Olá pessoal,
Estou procurando ajuda/conselhos com o problema que estou tendo. Tenho tido problemas com minha van há pelo menos um ano. Ela tem ido e voltado para uma oficina independente e para a concessionária inúmeras vezes.
Tive duas luzes de aviso 'verificar injeção' e 'verificar sistema anti-poluição' que apareceram e depois 'falha do motor' e a van entra em modo de emergência. Levada à concessionária que informou que o DPF estava bloqueado e forçou uma regeneração e limpou o filtro. A van estava andando bem por cerca de 3/4 meses, e então a mesma coisa aconteceu. Voltou à concessionária para uma regeneração forçada e voltou a funcionar bem. Mas eles mencionaram que o DPF pode precisar ser retirado para ser limpo/substituído se continuasse acontecendo. E, claro, as luzes de aviso voltaram a acender e decidi colocá-la em uma oficina independente, que tentou substituir o sensor (acredito que um sensor de pressão do DPF) e fez algo no injetor de Adblue para tentar resolver o problema, mas, em última análise, o DPF teve que ser retirado para limpeza. Peguei a van de volta e ela funcionou muito bem por cerca de 3/4 semanas e então as mesmas luzes de aviso voltaram a acender e eu estava essencialmente de volta à estaca zero. A oficina independente finalmente disse que eles estavam praticamente sem saída/sem ideias e para levá-la de volta à concessionária.
A concessionária agora disse que o DPF precisa ser substituído, pois quando eles olharam para o DPF, disseram que podiam ver um pouco de tinta nele de quando foi limpo, e que isso deveria ter queimado quando a van realizou uma regeneração. Atualmente estou esperando um DPF chegar, mas minha van está dirigindo horrivelmente, então a levei de volta à oficina independente para ver se eles poderiam forçar uma regeneração para tentar fazê-la funcionar um pouco melhor enquanto espero. O mecânico tentou, mas disse que a regeneração continuava falhando e que ele não conseguia limpar um valor de um dos sensores que está mostrando 62,5g de fuligem, e me disse que a van deveria regenerar quando esse valor estiver em 4g. Ele acha que esse sensor pode estar com defeito e não permitindo que a van regenere, e disse que teria cautela em substituir o DPF, pois o problema pode não ser com o próprio DPF.
Desculpe se as informações que forneci não são muito claras, não tenho a menor ideia sobre tudo isso e estou tentando transmitir as informações que estou recebendo da melhor maneira possível.
Qualquer ajuda ou orientação na direção certa seria muito apreciada! Obrigado!
Estou procurando ajuda/conselhos com o problema que estou tendo. Tenho tido problemas com minha van há pelo menos um ano. Ela tem ido e voltado para uma oficina independente e para a concessionária inúmeras vezes.
Tive duas luzes de aviso 'verificar injeção' e 'verificar sistema anti-poluição' que apareceram e depois 'falha do motor' e a van entra em modo de emergência. Levada à concessionária que informou que o DPF estava bloqueado e forçou uma regeneração e limpou o filtro. A van estava andando bem por cerca de 3/4 meses, e então a mesma coisa aconteceu. Voltou à concessionária para uma regeneração forçada e voltou a funcionar bem. Mas eles mencionaram que o DPF pode precisar ser retirado para ser limpo/substituído se continuasse acontecendo. E, claro, as luzes de aviso voltaram a acender e decidi colocá-la em uma oficina independente, que tentou substituir o sensor (acredito que um sensor de pressão do DPF) e fez algo no injetor de Adblue para tentar resolver o problema, mas, em última análise, o DPF teve que ser retirado para limpeza. Peguei a van de volta e ela funcionou muito bem por cerca de 3/4 semanas e então as mesmas luzes de aviso voltaram a acender e eu estava essencialmente de volta à estaca zero. A oficina independente finalmente disse que eles estavam praticamente sem saída/sem ideias e para levá-la de volta à concessionária.
A concessionária agora disse que o DPF precisa ser substituído, pois quando eles olharam para o DPF, disseram que podiam ver um pouco de tinta nele de quando foi limpo, e que isso deveria ter queimado quando a van realizou uma regeneração. Atualmente estou esperando um DPF chegar, mas minha van está dirigindo horrivelmente, então a levei de volta à oficina independente para ver se eles poderiam forçar uma regeneração para tentar fazê-la funcionar um pouco melhor enquanto espero. O mecânico tentou, mas disse que a regeneração continuava falhando e que ele não conseguia limpar um valor de um dos sensores que está mostrando 62,5g de fuligem, e me disse que a van deveria regenerar quando esse valor estiver em 4g. Ele acha que esse sensor pode estar com defeito e não permitindo que a van regenere, e disse que teria cautela em substituir o DPF, pois o problema pode não ser com o próprio DPF.
Desculpe se as informações que forneci não são muito claras, não tenho a menor ideia sobre tudo isso e estou tentando transmitir as informações que estou recebendo da melhor maneira possível.
Qualquer ajuda ou orientação na direção certa seria muito apreciada! Obrigado!