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Megane 2 com perda de líquido de arrefecimento

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4.9K views 16 replies 4 participants last post by  Brendan W  
#1 ·
Fiz uma pesquisa rápida no fórum, mas não encontrei o que procurava.

O carro está perdendo líquido de arrefecimento e, pelo que posso ver, está caindo no chão bem na frente da roda dianteira do lado do motorista.

O carro agora tem 92.000 milhas rodadas. Não faz muito tempo, um novo termostato foi instalado e uma suposta lavagem do líquido de arrefecimento. Documentei aqui não faz muito tempo como isso foi um desastre. Acontece que havia uma fenda na mangueira que se encaixa na carcaça do termostato e o líquido de arrefecimento estava obviamente vazando disso.

Eu não percebi até ir colocar água na parte do limpador do para-brisa e notei que o reservatório de líquido de arrefecimento estava vazio. Devo ter andado assim, mas por quanto tempo não sei. Não percebi que o carro estava superaquecendo e não consigo me lembrar de ver o ponteiro da temperatura mais do que na metade.

De qualquer forma, comprei novas mangueiras e consertei tudo isso e o carro parecia estar bom. Fui em um curto feriado com a família e antes de ir decidi verificar o carro. Reservatório de líquido de arrefecimento vazio de novo! E de novo não sei por quanto tempo.

Enquanto estava estacionado hoje, notei um pouco do líquido de arrefecimento sob o carro, do lado da roda dianteira do motorista. Era definitivamente o líquido de arrefecimento de cor rosa. Parece estar diretamente abaixo do reservatório de líquido de arrefecimento.

Algum de vocês sabe onde fica a bomba d'água e isso pode indicar que está vindo dela ou possivelmente um vazamento vindo de uma rachadura no reservatório de líquido de arrefecimento ou algo assim?

Se estiver vazando da tampa do líquido de arrefecimento por não estar apertada o suficiente ou não estar fazendo seu trabalho, ele evaporaria daqui e então escorreria pelo tanque até o chão?

Obrigado
 
#3 ·
É um megane de 2007. Motor a gasolina 1.6.

Se estiver a vazar da tampa do reservatório do líquido de arrefecimento, há alguma forma de saber?

Ele escaparia apenas como vapor ou escorreria e desceria pela lateral do reservatório?
 
#4 ·
A tampa de pressão no reservatório do líquido de arrefecimento normalmente só liberaria vapor.
Se o sistema foi enchido em excesso, ele irá expelir líquido enquanto se livra do excesso.
A menos que o sistema ferva, quando qualquer coisa pode acontecer, mas você acha que as temperaturas têm estado boas?

Aqueça até a temperatura, desligue, olhe e ouça.
As conexões costumam vazar... ainda estarão úmidas, mas geralmente podem apenas mostrar manchas.
Veja se você consegue identificar de onde a goteira está começando... o que pode ser difícil, especialmente com as coberturas do motor.
Se você pode ver a bomba d'água, algum sinal de líquido de arrefecimento sendo jogado do selo do eixo?
 
#5 ·
Nunca vi a agulha passar do ponto médio. Recentemente, tenho visto-a flutuar ligeiramente entre o ponto médio e um pouco antes.

O carro parece funcionar bem. Acho que pode ser hora de comprar um carro novo. Vou buscar uma tampa nova de manhã e experimentá-la e, em seguida, fazer o carro atingir a temperatura de funcionamento, como você diz, e tentar localizar exatamente onde está o vazamento.

Não sei muito sobre carros, então, infelizmente, não saberia onde procurar a bomba de água. Nunca foi trocada antes, nem nenhuma das correias, etc.

O carro só faz mesmo o percurso da escola de manhã e à tarde e um pouco de passeios para as crianças, etc. Com a forma como as coisas estão no momento, não tenho a certeza se quero mesmo gastar dinheiro num carro novo.

Quantas mangueiras vêm do reservatório do líquido de arrefecimento?
 
