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Falha no sistema de travagem **Corrigido**

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129K views 19 replies 9 participants last post by  jaden.22  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá pessoal, tenho um Renault Megane Estate mk3 de 2013. No outro dia, eu estava indo para o trabalho e acendeu uma luz de aviso de falha no sistema de freio. Eu toquei nos freios e tudo pareceu bem, então dirigi um pouco mais e a luz de aviso apagou. Olhei para as pastilhas quando cheguei em casa e ainda tenho muito delas. Verifiquei o fluido de freio e parece bom. Desde então, a luz de aviso pisca constantemente. Este é um problema conhecido? Alguma ideia de como resolver isso sem custar uma fortuna?
Obrigado, pessoal
 
#2 ·
Os suspeitos fáceis aqui são o nível do fluido e o interruptor do travão de mão. Se houver um filtro no gargalo do reservatório, você pode ser enganado quanto ao nível real e os interruptores do travão de mão raramente falham, mas vale a pena verificar.

A fiação do indicador de desgaste das pastilhas é outra questão, mas geralmente eles só aparecem após o trabalho nos freios e alguém foi um pouco descuidado.

Depois disso, faça uma pesquisa nos fóruns/resolução de problemas/pergunte aos especialistas

A leitura do código ajudaria. Você pode baixar o aplicativo Torque gratuito e comprar uma interface wifi ou bluetooth ELM327 por cerca de dez libras. Esse aplicativo é bom o suficiente, mas um tanto limitado e o código pode ser genérico.
O fato de ir e vir faria você pensar em um interruptor ou fiação.
 
#5 ·
Olá pessoal, apenas uma atualização sobre o meu problema de travões. Tive que completar 3 vezes desde a última vez. Um mecânico fez uma revisão e eu falei sobre o problema, mas ele realmente não conseguiu ver nada. Tive que completar novamente hoje e olhei para os pedais, pois a minha embraiagem parece escorregadia quando a pressiono. Notei logo atrás da embraiagem uma peça que estava a pingar óleo exatamente igual ao fluido dos travões, pois quando completei, bombeei os travões. Vou anexar algumas fotos. É a peça preta, meio redonda/tubo no fundo. Alguma ideia seria apreciada. Obrigado, Graham
 

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#7 ·
Obrigado wyn burgess. Acabei de pesquisar no Google sobre o cilindro mestre da embreagem e a peça parece exatamente com a foto que coloquei. O mecânico que usei não era o meu habitual, pois mudei de cidade. Vou mandar verificar com outro ou talvez a Renault. Espero que não seja um conserto caro e rápido, pois preciso do meu carro para trabalhar.
 
#9 ·
Olá, parabéns por resolver o problema. Você pode, por favor, detalhar quais sensores ABS, traseiros ou dianteiros, você substituiu ou se você os mandou substituir pela Renault? O que você fez sobre o vazamento do cilindro mestre? E, finalmente, quanto custou?
Eu tenho o mesmo problema, mas ainda não completei o fluido de freio. Vou completá-lo e procurar vazamentos e ver se acontece exatamente como o seu ou não. Também vi meus sensores ABS que estão muito enferrujados e suspeito que tenham ido.
Alguém conhece um bom gadget para rodar no seu computador para diagnosticar sensores, etc.?
Obrigado
 
#10 ·
Olá Skipper e Bem-vindo :)
Quais são exatamente os seus sintomas?
Complete o fluido primeiro. Monitore o nível de perto e continue procurando vazamentos se houver uma queda perceptível em um curto espaço de tempo, como 5 mm em uma semana.
A substituição dos sensores pela Concepttiling não resolveu o problema dele. Problemas simples são comuns e é melhor manter as coisas simples, pelo menos no início. Ir para alta tecnologia muito cedo não é a melhor maneira de consertar as coisas.
 
#11 ·
Olá Skipper e Bem-vindo :)
Quais são exatamente os seus sintomas?
Complete o fluido primeiro. Monitore o nível de perto e continue procurando vazamentos se houver uma queda perceptível em um curto período de tempo, como 5 mm em uma semana.
Concepttiling substituir os sensores não resolveu seu problema. Problemas simples são comuns e é melhor manter as coisas simples, pelo menos no início. Ir para alta tecnologia muito cedo não é a melhor maneira de consertar as coisas.
Muito obrigado Brendan
Acabei de completar com dot 4 e tudo voltou ao normal. Continuarei verificando conforme aconselhado.
Cumprimentos
Skipper
 
#12 ·
Olá pessoal,
Meu carro está bom, sem vazamento de fluido de freio. O nível baixou no reservatório devido ao desgaste das pastilhas de freio. Estava de acordo com o baixo nível de óleo, por isso a falha era intermitente.
Tenho outra pergunta:
Qual a graduação e quanto de óleo de motor um Renault Grand Scenic 1.4 a gasolina de 2010 com 92.000 milhas precisa?
Obrigado
 
#14 ·
Não sei a graduação do óleo, mas....
Se você completar quando substituir as pastilhas, o nível é um indicador muito bom do desgaste das pastilhas, exceto em vazamentos.
Nível baixo, as pastilhas precisam ser substituídas ou verificadas, no mínimo.
Verdade, verdade. O óleo do motor é totalmente sintético 5w30 ou totalmente sintético 5w40, não tenho certeza de qual. Isso faz alguma diferença, especialmente quando o carro tem 10 anos e 92.000 milhas no odômetro?
 
#19 ·
Olá pessoal, tenho um Renault Megane Estate mk3 de 2013. No outro dia, eu estava indo para o trabalho e acendeu uma luz de aviso de falha no sistema de freio. Eu toquei nos freios e tudo pareceu bem, então dirigi um pouco mais e a luz de aviso apagou. Eu olhei para as pastilhas quando cheguei em casa e ainda tinha muito nelas. Verifiquei o fluido de freio e parece bom. Desde então, a luz de aviso pisca constantemente. Este é um problema conhecido? Alguma ideia de como resolver isso sem custar uma fortuna?
Obrigado pessoal
Eu tive o mesmo problema. Como você resolveu isso no final?

Atenciosamente
Wallace