Independent Renault Forums banner

Renault - Scenic - Problemas de alarme

60K views 20 replies 14 participants last post by  twodogs  
#1 ·
Olá, esta é a minha primeira publicação e sou novo no fórum, por isso, por favor, sejam gentis comigo.

Tenho um Renault Scenic 1.5 dti 54 e tenho um problema com o meu alarme, ele continua a disparar sem qualquer razão aparente, limpei as ligações e verifiquei os sensores, mas sem sucesso.

Procuro ajuda antes de uma viagem cara ao concessionário Renault!!!!

#3 ·
Você tem um carro de 2004, então ele ainda estará na garantia. Leve-o ao seu concessionário.

Para eliminar os sensores - configure o alarme desarmando-os por alguns dias, se você ainda receber falsos alarmes, saberá que não são os sensores, mas provavelmente uma falha no interruptor da porta/porta-malas/capô.
No entanto, se você não receber, são provavelmente os sensores que estão muito sensíveis - um concessionário pode ajustar.

#4 ·
problemas de alarme

Você tem um carro com placa 54, então ainda estará na garantia. Leve-o ao seu revendedor.

Para eliminar os sensores - configure o alarme desativando-os por alguns dias, se você ainda receber falsos alarmes, saberá que não são os sensores, e provavelmente um defeito no interruptor da porta/porta-malas/capô.
No entanto, se você não tiver, são provavelmente os sensores que são muito sensíveis - um revendedor pode ajustar.
Olá, estou participando desta conversa, pois também tenho um problema de alarme conforme descrito. Onde estão localizados os sensores? Como desarmar o alarme?

#5 ·
Olá Chris,

Normalmente, o problema com os alarmes Scenic II é com o interruptor no capô. Você consegue ouvir um "bip" agudo quando tranca o carro? Se você conseguir trancar o carro e pressionar o capô logo acima do emblema da Renault. Se o "bip" parar, você sabe que é o interruptor do capô que está com defeito. Você pode obter um bico de borracha do seu revendedor local por alguns pounds que desliza sobre o interruptor.

Espero que isso ajude.

#11 ·
isso mesmo, o ruído vem da traseira esquerda do carro, pois é lá que a sirene do alarme está localizada. você tentou pressionar o capô para ver se o ruído para??
eu removi o sensor do meu capô porque estava fazendo um barulho agudo quando travado e ainda disparou, mas o barulho agudo parou. agora eu desativei os sensores internos + tentando isso, me desejem sorte lol

#8 ·
Problema de alarme

Olá

Obrigado pelo conselho, fiz como você disse e funcionou. Colei um pequeno pedaço de borracha na parte inferior do capô acima do sensor e parece funcionar. Muito satisfeito, não disparou na noite passada e até tivemos uma noite de sono ininterrupta na noite passada.

Obrigado novamente

#12 ·
Como desarmar o alarme?! Ou mesmo localizar os sensores... Dur - não sou muito amigo de carros. (Mas juntei-me a este fórum hoje numa tentativa de resolver os meus problemas com o Scenic antes de enlouquecer!) Estive na Asda hoje e eles chamaram a minha matrícula pelo altifalante porque o maldito alarme disparou! Tenho a certeza que a Renault substituiu a(s) peça(s) sob o capô - levei-o duas vezes quando o comprei em segunda mão em abril passado e depois desisti e comecei a xingar como um soldado e a trancar e destrancar freneticamente com o cartão-chave, o que parece funcionar eventualmente (não recomendado como apenas uma solução de muito curto prazo!) Algum conselho!? Obrigado

#13 ·
Acabei de encontrar este post hoje e é exatamente o problema que tenho. A "chave no capô" faz parte do conjunto de fecho com mola? Uma oficina Renault aqui (em França) verificou todos os sensores no diagnóstico e tudo está a funcionar OK. Eles não conseguiram encontrar nenhum problema. Nenhum bipe estridente também, por isso um problema intermitente. Acho que só acontece quando estou na cidade e preciso trancar! Quando acontecer da próxima vez, vou tentar empurrar o capô para baixo.

#17 ·
Certo, vamos tentar postar outra foto.
Eu acho que a parte que eu mostro (canto superior direito) pode não ser uma peça Renault, mas um trabalho de bricolagem? De qualquer forma, agora está preenchido com resina epóxi para pressionar totalmente o interruptor de alarme do capô. Obrigado a todos que postaram sobre isso. A segunda vez em algumas semanas que o fórum teve a resposta - não a oficina Renault!

Attachments

#18 ·
Olá a todos,
Não tenho certeza se o meu problema de alarme é semelhante. Mas estou postando o problema.
Eu tenho um EN53 Renault Scenic - modelo 2003.
Quando ligo a ignição - o alarme dispara. Som de pânico alto e luzes piscando.

Qualquer ajuda é muito apreciada - antes de visitar um revendedor Renault caro

Obrigado
Sajeendra

#19 ·
Olá, esta é a minha primeira publicação e sou novo no fórum, por isso, por favor, sejam gentis comigo.

Tenho um Renault Scenic 1.5 dti 54 e tenho um problema com o meu alarme, ele continua a disparar sem motivo aparente, limpei as ligações e verifiquei os sensores, mas sem sucesso.

Procurando ajuda antes de uma viagem cara ao concessionário Renault!!!!

#21 ·
Tem a certeza de que não são os sensores (verificou tudo como neste tópico)? O alarme dispara aleatoriamente ou apenas quando liga a ignição? Outra possibilidade é danos causados pela água. Penso que a buzina pode estar debaixo do motor da escova limpa para-brisas, onde a água da chuva pode acumular-se se os drenos (pesquise por "drenos da calha") estiverem entupidos. Vale a pena verificar para ter a certeza.