Olá, primeira vez a usar o fórum, por isso peço desculpa se fiz isto incorretamente. Tenho um Clio e o rádio e o ecrã simplesmente ligam e desligam sozinhos? Alguma ideia do que pode estar a causar isto?
Desculpe, sou péssimo com carros! Espero que isso ajude e faça sentido. Ele tem o rádio original 😊 obrigado pela sua respostaseria útil se os membros soubessem qual modelo Clio e que tipo de sistema de rádio foi instalado
Sinto muito, não entendo a maior parte disso, sou péssimo! Mas quando ligo meu carro pela primeira vez, o rádio liga (junto com a tela e o áudio), eventualmente todo o sistema se desligará sozinho. Alguns segundos depois, o sistema reiniciará, mas nada mais parece ser afetado. Isso acontece em intervalos irregulares, então não consegui identificar algo que possa estar causando. Às vezes, isso só acontece uma vez em uma viagem de 10 minutos, ou às vezes você terá cerca de 10 vezes. Costumava voltar direto para tocar a música assim que ligava novamente, mas depois de algumas vezes eu desligando-o imediatamente (continuava me assustando quando a música tocava de novo 😂), agora sempre vai direto para a tela que exibe a hora.o que ele↑ disse e... Não vai ser fácil de encontrar...
O firmware está atualizado?
Isso sempre acontece após um tempo predefinido (a mesma quantidade de tempo) após ser ligado? (importante)
Você pode ligar o rádio depois de entrar no carro antes de ligar a ignição?
A tensão de alimentação (e terra) na parte traseira da unidade está presente quando ela desliga? (você teria que monitorá-lo, de preferência com uma lâmpada de teste)
Induzido por vibração?
Induzido por temperatura?
Alguma outra pista? Mais alguma coisa não funcionando?
Obrigado! 😊A primeira coisa a fazer é pedir a alguém para remover o rádio e verificar os conectores na parte traseira.