Independent Renault Forums banner

Downgrade do software Media Nav Evolution, de 9.1.3 para 8.0.5, é possível?

35K views 41 replies 13 participants last post by  taskinen08  
#1 ·
Olá pessoal, recentemente atualizei meu Media Nav Evolution para o software mais recente, mas desde a atualização o volume do som não aumenta além do número 21 e a qualidade geral do som não é tão boa quanto antes. Me disseram por um amigo meu na Renault que isso foi escrito no software mais recente propositalmente pela Renault para economizar as caixas de som? É possível instalar o software mais antigo (8.0.5) de volta no meu Media Nav para recuperar a qualidade original??
Obrigado desde já!

#2 ·
Eu não sei os detalhes exatos do Renault Media Nav, mas quando você faz uma atualização de firmware (em qualquer coisa) que é um passo atrás do que está instalado, você será solicitado a confirmar que é isso que você quer fazer antes de instalá-lo, mas ele deve instalá-lo se é isso que o usuário quer, é se você pode colocar as mãos em uma versão genuína do firmware 8.0.5, a última coisa que você quer é uma cópia duvidosa que danifica seu sistema.

#3 ·
Em MN1 & MN2 existe a possibilidade de fazer downgrade sem qualquer problema, usando, claro, os firmwares originais.
Eu fiz isso mais de 50 vezes, brincando com estas unidades.
Oficialmente, só é possível atualizar o firmware.
Em relação ao som, não é verdade.
Eu atualizei todas as unidades MN2 para 9.1.3 assim que chegaram para mim e ninguém tem problemas com o som nas colunas.
Talvez você esteja mexendo nas configurações.

Enviado do meu SM-A705FN usando o Tapatalk

#8 ·
Eu jogo com muitas unidades MN1 & MN2 e as atualizo quase todas para a última versão. Nunca noto uma mudança no som, muito menos uma diminuição. Observarei imediatamente.

#10 ·
É possível fazer o downgrade para 8.0.5, mas talvez você devesse brincar com outros parâmetros, porque a atualização para 9.1.3 melhora o sistema.

#12 ·
#40 ·
Você não olhou onde precisa ou não perguntou à pessoa certa. :)
Aqui em baixo você tem:

MN2 Upgrade para fake 5.0.0 este é o primeiro passo no downgrade.

MediaNav Evolution 7.0.5
7.0.5 - 20161102_Renault_Dacia_OS_Update

MediaNav Evolution 8.0.5
8.0.5 - 20170523_Renault_Dacia_OS_Update

Boa sorte e divirta-se.
Caro amigo!
Esta postagem é de 2020, então não tenho ideia se você verá esta mensagem.
Mas gostaria de agradecer imensamente por seu apoio.
Sou do Brasil, e aqui tentei ajudar mesmo nas lojas da Renault, enviei um e-mail para a empresa... Mas ninguém conseguiu me ajudar.
Acabei encontrando esta solução em um fórum francês, no entanto, apesar de pedir o arquivo, ele não foi concedido.
E de repente, encontrei este site através do Google e minha salvação para recuperar meu MN surgiu.
Muito obrigado! Muito obrigado! 😘

#16 ·
9.1.3 o baixo foi certamente aumentado. Mas eu concordo, a qualidade do som não está no mesmo nível que a 8.0.5. @NeeK, é uma questão de preferência de som. A audição de cada pessoa é diferente. Você não está errado e nem o autor.

Eu sei com certeza. Se eu conectar meu Samsung enquanto executo o 9.1.3, o Dolby da Samsung simplesmente aumenta a frequência dos graves. Isso distorce o som.

No entanto, ao executar o 8.0.5, a frequência é menor e, portanto, diminui a distorção.

Por outro lado - sim, o 9.1.3 roda melhor que o 8.0.3. Na realidade, os medianavs da Renault são no máximo sub-par. MediaNav nunca vai se comparar a marcas como Sony ou Pioneer.

#31 ·
Mudanças de qualidade a partir de 8.0.5 para cima. É o mesmo de 8.0.5 para baixo. A diferença que notei entre 7.0.5 e 8.0.5 foi que ele reiniciava minhas configurações de equalizador às vezes no 7.0.5, mas não no 8.0.5
Muito obrigado por todas essas informações.

