Independent Renault Forums banner
41 - 55 of 55 Posts
Alguma ideia do porquê da queda de potência durante a condução? Vem como pequenas e súbitas oscilações e não recebe potência. Ultimamente tem sido mais frequente. Até agora não notei nenhum padrão, mas para depois de reiniciar.
Mais uma vez, pode ser muitas coisas. Vá em frente com um novo filtro de combustível (peça genuína) conforme planejado e veja se isso ajuda. Mas não gaste mais em peças sem um diagnóstico adequado. A postagem #15 de LvR tem os suspeitos habituais. Pode ser apenas uma limpeza necessária. Se for um sensor ruim, isso deveria ter registrado uma falha.

Eu tenho o mesmo problema. Posso confirmar, pelo menos para mim, que a vela de incandescência estava avariada e a EGR. Não me refiro apenas à válvula EGR superior. Refiro-me também à inferior, que também está ligada ao radiador. O meu 1.5 dci 90 está atualmente na Renault a fazer o trabalho ao abrigo da garantia. Embora o meu carro não tenha garantia. Tive de discutir com a Renault para que me cobrissem.

O som que está a sentir pode-se dever a um ou dois cilindros que não aquecem suficientemente rápido numa arranque a frio. Isto deve-se às velas de incandescência. Por vezes, as avarias não aparecem em nenhum dispositivo Renault. Mas depois de fazer alguns testes via Tourqe Pro (o melhor que consegui fazer). Tanto o meu EGR banco 1 estava com defeito como uma das minhas velas de incandescência.

Boa sorte para resolver o seu problema.

Às vezes, as falhas não aparecem em nenhum dispositivo Renault. Mas depois de fazer alguns testes via Tourqe Pro (o melhor que eu podia fazer). Ambos, meu EGR banco 1 estava com defeito e uma das minhas velas de incandescência.
Eu discordo - Fico feliz que você tenha se resolvido via Torque Pro, mas aposto que tanto o CLIP quanto qualquer outro scanner Renault adequado lhe darão exatamente a mesma capacidade de identificar o EGR e a vela de incandescência também ................ porque a capacidade de identificá-los é realmente integrada na ECU e não é uma função (especialmente o Torque Pro apenas habilitado para EOBD)

Eu discordo - Fico feliz que você tenha se resolvido via Torque Pro, mas aposto que tanto o CLIP quanto qualquer outro scanner Renault adequado lhe darão exatamente a mesma capacidade de identificar também o EGR e a vela de incandescência ................ porque a capacidade de identificá-los está realmente embutida na ECU e não é uma função do (especialmente o Torque Pro apenas habilitado para EOBD)
Eu não quis dizer que o Clip literalmente não pode ler as falhas. Queria dizer que as falhas não se exibem facilmente como códigos identificáveis. Elas aparecem quando o problema desapareceu completamente ou está prestes a desaparecer. Concordo com o que você disse.

NENHUM SCANNER pode fazer isso. Um scanner só pode ler um código de falha armazenado na memória. Ele não pode ler um código que não está armazenado (memória viva). Como muitos sensores em TODOS os carros só estão ativos quando a ignição é mantida ligada. Mesmo ao ligar e desligar a ignição, os códigos de falha desaparecerão. Portanto, sempre tenha o scanner conectado ao tentar encontrar uma falha que está lá um minuto e desaparece no minuto seguinte.

Discussion starter · #46 ·
Eu tenho o mesmo problema. Posso confirmar que, pelo menos para mim, a vela de incandescência estava avariada e a EGR. Não me refiro apenas à válvula EGR superior. Refiro-me também à inferior, que também está ligada ao radiador. O meu 1.5 dci 90 está atualmente na Renault a fazer o trabalho ao abrigo da garantia.
Olá Ceex. Obrigado por escrever com a sua experiência.
Quando menciona que teve o mesmo problema, quer dizer o motor a soluçar durante a partida a frio e o motor a tremer e a perder potência durante a condução?

Discussion starter · #47 ·
O som que você está ouvindo pode ser devido a um ou dois vasos não aquecendo rápido o suficiente a partir de uma partida a frio. Isso se deve às velas de incandescência. Às vezes, as falhas não aparecem em nenhum dispositivo Renault. Mas depois de fazer alguns testes via Tourqe Pro (o melhor que pude fazer). Tanto o meu EGR banco 1 estava com defeito quanto uma das minhas velas de incandescência.

Boa sorte para resolver seu problema.
O que você quer dizer com "um ou dois vasos"? Desculpe, inglês não é minha primeira língua.

Discussion starter · #48 ·
NENHUM SCANNER pode fazer isso
Um scanner só pode ler um código de falha armazenado na memória
Ele não pode ler um código que não está armazenado (memória ativa)
Como muitos sensores em TODOS os carros só estão ativos quando a ignição é mantida ligada.
Mesmo ao ligar a ignição, os códigos de falha desaparecem
Portanto, sempre tenha o scanner conectado ao tentar encontrar uma falha que está lá um minuto e desaparece no minuto seguinte
As falhas também acendem no painel, ou apenas as permanentes? Se a falha intermitente ocorrer, o scanner OBD2 conectado durante a condução irá detectá-las? Estou perguntando, pois o motor solavancando e a perda de potência acontecem durante a condução e eu estava pensando em ter o OBD 2 conectado, só não sei qual parâmetro supervisionar.

O que você faz com "um pote ou dois"? Desculpe, inglês não é minha primeira língua.
Quero dizer seus pistões. Cada pote de pistão é pré-aquecido por velas de incandescência. Se uma vela de incandescência falhar, o motor ainda pode dar partida e funcionar. Se isso acontecer, na minha experiência - estava causando uma sensação de não estar disparando corretamente. Depois de 10 segundos ou mais, meu motor suavizou em marcha lenta.

