Independent Renault Forums banner
21 - 40 of 51 Posts
Então, o elemento aquecedor do sensor O2 ainda está funcionando e recebendo 12V da ECU - bom.

Você disse que ia fazer testes de compressão hoje - resultados?

Próxima pergunta - motor em marcha lenta - qual é a leitura do sensor MAP como um valor - você precisa de cerca de 30kPa

Como ambos os O2s aparentemente concordam com a mistura rica (último gráfico que você postou), agora você precisa confirmar que não tem vazamentos de ar/vácuo. Eu diria para pegar uma lata de partida fácil e, com o motor em marcha lenta, começar a contornar o coletor de admissão e borrifar cada junta, vedação, mangueira, sensor envolvido naquele coletor de admissão de plástico ............ qualquer mudança na velocidade ou no som do motor indicará que você encontrou a área culpada

O mesmo para o coletor de escape até o primeiro sensor O2 - qualquer junta/furo ruim borrifado indicará uma mudança na velocidade ou no som da marcha lenta

Discussion starter · #24 ·
Image

Olá, obrigado por esta informação, o testador de compressão que recebi hoje era grande demais para entrar nos orifícios das velas de ignição, então tenho que esperar até amanhã para fazer um teste de compressão, quando espero que o correto chegue. Também farei como você sugeriu, verificando vazamentos de vácuo. Obrigado

View attachment 195172

Olá, obrigado por esta informação, o testador de compressão que recebi hoje era grande demais para entrar nos orifícios das velas de ignição, então tenho que esperar até amanhã para fazer um teste de compressão, quando espero que o correto chegue. Também farei como você sugeriu, verificando vazamentos de vácuo. Obrigado
Se o scanner estiver relatando dados válidos e o motor estiver em marcha lenta e você não estiver tocando no acelerador ao capturar essa tela, você já tem sua resposta - ou seja - ausência de vácuo .........................

A questão é se é por causa de um vazamento de vácuo sugando ar não medido, um problema mecânico como um cilindro defeituoso (anéis/válvulas etc.) ou simplesmente um sensor MAP gaga

Esse motor, de acordo com a leitura do MAP, não está sugando nada como deveria (precisa de cerca de 400 mBar ou mais para obter uma combustão confiável).

Discussion starter · #28 ·
As rotações em marcha lenta são muito instáveis desde que tenho este problema. Varia entre 600 e 1000 rpm, o ponteiro está por todo o lado. Um teste de compressão mostraria se há uma falha em um cilindro, por exemplo, anéis ou válvulas?

Discussion starter · #30 ·
Eu realmente espero que sim! Caso contrário, parece um grande trabalho!! Assim que puder à luz do dia amanhã, verificarei se há um vazamento de vácuo por toda parte. Notei que posso ter encontrado um problema imediatamente, parece-me que uma válvula de retenção está rachada! Suponho que seja uma válvula de retenção?

Attachments

Eu realmente espero que sim! Caso contrário, parece um grande trabalho!! Assim que puder à luz do dia amanhã, verificarei se há um vazamento de vácuo em todos os lugares. Notei que posso ter encontrado um problema imediatamente, parece-me que uma válvula de retenção está rachada! Suponho que seja uma válvula de retenção?
Isso certamente causará misérias - parece a válvula do servo-freio?

O servo-freio funciona a vácuo. Se você tiver um vazamento indo para lá, seus freios também serão afetados. A válvula na linha de sucção do servo isola mantém o lado de sucção do diafragma preparado mesmo quando o vácuo é usado para outras coisas no motor

Discussion starter · #35 ·
Olá, atualização rápida, corrigi o vazamento de vácuo e, felizmente, não houve alterações. A Amazon entregou meu novo testador de compressão e a má notícia é que o cilindro 2 tem 15 psi de compressão e os cilindros 1 e 3 têm 180 psi. Coloquei uma colher de chá de óleo no cilindro e repeti o teste e não fez diferença, então estou supondo que seja um problema na válvula? Obrigado

Olá, atualização rápida, corrigi o vazamento de vácuo e, felizmente, não houve alteração. A Amazon entregou meu novo testador de compressão e a má notícia é que o cilindro 2 tem 15 psi de compressão e os cilindros 1 e 3 têm 180 psi. Deixei cair uma colher de chá de óleo no cilindro e repeti o teste e não fez diferença, então estou supondo que seja um problema na válvula? Obrigado
Pronto, então - o resultado mais desagradável, mas agora você sabe.

É fundamental fazer a compressão antes de qualquer solução de problemas eletrônicos sérios.

Poderia, infelizmente, ser anéis, válvulas, came, seguidores, balancins, etc. etc. etc.

Eu sugeriria tirar a tampa do came e ir a partir daí - veja o que é óbvio com a tampa fora .............

@Migz Mau resultado, eu simpatizo. Posso estar errado, mas parece muito baixo para um problema de vedação da válvula (mas bom que você encontrou) - só por curiosidade, qual a quilometragem que o motor fez? Houve uma mudança repentina ou isso aconteceu ao longo do tempo? Algum ruído óbvio além do barulho usual de 3 cilindros? (Aviso: Eu realmente não gosto de motores de 3 cilindros, meu filho tinha um em um C1 e a marcha lenta quando funcionava corretamente (o que acontecia) era uma fonte constante de irritação.)

Discussion starter · #38 ·
@Migz
Mau resultado, eu simpatizo. Posso estar errado, mas parece muito baixo para um problema de vedação da válvula (mas bom que você encontrou) - só por curiosidade, qual a quilometragem do motor?
Houve uma mudança brusca ou isso aconteceu ao longo de um período de tempo?
Algum ruído óbvio além do barulho usual do cilindro 3?
(Isenção de responsabilidade Eu realmente não gosto de motores de 3 cilindros, o filho tinha um em um C1 e a marcha lenta quando funcionava corretamente (o que era) era uma fonte constante de irritação.)
Olá, o problema surgiu pela primeira vez numa manhã, há cerca de 3 semanas, quando acordei com geada e neve fortes. Eu dirigi 50 milhas e foi terrível o tempo todo, então me virei e voltei para casa. Tenho procurado possíveis problemas desde então :( o carro já rodou 88 mil milhas e nunca teve um único problema antes disso. Quando o carro estava funcionando bem, eu nem conseguia ouvir o motor quando estava no carro, era como se não estivesse funcionando, era tão silencioso. Agora é como uma droga de ciclomotor!!!!

Discussion starter · #39 ·
Atualização rápida: tirei a tampa da árvore de cames e tudo parece perfeito por baixo, então terei que retirar a cabeça completamente e tentar ver se há danos visíveis nela... provavelmente farei isso logo após o Natal, pois tenho certeza de que a esposa não vai querer que eu faça isso no último dia de compras antes!!

21 - 40 of 51 Posts