Independent Renault Forums banner
21 - 40 of 55 Posts
Discussion starter · #21 ·
O que vejo no vídeo de arranque a frio é o aparecimento de um possível problema relacionado com a temperatura do motor - leia EGR mecanicamente não saudável/sujo/preso ou sensor de temperatura do líquido de arrefecimento defeituoso ou problema de MAF/Map ou modulação da bomba de combustível [/QUOTE] Com isso você quer dizer quando parecia que o motor ia parar? Poderia ser o filtro de combustível? O filtro de combustível também poderia estar relacionado com o carro às vezes estar aos solavancos e parecer estar perdendo potência durante a condução? Essas coisas que você mencionou acima, o Clip reconheceria apenas na partida a frio, enquanto o motor está com problemas?

Obrigado pessoal pela resposta rápida. Mencionei antes que o ruído não está lá quando o motor está em marcha lenta ou se eu o acelerar em ponto morto. Ele aparece enquanto você engata a primeira e começa a dirigir, ré e até a terceira marcha. Mas como eu mencionei, é o mesmo que o Nissan no vídeo. É por isso que eu queria fazer o upload dos arquivos de áudio do ruído durante a condução. Mas diz que o arquivo não tem uma extensão permitida. Tentei com arquivos mp3, m4a e wav e nada funciona.
Eu usei um ícone de anexo normal na parte inferior. Existe alguma outra maneira de fazer o upload?
Eu posso acabar no mecânico na sexta-feira, o problema EGR ou MAF seria visível no Clip? Além disso, se houvesse esses problemas, não haveria nenhuma luz de aviso acendendo no painel?
Desculpe, estava fora resolvendo problemas de energia aqui, então só estou voltando aqui agora.

Palavra de cautela em relação ao CLIP e às expectativas das informações que ele fornece:

Clip ou qualquer outro scanner que fale Renault não indicará/identificará necessariamente um "problema" dizendo a você sobre ele usando palavras para entender - CLIP et-al está basicamente APENAS seguindo a lógica que os engenheiros da Renault programaram na ECU para gerar reclamações. Exemplo - se o valor de um parâmetro específico atualmente medido no motor estiver dentro da FAIXA esperada de valores permitidos, ele não reclamará. Reclamações podem ser geradas quando, por exemplo, o valor de um parâmetro estiver dentro da faixa esperada, MAS o valor atual de outro parâmetro ao mesmo tempo for tal que a ECU seja levada a acreditar que as 2 valores em combinação não são um estado possível .................. e é aqui que reside o problema com os scanners/CLIP - nem todo estado/combinação suspeita concebível é programado na ECU, portanto, não é necessariamente possível gerar um aviso para CADA estado operacional do motor - ESTA é a coisa mais importante a entender - pode haver algo "errado" e é possível que o CLIP não possa lhe dizer nada sobre isso.

É aqui que um técnico lógico e treinado que entende todas as intrincadas interações de valores de parâmetros entra em ação - ele precisa olhar para os valores de dados registrados de todos os parâmetros do motor no momento do suposto mau funcionamento do motor e ver quais são as combinações de valores de parâmetros suspeitos....................... portanto, minha sugestão é obter um scanner Renault adequado e registrar TODOS os parâmetros do motor para uma viagem típica onde você experimenta seus problemas

Você pode ter certeza disso - durante o tempo de desenvolvimento, os engenheiros garantiram que as combinações de valores de parâmetros que destroem o motor fossem construídas na ECU e avisos serão gerados para aqueles - tanto no painel do veículo QUANTO no CLIP .................. então, se não houver avisos no painel ou no CLIP, é provável que o problema que você está enfrentando seja um problema de dirigibilidade a ser rastreado e resolvido pelo técnico mencionado - na maioria das vezes, é aqui que as marcas/motores ganham uma má reputação por causa de humanos incompetentes/ignorantes.

Desculpe - qualquer componente como o AGR/MAF/DMF/o que for é bem documentado e uma pesquisa no fórum e na NET usando esses termos explicará a operação básica desses - os detalhes mais intrincados exigem volumes de texto e eu simplesmente não tenho tempo para detalhar tudo em um fórum como este - a maioria desses itens é muito complicado para apontar com o dedo APENAS olhando para o veículo com o CLIP e não vendo nenhuma reclamação - você precisa de intervenção humana inteligente e competente de alguém que entenda as implicações desta postagem em particular e que não abordará o problema apenas do ponto de vista de um revendedor.

Seus links ainda não estão funcionando, aliás

O ruído da Nissan, há alguma vibração física dentro do carro através dos pedais ou da caixa de velocidades? Acontece quando a embraiagem é libertada?

