Recentemente, a luz de aviso do airbag do meu Espace Phase II de 1996 começou a piscar no volante. De acordo com o manual da Renault, diz que tem um airbag com gerador de gás no cubo do volante, um computador do airbag no volante, 2 baterias e um sensor do airbag no chão sob o banco do passageiro. O manual diz que uma luz de aviso intermitente indica que as baterias precisam ser substituídas. No manual de serviço, há uma página para o revendedor registrar uma troca de bateria e diz que as baterias devem ser substituídas a cada quatro anos. Minha oficina local costumava ser uma concessionária Renault, mas eles não sabem nada sobre airbags. Eles sugeriram que eu entrasse em contato com a Airbagman, pois eles sabem tudo sobre airbags. Eles foram enfáticos ao dizer que não há baterias em nenhum sistema de airbag, pelo que sabiam, embora ele tenha acrescentado a observação "É um Renault, no entanto". Entrei em contato com outra concessionária especializada Renault e eles também disseram que não há baterias. Então, entrei em contato com a concessionária principal que vendeu o carro originalmente para descobrir que eles agora são uma concessionária Ford. Também me disseram que a eletricidade é toda alimentada pela bateria principal do carro. Desconectei a bateria (ambos os terminais) e deixei o carro por meia hora. Quando voltei, o LED de aviso estava piscando a cada dois segundos. Deve haver uma fonte de energia no sistema. Uma oficina disse que provavelmente é um capacitor no sistema alimentando o LED e provavelmente significará trocar todo o computador do airbag. O manual de serviço diz que verificar as baterias é uma parte de rotina da revisão principal e que elas devem ser trocadas a cada 4 anos. Se houver baterias, onde elas estariam e de que tipo? A taxa de piscar é um indicador do nível de carga, piscar lentamente é um aviso de baixa voltagem, piscar rapidamente indica falha iminente, enquanto ligado permanentemente indica uma falha no airbag. Alguém pode ajudar? Minha inspeção veicular vence em 3 dias!