Independent Renault Forums banner
21 - 40 of 74 Posts
Onde esta voltagem está sendo usada? O carro tem alguma forma de se livrar desse excesso de voltagem?

Provavelmente estava com as luzes, ar condicionado e rádio ligados quando viu 14,4 V.
Isso foi no início desta semana, quando saí no escuro para testá-lo.
Quando viu brevemente 13,9 V hoje, todos eles teriam sido desligados.
Isso é tudo bastante irrelevante agora, pois está constantemente mostrando menos de 12 V.

Então o regulador não consertou. Agora está numa garagem onde trocaram o alternador e isso não resolveu.

Que diabos mais poderia ser?

Eu o executei com o motor funcionando e todos os componentes elétricos ligados e a voltagem caiu para 10,5v. Eventualmente a carga da bateria caiu para 11 (mas ainda assim ligou o carro de alguma forma).

Então o regulador não consertou. Agora está em uma garagem onde trocaram o alternador e isso não consertou.

Que diabos mais poderia ser?

Eu o executei com o motor funcionando e todos os componentes elétricos ligados e a voltagem caiu para 10,5v. Eventualmente, a carga da bateria caiu para 11 (mas ainda assim ligou o carro de alguma forma)
Trocar o alternador DEVE consertá-lo se fosse um modelo correto funcionando com um novo alternador, a correia não está escorregando e a fiação está confirmada em boas condições ....................alguém presumiria que a garagem que trocou o alternador deveria saber sobre todas essas coisas óbvias antes mesmo de sugerir e substituir o alternador......................

O que aconteceu com o alternador antigo? - Eu insistiria em um reembolso e que ele fosse reinstalado às suas custas, mas isso sou só eu.:frown2:

Minha suposição ............... alternador novo com defeito ou aquele veículo tem um sistema de carregamento inteligente gerenciado pela ECU e a ECU está com dor de cabeça ............................... você o colocou em um CLIP para perguntar à ECU gentilmente o que está causando todo o drama?

A troca do alternador DEVE consertá-lo se fosse um modelo correto com um novo alternador fornecido, a correia não está escorregando e a fiação está confirmada em boas condições ....................alguém presumiria que a oficina que trocou o alternador deveria saber sobre todas essas coisas óbvias antes mesmo de sugerir e substituir o alternador......................

O que aconteceu com o alternador antigo? - Eu insistiria em um reembolso e que ele fosse reinstalado às suas custas, mas isso sou só eu.:frown2:

Meu palpite ............... novo alternador com defeito ou aquele veículo tem um sistema de carregamento inteligente gerenciado pela ECU e a ECU está com dor de cabeça ............................... você o teve em um CLIP para perguntar gentilmente à ECU o que está causando todo o drama?
Eles foram bons como ouro. Tirei o novo e enviei os dois para serem testados para ter certeza de que não há nada de errado com o novo.
Ele me ligou há pouco tempo sugerindo que minha troca do regulador pode ter danificado algo, mas não foi definitivo e, tendo feito isso sozinho, não há nada para danificar de qualquer maneira.

Sim - CLIP é uma ferramenta/scanner dedicado de detecção de falhas da Renault que pode/deve ser capaz de levá-lo à área problemática se estiver relacionada à eletrônica.

É possível observar o teste dos alternadores? ..................... especialmente observando a técnica utilizada?

Poste o que é visto e as medições no banco de testes - especialmente as cargas de teste usadas e as tensões vistas em quais rotações e, o mais importante - como o alternador foi inicialmente energizado no banco de testes

Sim - CLIP é uma ferramenta/scanner dedicado à detecção de falhas da Renault que pode/deve ser capaz de levá-lo à área problemática se estiver relacionada à eletrônica.

É possível observar o teste dos alternadores? ..................... especialmente observando a técnica utilizada?

Poste o que é visto e as medições no banco de testes - especialmente as cargas de teste usadas e as tensões vistas em quais rotações e, o mais importante - como o alternador foi inicialmente energizado no banco de testes
Infelizmente não, estou no trabalho em Londres e o carro está em uma oficina local.

Peça à oficina para fazer um diagnóstico no carro completo.
Você deve acabar com um código D, poste isso, pode até ter sorte e obter também um código DF...