Os caras aqui são melhores para ajudá-lo a diagnosticar seu problema. Estou apenas adicionando meus 2 centavos, pois seus vídeos exibiram um problema semelhante ao que eu estava experimentando.

As falhas também acendem no painel, ou apenas as permanentes? Se a falha intermitente ocorrer, o scanner OBD2 conectado durante a condução as detectará? Estou perguntando, pois o motor soluçando e a perda de potência acontecem durante a condução e eu estava pensando em ter o OBD 2 conectado, só não sei qual parâmetro supervisionar.
Você ainda não entendeu.

É exatamente por isso que pedi um vídeo real para que se possa tentar experimentar o que você ouve e cortar a subjetividade...........

Se você pretende registrar (e na minha opinião você faz isso), você realmente precisa de um scanner que fale Renault que possa acessar TODOS os parâmetros do motor ao mesmo tempo e registrá-los em um arquivo por longos períodos - aposto que seu aplicativo de scanner de carro não terá acesso a nenhum parâmetro não-EOBD .................. coisas como valores de compensação do injetor, etc. etc. etc. ...

Sem um registro simultâneo de TODOS os parâmetros de controle do motor, você vai arrancar seus cabelos e possivelmente gastar toneladas de dinheiro com coisas erradas.
Em termos simples - você não tem um scanner que fala Renault - você tem um scanner EOBD que está APENAS olhando para parâmetros relacionados a emissões, então mesmo que você saiba (e ninguém sabe) qual parâmetro monitorar, você não pode fazer isso, mesmo que queira

Discussion starter · #51 ·
Você ainda não entendeu.
Olá LrV, não se trata de entender ou não. É mais uma questão de pensamento positivo, pois duvido completamente que o mecânico gaste seu tempo dirigindo comigo com o laptop conectado para esperar até que o motor comece a falhar e depois ver o que é. Pela minha experiência, nunca foi assim, e como é algo que não aparece em marcha lenta, não sei de que outra forma fazer. Daí eu estar procurando todas as possibilidades, por menores que sejam.

OK - O que eu não entendo é que, se você está levando para esse cara e pagando para ele consertar, e também está disposto a pagar pelo tempo dele para dirigir com você, por que você está nessa situação?

É uma questão de ele ser simplesmente incompetente?......................

Discussion starter · #53 ·
LrV, eu entendo o que você está tentando dizer.
Resumindo, por quase um ano e meio indo a diferentes mecânicos, concessionárias oficiais da Renault e outros que lidam com carros Renault, procurando alguém que pudesse ajudar, esse cara foi o último da fila.
De qualquer forma, eu mostrei a ele o vídeo e descrevi o que está acontecendo enquanto dirijo, ele disse que começaria com o filtro de combustível.
Como o carro agora tem 160 mil km, também trocamos a correia dentada, todos os tensores e a bomba d'água.

Ele disse que se o problema continuasse com a direção irregular, era para voltar e ele conectaria o computador e faria um passeio comigo para obter os parâmetros e ver o que fazer.
Depois que ele terminou, dirigi o carro por cerca de 50 km e não houve problemas com o motor irregular. Eu sei que pode ser um passeio curto, mas não tive muito tempo hoje. O que também aconteceu, para minha grande surpresa, o ruído de batida dos arquivos de áudio que postei também desapareceu.
Como e por que, não tenho ideia, por causa do filtro ou da correia dentada? Não sei.
Bem, eu tenho uma suspeita, mas não sei se estou certo. Quando tudo isso aconteceu com os injetores e o som voltou, fiquei totalmente chateado por ter gasto tanto dinheiro com isso e o barulho ainda estar de volta, que eu não troquei o filtro de combustível. Troquei pela primeira vez aos 60 mil km e agora aos 160 mil km dirigindo com ele. Então, 100 mil quilômetros dirigindo com o mesmo filtro.
O mecânico me disse que ele recomenda trocá-lo a cada 40 mil km. Quando o problema com o ruído apareceu, o carro tinha cerca de 110 mil km, então eu já estava 10 mil km acima da troca do filtro, isso poderia ter causado o problema de ruído?

De qualquer forma, quero agradecer profundamente a todos por seu tempo e disposição em me ajudar.
Espero que não haja mais problemas nessa frente ou em relação ao carro:).

Olá pessoal,
Tenho o mesmo problema com o meu megane 3 2015 k9k 636.
Sinceramente, não sei o que mais fazer.
O carro teve um injetor (Cil 1) substituído em março e, desde então, faz esse tipo de ruído. A Renault diz que está tudo bem, os valores de injeção são normais.
A única coisa que sei é que o som do motor não é como antes.

Ruído (Audível em 0:02)

Sinceramente, agradeceria qualquer feedback.
Obrigado!

Ter o mesmo problema
QUE mesmo problema....................?

O som subjetivo do "ruído" do motor NÃO estava lá antes da substituição do injetor?
POR QUE o injetor foi substituído?
A substituição do injetor foi acompanhada por uma atualização de software da ECU (bastante normal que isso muitas vezes possa mudar os sons percebidos do motor em diferentes condições)?

Não adianta perguntar sobre feedback - como dissemos antes - arranje um scanner que fale Renault e investigue você mesmo - se não houver erros sendo exibidos no painel, é provável que os revendedores estejam corretos ao dizer que é normal (ito o desempenho atual do software da ECU de qualquer maneira), apesar da sua própria opinião.

Se os valores individuais de compensação de injeção do cilindro estiverem próximos de zero com apenas uma pequena diferença entre os cilindros, não há nada a fazer, na minha opinião.

41 - 55 of 55 Posts