Olá,
Há alguns meses, o meu Trafic começou a piscar com 'verificar injeção' e 'verificar emissões'. Levei-o à oficina que costumo usar e eles fizeram uma regeneração do DPF e as falhas desapareceram. Umas semanas depois, as falhas voltaram. Desta vez, disseram que estavam perplexos, pois não acreditavam que houvesse algo errado com o DPF, mas tinham algumas falhas - diluição do óleo, uma com as velas de incandescência e gestão do motor. Disseram que eu devia levá-lo à Renault e ver o que eles achavam. A Renault disse-me que o DPF estava estragado e precisava de ser substituído, assim como as velas de incandescência, e que a falha de diluição do óleo era devido ao uso de óleo errado. Voltei à minha oficina e eles substituíram as velas de incandescência (sem problemas), mas disseram que não conseguiam entender como o DPF precisaria ser substituído quando estava longe de estar entupido. Eles fizeram outra regeneração para levar a fuligem a 0g e, embora tivesse sido feita a revisão apenas alguns meses antes e tivesse uma troca de óleo na altura, substituíram o óleo e o filtro novamente e conseguiram limpar os erros.
Umas semanas depois, numa viagem de 40 milhas na autoestrada, o erro 'verificar injeção' voltou a desaparecer 15 minutos depois.... E exatamente o mesmo uns dias depois numa outra viagem mais longa. Uns dias depois, voltou para ficar e levei-o de volta à oficina. O único código de falha que restava agora era a diluição do óleo df070. Eles então concluíram que acreditavam que era uma falha na ECU. Eles então enviaram-no para uma empresa que disse que o iria consertar, só para voltar e dizer que não conseguiam reparar aquele tipo de ECU. A oficina não acredita que haja mais nada que eles possam fazer e me encaminharam de volta para a Renault. De quem eles só vão me dizer que preciso trocar o óleo e talvez precise de um novo DPF de novo! Estou no meu limite aqui e não sei para onde me virar com este problema. Eu tinha procurado em outro fórum que dizia que existem 2 sensores no DPF, um antes e outro depois, para medir a pressão e, se estiverem com defeito, estarão enviando leituras falsas para a ECU. Pensando que talvez seja isso, pois tive a falha que aparecia e desaparecia em algumas viagens...... Não sei se minha ECU é reparável ou se foi apenas aquela empresa em particular... Talvez eu precise de uma nova.... Não sei!!!! Qualquer conselho seria muito apreciado, pois estou perdendo a cabeça por aqui!
Obrigado,
Abi
Há alguns meses, o meu Trafic começou a piscar com 'verificar injeção' e 'verificar emissões'. Levei-o à oficina que costumo usar e eles fizeram uma regeneração do DPF e as falhas desapareceram. Umas semanas depois, as falhas voltaram. Desta vez, disseram que estavam perplexos, pois não acreditavam que houvesse algo errado com o DPF, mas tinham algumas falhas - diluição do óleo, uma com as velas de incandescência e gestão do motor. Disseram que eu devia levá-lo à Renault e ver o que eles achavam. A Renault disse-me que o DPF estava estragado e precisava de ser substituído, assim como as velas de incandescência, e que a falha de diluição do óleo era devido ao uso de óleo errado. Voltei à minha oficina e eles substituíram as velas de incandescência (sem problemas), mas disseram que não conseguiam entender como o DPF precisaria ser substituído quando estava longe de estar entupido. Eles fizeram outra regeneração para levar a fuligem a 0g e, embora tivesse sido feita a revisão apenas alguns meses antes e tivesse uma troca de óleo na altura, substituíram o óleo e o filtro novamente e conseguiram limpar os erros.
Umas semanas depois, numa viagem de 40 milhas na autoestrada, o erro 'verificar injeção' voltou a desaparecer 15 minutos depois.... E exatamente o mesmo uns dias depois numa outra viagem mais longa. Uns dias depois, voltou para ficar e levei-o de volta à oficina. O único código de falha que restava agora era a diluição do óleo df070. Eles então concluíram que acreditavam que era uma falha na ECU. Eles então enviaram-no para uma empresa que disse que o iria consertar, só para voltar e dizer que não conseguiam reparar aquele tipo de ECU. A oficina não acredita que haja mais nada que eles possam fazer e me encaminharam de volta para a Renault. De quem eles só vão me dizer que preciso trocar o óleo e talvez precise de um novo DPF de novo! Estou no meu limite aqui e não sei para onde me virar com este problema. Eu tinha procurado em outro fórum que dizia que existem 2 sensores no DPF, um antes e outro depois, para medir a pressão e, se estiverem com defeito, estarão enviando leituras falsas para a ECU. Pensando que talvez seja isso, pois tive a falha que aparecia e desaparecia em algumas viagens...... Não sei se minha ECU é reparável ou se foi apenas aquela empresa em particular... Talvez eu precise de uma nova.... Não sei!!!! Qualquer conselho seria muito apreciado, pois estou perdendo a cabeça por aqui!
Obrigado,
Abi