#7 ·
A bomba de água está no lado esquerdo do motor quando você o encara. Se a bomba estiver vazando, ela deve estar pingando do motor logo abaixo de onde está a correia do alternador. Quando a correia dentada foi feita e a bomba foi trocada com ela?
Se não estiver lá, outra possibilidade é uma rachadura no reservatório do líquido de arrefecimento, que pode ser difícil de detectar.
 
#9 ·
Verifique a mangueira na parte inferior traseira do lado esquerdo do radiador, ao olhar para o motor.
Essa mangueira geralmente é removida para uma troca de líquido de arrefecimento e pode não ter sido recolocada corretamente após a operação de lavagem.
Um vazamento dali pode chegar à frente da roda do motorista.
 
#11 ·
É o que eu estava pensando. É melhor então trocar a correia dentada ao trocar a bomba d'água e é um trabalho caro?

Vou ligar para o meu mecânico na manhã de segunda-feira. Eu realmente não consigo ver nada ou onde está o vazamento olhando sob o capô. Eu senti em volta das mangueiras conectadas ao reservatório do líquido de arrefecimento e não consigo sentir nenhum vazamento.

O líquido de arrefecimento está definitivamente se acumulando no chão em frente à roda dianteira do lado do motorista.
 
#12 ·
É o contrário. Quando você troca a correia, você troca a bomba porque a quantidade de trabalho é quase a mesma para cada um e a bomba de água não é cara.
Mas eu gostaria de chegar ao fundo do vazamento primeiro, caso haja algum outro trabalho que possa ser feito ao mesmo tempo.
Normalmente acima de £500 em uma oficina, cerca de £100 em peças se você fizer sozinho, mais se precisar de macacos, cavaletes e ferramentas específicas.
 
#13 ·
Eu sei que a agulha do medidor de temperatura deve ficar no ponto médio quando o carro atinge a temperatura de funcionamento, mas é normal que ela flutue ligeiramente?

Notei recentemente que ela cai um pouquinho de vez em quando abaixo do ponto médio e depois retorna a ele. Quando digo abaixo, quero dizer nem mesmo até a metade entre o ponto de um quarto e o ponto médio.

Também enchi um pouco acima do nível máximo do líquido de arrefecimento. Isso pode causar um problema e devo tentar tirar um pouco?

Obrigado
 
#14 ·
Ele cairá quando a ventoinha ligar, depois subirá novamente, mas isso não deve acontecer com frequência. Na minha experiência, nunca noto. O nosso só se move cerca de 1/3-1/4 de um segmento.
Se você consertou o vazamento e fez toda a sangria necessária, eu gostaria que estivesse na linha para que você notasse qualquer perda futura. Basta tirar um pouco com uma seringa de peru, ou apenas dobrar uma colher pequena - nunca precisei, mas provavelmente faria isso.
 
#15 ·
O termostato deve manter o ponteiro no ponto de operação ou no ponto médio quase o tempo todo.
Se ele subir acima, você provavelmente está dirigindo muito devagar em um dia quente e a ventoinha entra em ação para fazê-lo baixar.
Se cair abaixo da temperatura de operação, você pode ter um problema no termostato.
 
#16 ·
Um novo termostato e carcaça foram instalados há cerca de 6 meses. Ele só cai um pouco abaixo do ponto médio. Como provavelmente cerca de um décimo de cada marcador e, em seguida, retorna rápido o suficiente.

Eu vou ficar de olho. Só não me lembro de ter notado isso antes. Nunca o vi passar do ponto médio, então espero que isso seja um bom sinal.

O carro ainda anda e pega bem. Bem, por enquanto, rsrs. Não acho que vá comprar outro Renault
 
#17 ·
Nada como um problema para fazer você notar coisas que 'nunca aconteceram' antes :)
Meu carro tem o display digital do tipo barra. Recentemente, ele começou a cair de cinco para quatro barras de vez em quando.
Acontece que o carro estava funcionando 12°C abaixo do normal de operação por sabe-se lá quanto tempo.
É mais fácil ver pequenas mudanças com um bom e velho medidor do tipo ponteiro.