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Relé do motor de arranque?

1.4K views 6 replies 3 participants last post by  ours2012  
#1 ·
Olá, sou novo aqui. O meu Renault Grand Scenic tem estado a dar problemas. Depois não pegou na semana passada, quando estava a congelar. O homem da garagem disse que era o motor de arranque e substituiu-o. Depois precisou de um empurrão no dia seguinte. A namorada conduziu-o 250 milhas e depois voltámos a conduzi-lo naquela noite. Durante a noite estava menos 1 grau, não pegou desde então. A bateria está carregada, há gasóleo suficiente. Liguei para um mecânico móvel hoje e ele diz que é o relé do motor de arranque, a coisa que faz as velas de incandescência entrarem em ação.
O primeiro mecânico também mencionou as velas de incandescência. Não tenho nenhum conhecimento de carros, zero. Então, por favor, algum conselho??? Também odiaria ser aproveitada porque sou uma rapariga, cobrada a mais, etc. Nem consigo encontrar um relé do motor de arranque para velas de incandescência na internet?? Obrigado a todos antecipadamente x
 
#2 · (Edited)
Você poderia explicar um pouco mais sobre o problema?
Você diz que ele não dá a partida, ele gira mas não dá a partida... Ou simplesmente nada?
A ignição liga?
O relé do motor de arranque e o relé da vela de incandescência são duas peças totalmente diferentes.
E se você trocou o motor de arranque, ele teria vindo com um novo relé (pois ele é montado no corpo do motor de arranque).
Se ele está girando mas não dá a partida, isso 'pode' indicar o relé da vela de incandescência.
Se ele não girar, isso pode indicar o relé do motor de arranque, mas é claro que pode ser muito mais.

A luz da vela de incandescência acende e apaga no painel quando você liga a ignição?

Uma partida no tranco também pode indicar uma bateria fraca!
Uma boa bateria deve ser capaz de fazer o motor girar por um bom tempo em rajadas de 10 segundos, por exemplo.
Peça para alguém verificar. A voltagem na bateria... Deve ser de pelo menos 12,8v e idealmente maior.
Qualquer coisa abaixo disso mostra uma bateria desgastada.
 
#3 ·
Poderia explicar um pouco mais sobre o problema?
Você diz que ele não pega, ele liga mas não pega... Ou simplesmente nada?
A ignição liga?
O relé do motor de arranque e o relé das velas de incandescência são duas peças totalmente diferentes.
E se você tivesse o motor de arranque substituído, ele teria vindo com um novo relé (pois ele é montado no corpo do motor de arranque).
Se ele estiver girando mas não pegar, isso 'poderia' apontar para o relé das velas de incandescência.
Se ele não estiver girando, isso 'poderia' indicar o relé do motor de arranque, mas é claro que poderia ser muito mais.

A luz da vela de incandescência acende e apaga no painel quando você liga a ignição?

Uma partida no tranco também pode indicar uma bateria fraca!
Uma boa bateria deve ser capaz de fazer o motor girar por um bom tempo em rajadas de 10 segundos, por exemplo.
Peça para alguém verificar. A voltagem na bateria... Deve ser de pelo menos 12,8v e, idealmente, maior.
Qualquer coisa abaixo disso mostra uma bateria desgastada.
É um botão de partida, não uma chave, e faz o som mais patético. Não tenho certeza sobre nenhuma das outras perguntas. O mecânico disse que é o motor que faz as velas de incandescência funcionarem...? Isso ajuda?
Você pode me fornecer um link para que tipo de peça ele está falando porque não consigo encontrar o que ele quer dizer xx
 
#7 ·
É provável que o código P0380 esteja sendo exibido nos diagnósticos, e as pessoas pensam que é o relé, quando geralmente são 1 ou 2 velas de incandescência com defeito.