Tenho um Renault Laguna 1.8 16v 2002. Ele tem um problema contínuo em que, depois de percorrer cerca de 8 a 10 milhas, se eu parar e iniciar a viagem novamente, o carro arranca bem, mas depois de alguns minutos a luz de avaria elétrica acende-se e o motor começa a acelerar entre 2000 e 4000 rpm. e o acelerador não tem controlo sobre a velocidade do motor. O carro esteve na oficina e eles substituíram o corpo da borboleta, as velas de ignição e a E.C.U. do injetor. Depois de o ecu ser substituído, o carro esteve bom durante alguns meses e agora o problema voltou a surgir e está a piorar. Inicialmente, o problema ocorria uma vez por mês ou mais ou menos, mas agora está a ocorrer regularmente sempre que faço viagens de paragem e arranque. A distância da viagem acho que não é importante, mas sempre que o carro é parado e reiniciado dentro de meia hora ou mais ou menos, o problema ocorre. Se o carro for deixado parado durante algumas horas e depois for ligado, demorará mais tempo para que o problema volte a ocorrer.
Serei muito grato se alguém puder sugerir uma solução.
Muito obrigado antecipadamente.
Kuildip Obhi
Serei muito grato se alguém puder sugerir uma solução.
Muito obrigado antecipadamente.
Kuildip Obhi