Olá, não quero abrir um novo tópico sobre carregamento da bateria, mas estou em dúvida,

Dirijo um megane 3, 2010, 1.6 16v, 81 kW. com 65000 km.

Não tenho mensagens de aviso a bordo para bateria fraca ou algo assim, mas depois de instalar uma bateria nova no outono do ano passado, a tensão de carregamento após ligar o motor era de 14,1 V. Medi algumas vezes no inverno e sempre foi assim. Uma vez por mês, recarreguei minha bateria com um carregador inteligente c-tech por causa do inverno, e tudo estava bem.

Agora, quando está mais quente, primavera-verão, quando meço a tensão pela manhã após ligar o motor, mostra 14,1-14,2 V, mas 15 minutos depois cai para 13,45 +/- V e permanece assim.. com todos os consumidores de eletricidade fica em torno de 13,4-13,8 V, não ultrapassando 14 V

Não tenho nenhum problema para dar a partida e nunca tive.
Em carros mais antigos, a voltagem sempre foi de 14+ volts, então estou me perguntando se esta é uma situação normal?

Ele tem algum controlador de carregamento inteligente para adaptar a tensão de carregamento de acordo com a temperatura e o nível da capacidade da bateria? Ou algo parecido?

Tenho a ideia de comprar uma bateria nova, mas esta parece estar funcionando bem.

O que você acha?

Digitalizei a voltagem com um voltímetro digital manualmente e através de um adaptador OBD2 com o aplicativo inCarDoc pro, ao dirigir, aqui estão algumas telas.. obrigado.

Attachments

Como você diz, um sistema de carregamento inteligente, tudo feito pela caixa de fusíveis sob o capô.
Isso lê a oferta e a demanda, precisa de mais energia, então isso informa o alternador para carregar,

Olá, não quero abrir um novo tópico sobre o carregamento da bateria, mas estou em dúvida,...........
Não acho que tenha muito com que se preocupar.

Comportamento normal para o circuito de carregamento/bateria.
Quando a voltagem da bateria cai, como quando você a liga e usa uma parte da energia, a resistência interna é baixa, entram volts mais altos.
À medida que a bateria carrega, a resistência interna aumenta e a voltagem de carregamento cai.
É um sistema autorregulador.

O que você está medindo parece estar ok e certamente não é motivo para comprar uma bateria nova.

Obrigado, eu estava preocupado, porque o sistema não funcionava assim no meu megane 2 anterior..

Mas no Skoda Yeti 2.0 tdi também notei tensões abaixo de 14V ao carregar, por isso é uma situação bastante normal para a Renault também..

Bem, suponho que todo carro mais novo tenha esse sistema para controle de carregamento..

Bom saber. :-D

Mais uma coisa,

A última vez que fiquei preso na rodovia sem energia (o Tudor TA530 anterior perdeu energia de repente) fui forçado a comprar uma bateria barata no posto de gasolina. É uma bateria de ácido aberto da velha escola, eletrolito controlado manualmente. Custa 50$

Será melhor para a próxima bateria ser uma bateria de mais qualidade que possa operar em diferentes tensões, porque sei que as baterias de chumbo-ácido do sistema antigo precisam ser totalmente carregadas para viver.

O que procurar?

Algo como eu tinha, por exemplo Exide premium EA 60 Ah?

Posso colocar uma bateria de maior capacidade? Em vez de 53Ah para colocar 60Ah?

Attachments

Não se preocupe muito com o funcionamento do sistema de carga, o básico é o mesmo em todos os carros, mas alguns têm mais controle via a ECU (sistema de computador).

O importante é que a voltagem de carga esteja entre 13,5 e 14,4 (ou por aí) e não varie drasticamente quando você faz coisas como ligar as luzes ou acelerar.

No que diz respeito às baterias... quanto maior, melhor, desde que caiba sob o capô.
AH (capacidade) e CCA (Cold Crank Amps) são o que você procura, quanto maior, melhor.

Olá, não quero abrir um novo tópico sobre o carregamento da bateria, mas estou em dúvida,

dirigindo megane 3, 2010, 1.6 16v, 81 kW. com 65000 km rodados............

Olá, tenho o mesmo problema com um Renault Megane III 2.0Tce 2011.
Mas como leio o comentário, este é um sistema de carregamento normal neste carro.
Você teve algum problema com a bateria ou sistema de carregamento?

21 - 40 of 74 Posts