Independent Renault Forums banner
101 - 120 of 129 Posts
Olá, eu também tenho o problema, mas reduzi o meu a um problema de alimentação positiva para a ECU ou a própria ECU. Você sabe de onde vem o positivo para o motor do corpo da borboleta? Eu sei onde ele sai da ECU no plugue central, mas para onde o positivo vai na ECU?

Olá,
Eu tenho quase os mesmos problemas... Sou proprietário de um VS 2.0t com instalação GPL, ano 2002 com F4R, o mesmo que o Laguna II.
Dois meses atrás, ao dirigir, o carro apresentou falha na injeção de combustível (a regulagem da borboleta está desligada e o motor está em cerca de 3500 RPM).
No serviço R, a borboleta foi substituída (nova), pois os potenciômetros de ambas as faixas de medição estavam mortos. Após a substituição, o problema ocorreu novamente e novamente… Falha INJ, falha ESP e ABS, freio de mão… tudo isso está conectado ao comportamento de falha da ECU, como me disseram.
Eles verificaram toda a fiação da ECU, da borboleta, do pedal do acelerador, …. todas as conexões com a ECU de injeção, substituíram todos os relés da ECU, a conexão entre a ECU e a borboleta…
Finalmente, eles concluíram que a ECU está com defeito e eu comprei uma usada. Mas o problema permaneceu… então a ECU parece estar OK… a menos que ambas as ECUs tivessem o mesmo defeito
A ECU também foi atualizada com o último FW (alguns posts sugerem uma atualização para o Laguna).
Eles não têm ideia de como me ajudar… Esqueci de mencionar que o carro também foi levado a um segundo revendedor/serviço R… mas também sem sucesso…
Agora eles estão esperando que eu permita encomendar uma nova ECU que custa 1350€… mas estou preocupado que não seja a ECU com defeito, pois o problema é o mesmo desde o início

É interessante que, após a substituição da borboleta, o problema/falha ocorra quando o carro é ligado (durante a inicialização), e não durante a condução (durante a condução aconteceu apenas no início, há dois meses), ou talvez seja apenas por acaso.
O que mais fazer...

Você já resolveu seu problema? Não consigo obter nenhuma resposta de onde a ECU recebe sua alimentação para o motor da borboleta. Eu sei que a saída do pino M4 do conector B é o positivo, mas preciso da entrada para a ECU, não o pino de saída. Se alguém souber, por favor responda, está me deixando louco.

As 3 tensões de entrada para a centralina são ag2-bd4-ad1. As 3 terras da centralina são chi-ag4-ah4, o que não creio que ajude com o seu problema. O bm4 é uma tensão de saída de 12 V para o motor da posição da borboleta, que é controlado pela centralina. Se não conseguir encontrar os 12 V no terminal de saída da centralina, então tem uma avaria interna da centralina.

Olá,

Como mencionado antes, ainda tenho problemas com o meu F4R 2.0t vel satis, falhas completas de injeção de combustível...
todos os módulos importantes foram substituídos: ECU, corpo do acelerador, pedal do acelerador, ecu-fiação do acelerador, fiação com pedal,... mas ainda sem sorte
também novo FW na ECU

O problema persiste; falha de injeção de combustível, ...e todas as falhas relacionadas: corpo do acelerador, pedal do acelerador, ESP, freio de mão,..acontece com muita frequência (dois dias depois de sair da garagem R)

Bem, ontem aconteceu de novo. Abri a localização da ECU; e descobri que os conectores ECU têm como gel de silicone dentro do orifício do pino, que se conecta aos pinos ECU.
Não fiz mais nada, mas apenas como pude limpar este silicone.
Depois disso, liguei o carro sem problemas... Este gel de silicone pode ser o problema de uma conexão elétrica insuficiente dos módulos à ECU?

Alguém ouviu falar de problemas com gel de silicone?

Em uma postagem para Clio, também foi mencionado que os fios da ECU foram desgastados pela carcaça de metal, causando um curto-circuito para o terra.

O gel é colocado na fabricação para proteger contra a corrosão. Não causa mau contato por si só.
Bem, finalmente posso dizer que este gel de silicone foi a principal causa de todos os problemas. Assim que limpei o conector com solvente de silicone, sequei-o com um compressor de ar e o lubrifiquei com spray de contato, todos os problemas desapareceram....

