Independent Renault Forums banner
5.7K views 9 replies 2 participants last post by  James Findlay  
#1 ·
Recentemente, a luz de aviso do airbag do meu Espace Phase II de 1996 começou a piscar no volante. De acordo com o manual da Renault, diz que tem um airbag com gerador de gás no cubo do volante, um computador do airbag no volante, 2 baterias e um sensor do airbag no chão sob o banco do passageiro. O manual diz que uma luz de aviso intermitente indica que as baterias precisam ser substituídas. No manual de serviço, há uma página para o revendedor registrar uma troca de bateria e diz que as baterias devem ser substituídas a cada quatro anos. Minha oficina local costumava ser uma concessionária Renault, mas eles não sabem nada sobre airbags. Eles sugeriram que eu entrasse em contato com a Airbagman, pois eles sabem tudo sobre airbags. Eles foram enfáticos ao dizer que não há baterias em nenhum sistema de airbag, pelo que sabiam, embora ele tenha acrescentado a observação "É um Renault, no entanto". Entrei em contato com outra concessionária especializada Renault e eles também disseram que não há baterias. Então, entrei em contato com a concessionária principal que vendeu o carro originalmente para descobrir que eles agora são uma concessionária Ford. Também me disseram que a eletricidade é toda alimentada pela bateria principal do carro. Desconectei a bateria (ambos os terminais) e deixei o carro por meia hora. Quando voltei, o LED de aviso estava piscando a cada dois segundos. Deve haver uma fonte de energia no sistema. Uma oficina disse que provavelmente é um capacitor no sistema alimentando o LED e provavelmente significará trocar todo o computador do airbag. O manual de serviço diz que verificar as baterias é uma parte de rotina da revisão principal e que elas devem ser trocadas a cada 4 anos. Se houver baterias, onde elas estariam e de que tipo? A taxa de piscar é um indicador do nível de carga, piscar lentamente é um aviso de baixa voltagem, piscar rapidamente indica falha iminente, enquanto ligado permanentemente indica uma falha no airbag. Alguém pode ajudar? Minha inspeção veicular vence em 3 dias!

#3 ·
É um piscar regular, ligado por uma fração de segundo e depois desligado por um período variável que depende do nível de carga das baterias, de acordo com o manual. O piscar começa lentamente e aumenta a velocidade à medida que as baterias se esgotam. O meu está agora a piscar a cada 2 segundos. Toda a gente a quem perguntei disse que não há baterias no sistema de airbag, mas o manual diz que há duas que precisam ser trocadas pelo menos a cada 4 anos. O manual de serviço também inclui uma página para 6 carimbos do concessionário para registar a troca das baterias. Existem e, em caso afirmativo, onde?

#10 ·
Tudo classificado. A bateria, caso alguém mais precise, é a peça Renault nº 7701038336. É uma caixa projetada sob medida contendo duas baterias de lítio, uma grande e uma pequena. Elas são projetadas para serem trocadas a cada 4 anos, então a minha, que estava morrendo, acabou sendo a original instalada quando o carro foi construído, sendo que a bateria foi fabricada em outubro de 1995 e, portanto, com mais de 20 anos. Que se dane todos os revendedores Renault que deveriam ter conhecimento sobre a bateria e verificado em cada serviço principal. É um item caro e a nova substituição custou £ 109,95.

Attachments