Independent Renault Forums banner

Renault Megane água no chão

7.4K views 2 replies 3 participants last post by  samuely55  
#1 ·
Olá, tenho um Renault Megane Dynamic Sky, por isso tenho um teto solar duplo. Comprei um 06 em segunda mão em junho. Como o tempo só mudou recentemente, nunca notei nenhum problema até hoje. Sob o espaço para os pés do lado do motorista, há um pequeno bolso escondido, abri-o hoje para descobrir que estava cheio de água e tive que esvaziá-lo. Também abri o capô do carro e notei que a parte superior com a borracha tinha saído ligeiramente, empurrei-a de volta para o lugar e então ouvi a água jorrando que havia ficado presa no motor ou naquela área, pelo menos. 2 semanas depois de comprar o carro, ele estava estacionado e um homem deu ré nele, a porta do motorista teve que ser substituída, você acha que isso pode ter contribuído para o acúmulo de água? Também conselhos em relação ao revendedor, ele me deu uma garantia de 3 meses que agora acabou, tenho alguma esperança de que eles resolvam o problema? Quando testei o carro pela primeira vez, o teto solar não abria, estava preso e ele disse que resolveria o problema, o que ele fez, mas você acha que isso pode estar contribuindo para meus problemas? Alguém pode ajudar, por favor?

#2 ·
Tectos de abrir/descapotáveis = mundo aquático..ao longo de um período de tempo, descobri.
Garantir a ausência de entrada de água com um teto de abrir/descapotável a longo prazo, seria como impedir Katie Price de escrever..não, desculpe (nem tenho a certeza se ela consegue escrever)..quero dizer, de publicar mais livros com o nome dela.

Megane 3 (a minha) e penso que com alguns outros utilizadores, mesmo com um hard top completo:
A água entrará com os orifícios de drenagem da calha/para-brisas bloqueados.
Mesmo quando os meus orifícios de drenagem do para-brisas estão limpos, consigo ouvir uma goteira constante em ambos os lados, se estiver no carro e o motor/rádio estiverem desligados.
Espero que esteja a descer por trás da cova da roda dianteira e para o chão, mas pode ver outros utilizadores de Meg II e 3 com caixas de arrumação sob o chão a encherem-se de água.

Se tiver um carro na garantia, pode reclamar e fazê-los desmontar o interior, secar tudo e resolver o problema..Já vi carros a serem secos quando fui fazer a revisão.

Se depender de si.. procure manchas de água nos acabamentos interiores, verifique os drenos do tejadilho.. etc etc :(

#3 ·
Olá, tenho um Renault Megane Dynamic Sky, por isso tenho um teto solar duplo. Comprei um 06 usado em junho. Como o tempo só mudou recentemente, nunca notei um problema até hoje. Sob o espaço para os pés do lado do motorista, há um pequeno bolso escondido que abri hoje para encontrar cheio de água e tive que tirar. Também abri o capô do carro e notei que a parte superior com a borracha tinha saído ligeiramente, empurrei-a de volta para o lugar e então ouvi o jorro de água que estava preso no motor ou pelo menos naquela área. 2 semanas depois de comprar o carro, ele foi estacionado e um homem deu ré nele, a porta do motorista teve que ser substituída, você acha que isso pode ter contribuído para o acúmulo de água? Também conselhos em relação ao revendedor, ele me deu uma garantia de 3 meses que já acabou, tenho alguma esperança de que eles resolvam o problema? Quando testei o carro pela primeira vez, o teto solar não abria, estava preso e ele disse que resolveria o problema, o que fez, mas você acha que isso pode estar contribuindo para meus problemas? Alguém pode ajudar, por favor?
Olá,

tive um problema semelhante com o meu Megane II (modelo de 2006, sem teto solar). Descobri que as duas portas de drenagem sob a calha estavam bloqueadas com sujeira e folhas. Tive que remover o painel da calha (para remover o painel da calha, os limpadores devem sair). Agora você deve encontrar duas portas de drenagem, uma do lado esquerdo e outra do lado direito. Limpei-as, mas o problema ainda estava acontecendo. Então encontrei este artigo http://www.meganesport.net/footwell.htm

O vazamento que tive estava realmente vindo da água acumulada devido à condensação ao redor do evaporador do ar condicionado sob o painel. Uso ar condicionado o tempo todo (morando em um deserto) Siga o link e você saberá. Como era difícil remover a bandeja de drenagem sob o painel, tive que encontrar uma solução alternativa. Usei água morna, seringa e tubo para sugar e soprar a porta de drenagem em rápida sucessão (várias vezes até que a sujeira fosse perturbada e passasse por ela. Se for bem-sucedido, você verá água pingando sob o carro logo acima do cano de escape). E para isolar se a água está acumulada sob o painel, como no meu caso, você pode remover o filtro do ar condicionado e o encontrará molhado.

No seu caso, você tem um teto solar, então sugiro que pesquise no youtube "megane water in footwell". Eu sei que existe um vídeo mostrando um cara removendo o bloqueio do sistema de drenagem do teto solar.

Depois de consertar seu sistema de drenagem, você precisará remover (ou abrir um pouco) os carpetes e sugar a espuma sob o carpete. Você ficará surpreso com a quantidade de água que há lá.

Espero que isso ajude um pouco. Aproveite