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Sem pressão de combustível, Megane 1.5dci mk3

4.9K views 8 replies 4 participants last post by  MCar  
#1 ·
Olá especialistas,
O carro da minha esposa não pegou recentemente. Eu estava lendo baixas pressões de combustível na partida, então substituí o filtro de combustível e a bateria: sem alteração. Desde então, substituí a bomba injetora por uma unidade nova (eBay. Espero que seja nova😵‍💫 paguei o suficiente por ela). Agora não tenho pressão de combustível! e alguns códigos de falha relacionados a: circuito do regulador de fluxo de combustível e circuitos do regulador de pressão de fluxo de combustível. Também um relacionado ao controle de cruzeiro. Verifiquei a voltagem nos reguladores da bomba, ambos parecem ok com verificações básicas do multímetro. Tirei o sensor de ângulo da manivela e ele também parece ok com o multímetro.
Mais uma coisa, o combustível parece escoar rapidamente da bomba após a partida, isso é relevante?
Qualquer conselho é muito apreciado.
 
#2 ·
Mais uma coisa, o combustível parece escoar rapidamente da bomba após a partida, isso é relevante?
Sim.

Se a bomba HP não tiver combustível para sugar, ela não pode bombear combustível.
Elas não sugam ar.

Isso pode ser problemas para escorvar o novo sistema ou pode ser que o problema inicial tenha piorado.

Bombeie a bomba de escorva, ela deve ficar dura.
Supondo que sim....
Arrume um ajudante e um pouco de spray de partida...abra um tubo de admissão após o filtro de ar.
Você bombeia a escorva para que ela fique dura, continue bombeando, peça para o ajudante começar a dar partida...você bombeia a bomba de escorva e injeta spray de partida no tubo de admissão de ar.
Ele deve tentar pegar no spray de partida, continue bombeando e injetando até que funcione sozinho.

Se isso não funcionar, volte e podemos explorar por que ele não vai pegar.
 
#3 ·
Obrigado Dancingdad,
Eu já tentei isso: certifiquei-me de que todo o ar foi purgado do sistema usando o sangrador de ar e a bomba de escorva. Tinha combustível saindo do sangrador LP do sensor de temperatura e a conexão foi reconectada. A bomba estava dura. Liguei e fiz funcionar com spray de partida por um curto período, mas nunca vi a pressão do combustível subir no trilho e nenhum sinal de ignição do motor da maneira normal? O sensor de pressão está ok, eu acredito, pois em um determinado momento eu o desliguei e coloquei ar comprimido nele e verifiquei uma boa leitura no fluxo de dados ao vivo. A redação das falhas está me irritando: parece sugerir um 'circuito', uma falha na fiação?
 
#9 ·
Então, resolvi o erro do circuito do regulador de pressão de combustível (conector na bomba substituído) e agora não estou recebendo muito mais do que 100 bar ao dar a partida e nenhum sinal de combustão. Os tubos de retorno não mostram nenhum fluxo. É porque nada está passando para os injetores devido à baixa pressão? Pode ser outra coisa que não a própria bomba? Estou convencido de que há fornecimento de combustível para a bomba?