Independent Renault Forums banner
41 - 60 of 75 Posts
Discussion starter · #42 ·
Sim, lembrei-me do seu comentário sobre o padrão de pulverização na lavadora de alta pressão tarde demais. Usei a mangueira de jardim apenas para enxaguar após o limpador de motor, mas os danos já estavam feitos. Isso pode causar algum dano nesse estado? Não quero criar mais problemas com o carro...

Correto Stu [emoji1]
Como vai o bebé, amigo?
Vi-te duas vezes no meg dourado, fica bem com a porta traseira pintada. Buzinei para ti ontem de manhã quando estavas a chegar à tua casa. [emoji1]

É uma porta traseira prateada com janela de abertura superior, (20£ retirados para ele). Não sou eu que você vê, é o rapaz que está dirigindo. Estou barbeado de novo, as crianças me compraram um aparador de barba, ainda não me acostumei com ele e coloquei uma listra na lateral do meu rosto.
Usei o Astra quando o meu estava fora de estrada (tive que consertar o meu, acabaria com uma proibição de dirigir, os carros não deveriam ter essa velocidade).
O meu está tudo funcionando de novo, fiz 10 milhas nele, eu sei, eu dirijo demais.
Mas hoje, voltou para 22,4 mpg, que bom...

megane 3 1.5 dci fap
Preciso verificar meus óculos ou pelo menos tirá-los da gaveta. [emoji1]
Pensei que fosse você na entrega de jornais, amigo.
Meu velho me perguntou há duas semanas se você faria a manutenção do shogun dele em março (modelo 2010 com 7 mil km rodados), ainda bem que não me apressei, o maluco apareceu na quinta-feira em um outlander phev novinho em folha [emoji1]
Fico feliz que o bebê esteja consertado, veja o lado bom, você poderá carregar mais ferramentas...

A minha está toda a funcionar novamente, fiz 10 milhas nela, eu sei, eu conduzo muito...
Mas hoje, voltou a subir para 22,4 mpg, que bom...
A última vez que andou foi por volta de junho :grin2:

• Like
Reactions: ours2012
Discussion starter · #54 ·
Olá a todos

Juntei tudo de novo hoje e limpei os códigos de falha. Levei o carro para um test drive, recebi a mensagem 'stop' e o código de falha do sensor de temperatura em 500 metros, limpei isso porque pensei que talvez ainda houvesse algum líquido no dpf que pudesse afetar as leituras do sensor e acionar códigos de falha. Dirigi cerca de 15 milhas em 4ª marcha, mantendo as rotações em torno de 2500/3000, o código de falha não voltou e ele tentou duas regenerações do dpf, ambas falharam. Então fiz uma regeneração forçada do dpf para ver se isso funcionaria, demorou cerca de 15 minutos e o software de diagnóstico disse que foi concluída com sucesso.

O nível de fuligem antes da limpeza do dpf era de cerca de 60g, depois (estranhamente?) ainda lia 60g, após o test drive inicial, mas antes da regeneração forçada, lia 18g (talvez a ecu precise de algum tempo para recalcular as coisas). Após a regeneração forçada, ainda lia 18g.

Dirigi mais 30 milhas ou mais, de acordo com o software de diagnóstico, ele não tentou outras regenerações, mas estranhamente também não lista nenhuma regeneração bem-sucedida, não deveria listar pelo menos uma, a regeneração forçada?

O código de falha do sensor de temperatura ainda não voltou, mas há um código de falha dtc02033a no injetor 3, isso já aconteceu no passado e foi atribuído anteriormente pela renault a um problema com o conector do injetor.

Em resumo, a limpeza parece ter diminuído o nível de fuligem, aparentemente fez uma regeneração forçada com sucesso, mas isso pode ser apenas porque o dpf foi limpo e a ecu 'pensa' que concluiu com sucesso uma regeneração. Ainda não vi outra regeneração bem-sucedida. Acho que vou ter que dirigir para ver o que acontece. Todos os sensores parecem fornecer dados, anexei um instantâneo tirado na marcha lenta. Qualquer feedback sobre os dados do sensor é bem-vindo, ou seja, isso parece 'normal'.

Obrigado a todos

Attachments

pressão diferencial do filtro de partículas ..................... de 55 para 5 .................nice!:grin2:

Dirija a coisa e veja - não espere uma regeneração a cada viagem.

Classifique o injetor ................... ele possivelmente vai entupir novamente o dpf e impedir o início das regenerações automáticas e até mesmo impedir as regenerações manuais.:frown2:

A regeneração NÃO acontecerá com a maioria dos erros da ECU presentes

recebeu a mensagem 'stop' e o código de falha para o sensor de temperatura em 500 metros
? .............. qual sensor de temperatura, qual código exato? ........... você pode estar certo - alguma umidade ainda precisa ser queimada de um bolso escondido em algum lugar

Você precisa de óleo novo!

Discussion starter · #56 ·
O sensor de temperatura no dpf, código 'dtc0200292, regulação da temperatura a jusante da turbina'. Sim, provavelmente vou trocar o injetor e vou trocar o óleo e o filtro novamente, acabei de trocar depois da regeneração forçada anterior...

Deixaria o óleo por algumas semanas. Certifique-se de que todo o resto está ok primeiro. Perdi algo aqui em 12 páginas, qual injetor?

Discussion starter · #58 ·
Sim, posso deixar o óleo até que tenhamos andado mais com o carro, o injetor é uma longa história... Depois de colocar o DPF de volta e depois do test drive, recebi o código de erro DTC02033a para o cilindro 3. Este erro já ocorreu várias vezes no passado. A luz de 'parar' e o aviso de 'risco de danos no motor' normalmente (embora não desta vez) acendiam, mas desapareciam após alguns momentos, normalmente após reiniciar o carro. A Renault já analisou isso anteriormente e disse que era o conector do injetor, não o próprio injetor. Sua reparação oficial sugerida foi trocar o chicote elétrico do motor... embora tenha sido sugerido que também era possível trocar o próprio conector, mas a Renault não pôde fornecer isso. O conselho na época era para não se preocupar com isso, não havia problema em dirigir o carro. Há um problema com o conector neste injetor, na medida em que o mecanismo de travamento do conector foi quebrado em algum lugar no passado e o conector é preso ao injetor com uma abraçadeira, mas não vejo isso como um problema.

Direita 0203.. 3a..

Isso faz mais sentido..
0203, = falha elétrica no injetor 3, 3a é o tipo real de falha..

41 - 60 of 75 Posts