - só queria dar a você e a todos os outros uma atualização.
Limpei o corpo da borboleta como descrito no vídeo. No período em que isso foi feito, adicionei um aditivo de limpeza do motor.
A operação é realmente tão fácil quanto mostrado no vídeo. O que leva tempo é conseguir acesso ao corpo da borboleta.
Resultados:
1: A parada do motor ESC off não aconteceu desde então e estamos na estação principal - clima quente - para essas paradas do motor, onde normalmente teria acontecido várias vezes durante cada viagem.
2: O motor está visivelmente menos ruidoso
3: O motor está funcionando muito mais suave e estável em marcha lenta.
4: O motor usa menos combustível

Surpreso que os mecânicos autorizados da Renault não sugeriram isso??

Sinto que tenho um carro novo.
Incrível.