Última coisa antes de fazer o downgrade, vi que ao fazer o downgrade com fake 5.0.0 e atualizar para 8.0.5, dois problemas ocorrem.
Primeiro é a janela ITaskMng que aparece quando o Media Nav está inicializando:
Segundo é um pop-up dizendo que é impossível usar a navegação por causa da licença do mapa:

Pode confirmar que os arquivos fornecidos por @NeeK na página 1 deste tópico não causam esses problemas?

#33 ·
clio974 alias RGMaster3 se não me engano.
Os problemas ocorrem na sua unidade devido a software adicional que você instalou. Nas unidades originais, isso não existe.
E o problema de não abrir a navegação é porque a licença não reconhece os arquivos de mapa adicionados de várias maneiras, não oficiais, ou mesmo a licença errada. Isso é normal quando você instala um novo firmware para colocar os arquivos originais nos lugares certos.

#35 ·
Olá pessoal, mudei-me recentemente de um trafic de 2017 para um trafic de 2021 e o sistema medianav baixa o volume abaixo do volume 19... que diabos está acontecendo? Minha van antiga costumava ter um sistema de som bombando e a nova parece o mesmo hardware, mas talvez o software não permita níveis altos de música? Posso fazer o downgrade sem danificar minha unidade e a câmera de ré ainda funcionará?

#36 ·
Olá pessoal, mudei recentemente de um trafic 2017 para um trafic 2021 e o sistema medianav diminui o volume abaixo do volume 19... que diabos está acontecendo? Minha van antiga costumava ter um sistema de som bombando e a nova parece o mesmo hardware, mas talvez o software não permita níveis altos de música? Posso fazer o downgrade sem danificar minha unidade e a câmera de ré ainda funcionará?
Você precisa encontrar sua versão de software. Se você tiver a versão mais recente 9.1.3, deverá fazer o downgrade para a versão 8.0.5, que é a última versão a ter as configurações de som natural e alto.
Mas estou lendo que você tem o Traffic 2021 e não acho que seja o mesmo Media Nav antigo que o nosso. Se for, basta fazer o downgrade. Desculpe se o inglês não for perfeito, em francês.

#39 · (Edited)
Olá,
Eu possuo um Dacia Duster (modelo 2016) com MediaNav Evolution, versão de firmware 5.2.8,
e tenho algumas perguntas:
1) Devo atualizar para a versão 8.0.5? porque li que a 9.1.3 tem problemas com a qualidade do som.
2) Quais são as diferenças entre 5.2.8 e 8.0.5?
3) A 8.0.5 torna a interface um pouco mais rápida e responsiva?
4) Existe uma versão que suporte reprodução de vídeo? AVI ou MP4?
5) Também descobri sobre o Menaco, uma alternativa ao MediaNav Evolution. Alguém já experimentou isso? É tão bom quanto afirma ser?
Obrigado a todos antecipadamente!

#41 ·
clio974 alias RGMaster3, se não me engano.
Os problemas ocorrem no seu dispositivo devido a software adicional que você instalou. Nas unidades originais, eles não existem.
E o problema de a navegação não abrir é que a licença não reconhece os arquivos de mapa adicionados de várias maneiras, não é oficial ou mesmo a licença está incorreta. Isso é normal se você instalar um novo firmware para colocar os arquivos originais nos lugares certos.
[/ZITIEREN]
Olá Neek, também tenho esse problema de não poder selecionar o Navi após o downgrade para 8.0.5.
Tinha antes o 9.1.3 Unleashed e queria voltar ao original, pois quero vender o carro.

Você pode me ajudar?

Seria ótimo.

Muito obrigado antecipadamente.

Cumprimentos
Viper

#42 ·
Existe alguma forma de obter um sinal de áudio puro para o subwoofer? Tenho um módulo de linha de altifalante -> RCA e amplificador + subwoofer, mas parece que há um corte para o sinal de baixa frequência, para que o subwoofer não vá muito baixo. Ou a única possibilidade é obter uma unidade multimédia de áudio Android?