Também meu eletricista disse como você.... isso não pode ser um problema... mas foi!!!!

Olá a todos, estou com este problema agora, o carro foi hoje para a oficina para limpar o corpo da borboleta. Descobri que ele recebeu um novo recentemente. Então é um problema antigo que tenho.

A oficina fez alguns ajustes na borboleta e reiniciou os erros...

Se voltar, a oficina pode me instalar uma centralina de segunda mão com novos cartões de trabalho, etc. por £ 180, mas lendo estes posts, vou pedir que verifiquem as conexões da centralina !!

Eu mandei substituir a minha centralina há 2 semanas e tudo estava bem, até hoje, o aviso de injeção de combustível apareceu assim que saí do trabalho... tive que ser rebocado para casa !!

O carro volta para a oficina amanhã, o reboquista parece achar que tenho uma bomba de combustível defeituosa, pois está muito barulhenta... não faço ideia de quanto isso vai me custar !!!!

Desligue a bateria, remova o pedal do acelerador do chão, 3 porcas sextavadas de 10 mm, abra-o, limpe 4 caminhos de resistor com álcool, lixe os caminhos de resistor com lixa 320 ou mais fina suavemente, limpe os caminhos novamente, limpe também 4 fios de resistor, monte o pedal do acelerador, coloque-o na Laguna, dê uma volta.

Relatar

De um ponto anterior no tópico, eu peguei isto:

@trevstamf: "Agora, fui informado por uma fonte confiável que, quando são montados pela primeira vez na fábrica, eles borrifam um gel anticorrosivo nos plugues e contatos para evitar corrosão ou entrada de água, depois de alguns anos esse gel endurece como pedra e então perde suas propriedades e pronto, você tem corrosão e contatos defeituosos nos plugues e pinos na ECU sob a bandeja da bateria"

Eu estava procurando exatamente o mesmo problema em um DCI Lag II.

Não faz sentido que os dois sistemas devam apresentar exatamente o mesmo comportamento quando são tão diferentes, a menos que o mesmo problema o esteja causando, onde os dois compartilham uma arquitetura comum.

Eu tirei minha ECU recentemente e encontrei a mesma substância de gel que parece algum tipo de selante de silicone grudado em vários dos pinos no conector da ECU.

Muito limpador de contato e uma escova depois, eu tinha limpado tudo.

Eu coloquei tudo de volta e depois de algumas voltas, não houve luz.

Agora, eu tinha pensado que eu tinha resolvido isso antes, só para a maldita luz voltar, mas eu nunca tinha verificado os pinos da ECU antes.

Pode valer a pena verificar para qualquer outra pessoa que esteja enfrentando o problema.

A

Olá pessoal,

Novo no fórum e, de facto, proprietário de um Renault!
Comprei um 1.8 Estate de 2002 na semana passada, depois de ser despedido, precisava de um cavalo de batalha para substituir a carrinha da empresa e isto serviu.

No entanto, depois de um par de dias, o carro entrou em modo de segurança desde o arranque, e só voltou ao normal depois de o reiniciar uma dúzia de vezes, o resto do dia estava bom. Limpei o código de erro e era "falha intermitente - sensor do acelerador". O mecânico informou-me que tinha um novo instalado. Infelizmente, todos os dias desde então aconteceu novamente depois de tantas vezes de parar/arrancar.

Li este tópico e fiquei entusiasmado com a possibilidade de uma solução barata e fácil. Então, hoje, o meu amigo mecânico removeu a ecu, livrou-se das manchas de gel azul e limpou-a completamente com um limpador elétrico, conforme as instruções, infelizmente parei na loja a caminho de casa e adivinhem? De volta ao modo de segurança quando o reiniciei.

Esta é obviamente a razão pela qual o antigo proprietário o vendeu (depois de gastar uma fortuna nele, posso acrescentar), o problema é que não estou em posição de fazer o mesmo agora, por isso, a menos que alguém possa sugerir outra solução possível, vai ter que voltar diretamente para o mercado, o que é uma pena porque, além disso, o carro é praticamente impecável. TIA

101 - 120 of 129 Posts
You have insufficient privileges to reply here.