Discussion starter · #25 ·
LvR, obrigado pela explicação e paciência. Fiquei muito entusiasmado com todas as informações.
Vou tirar um tempo hoje e fazer algumas pesquisas.
Aqui está outra chance para os arquivos de áudio. Espero que funcione. Por favor, use os fones de ouvido, pois será mais fácil de ouvir.

LvR, obrigado pela explicação e paciência. Fiquei entusiasmado com todas as informações.
Vou tirar um tempo hoje e fazer algumas pesquisas.
Aqui está outra chance para os arquivos de áudio. Espero que funcione. Por favor, use os fones de ouvido, será mais fácil de ouvir.
Você está realmente indo devagar com esses 3 clipes, e o que eu só acho que consigo ouvir é basicamente ruído DMF :unsure: ............... Eu começaria por aí

Discussion starter · #28 ·
O ruído do Nissan, existe alguma vibração física dentro do carro através dos pedais ou da caixa de velocidades? Acontece quando a embraiagem está a ser libertada?
Não, não há absolutamente nenhuma vibração que eu possa sentir dentro nos pedais, também não há embraiagem a patinar, eu sentiria. Eu postei áudios agora, espero que funcione desta vez. Se eu conseguir uma consulta com o mecânico amanhã, vou pedir-lhe para verificar a EGR (uma vez que notei que após uma partida a frio, cerca de 3 minutos depois de conduzir, há um cheiro a combustível a entrar na cabine) e fazer o diagnóstico.
Uma coisa que notei, se eu começar a conduzir com um pouco mais de acelerador, não consigo ouvir o ruído. É mais evidente quando começo suavemente, sabe, sem carregar muito no acelerador. Espero ter explicado bem.

😁😁😁 tens razão, eu não sou o Ken Block. Vou devagar. Mas tens razão, se eu acelerar mais, não consigo ouvir o barulho.
Absolutamente nada de errado com isso ..................

mas

..........................
Uma coisa que notei, se eu arrancar com um pouco mais de acelerador, não consigo ouvir o barulho. É mais evidente quando arranco suavemente, sabes, sem carregar muito no acelerador. Espero que tenha explicado bem.
Faz-me apontar o dedo para a DMF como primeira reação

..............e uma DMF defeituosa nem sempre causará vibrações

Discussion starter · #32 ·
Absolutamente nada de errado com isso ..................

mas

Faz-me apontar o dedo para o DMF como primeira reação

..............e um DMF com defeito nem sempre causará vibrações
Há alguma maneira de eu verificar isso, é de fácil acesso? O ruído também está presente em marchas mais altas e em rotações mais altas, às vezes ele diminui em torno de 2k, às vezes um pouco mais alto e às vezes eu não o ouço em marchas mais altas. Se for DMF, poderia ser que ele se acalmasse em uma determinada faixa de rotação?

Há alguma maneira de eu verificar isso, é de fácil acesso? O ruído também está presente em marchas mais altas e rotações mais altas, às vezes ele diminui em torno de 2k, às vezes um pouco mais alto e às vezes eu não o ouço em marchas mais altas. Se for DMF, poderia ser que ele se acalmasse em uma determinada faixa de rotação?
Sem já saber que o DMF falhou, é impossível responder especificamente - em geral, todas as suas perguntas são bastante possíveis com um DMF com defeito, dependendo do que deu errado (mola quebrada, rolamento desgastado, rachadura, empenamento etc etc etc etc) ............... e nenhuma maneira segura e fácil de verificar, exceto substituindo fisicamente a coisa se nenhuma outra falha óbvia for encontrada

Discussion starter · #37 ·
O ruído da Nissan, existe alguma vibração física dentro do carro através dos pedais ou da caixa de velocidades? Acontece quando a embraiagem está a ser libertada?
Não há vibração que possa ser sentida através dos pedais ou há alguma sensação de embraiagem a patinar. Mas quando começo a conduzir com um pouco mais de acelerador (não suave), parece que não ouço o ruído.

Experimente uma pesquisa no Google por "sintomas de falha do volante bimassa" e veja alguns dos vídeos. Veja se algo parece familiar.

Estamos todos a adivinhar aqui.

Discussion starter · #40 ·
Tente uma pesquisa no Google por "sintomas de falha do volante bimassa" e veja alguns dos vídeos. Veja se algo parece familiar.

Estamos todos a adivinhar aqui.
Alguma ideia do porquê da queda de potência durante a condução? Ela vem como pequenas sacudidas repentinas e não ganha potência. Ultimamente tem sido mais frequente. Até agora não notei nenhum padrão, mas para depois de reiniciar.

21 - 40 of 55 Posts