Independent Renault Forums banner

Tensor do cinto de segurança??

15K views 13 replies 4 participants last post by  Zowie  
#1 ·
Recentemente, tive uma pequena derrapagem numa berma no gelo! E quando isso aconteceu, o airbag do lado do motorista saltou e puxou o clipe do cinto de segurança com força e eu não consigo mais prender o cinto de segurança! O clipe, etc. é fácil de remover e posso simplesmente substituí-lo?

#2 ·
Se for o pré-tensionador que precisa ser substituído, ele apenas se prende à estrutura do assento, mas pode ser necessário remover o assento para acessá-lo? Não tenho certeza, só vi alguém fazer isso em um Megane.

Não tenho certeza de como o computador do airbag reagirá a um novo airbag e pré-tensionador?

desculpe, eu realmente não posso ajudar muito

stef

#3 ·
Você precisa perguntar a um técnico da concessionária se o retrator do cinto de segurança tem um pré-tensionador instalado dentro do retrator, alguns têm! Os assentos precisarão ser desparafusados do chão para ter bom acesso aos parafusos laterais onde os pré-tensionadores são aparafusados na base do assento. Os retratores do cinto de segurança custam cerca de £ 150 ou mais, os pré-tensionadores instalados na parte inferior do assento de cada lado custam cerca de £ 65 para o fecho e £ 35 para a base da coluna. E sim, todos eles precisarão ser substituídos, receio :( Ah, e o airbag custa £ 150+ ou mais :( Então são £ 400 para airbags (novos) Em segunda mão, você está procurando £ 25, 15, 15, 25 'ish para eles. E não se esqueça que você precisará substituir os rolamentos e possivelmente um cubo, além de precisar que as rodas que atingiram a calçada sejam verificadas quanto a danos e, em seguida, um alinhamento completo das 4 rodas, pois sua direção SAIRÁ do alinhamento... então você pode precisar de 2 ligas também. Se a direção estiver realmente muito fora, você precisará verificar a cremalheira da direção, pois pode ter danificado-a. Boa sorte a pé por enquanto: d (crampons funcionam bem no gelo, embora as pessoas reclamem dos arranhões em seus pisos quando estão dentro de casa com eles: rofl:)

#7 ·
Ah, não percebi que tinhas airbag lateral.
Podes substituir a capa e colocar outro airbag, embora um banco em segunda mão seja a melhor opção, pois já está tudo montado, x1 tensor, airbag, mas não te esqueças de tirar o tensor da parte inferior do pilar e também o retrator do cinto de segurança do pilar! Eles têm um núcleo de fuso de gás que gira e retrai o cinto quando disparado.
Provavelmente cerca de 100-150 por todos juntos.

Embora possas ver como a capa do encosto do banco se encaixa e decidir se vale a pena tentar substituir apenas a capa e os tensores/retrator e airbags, isso depende apenas dos custos

#11 ·
O cinto de segurança do lado do motorista não encaixa porque o tensor disparou, mas consigo puxar o cinto e encaixá-lo no clip do passageiro... no entanto, um dos meus cintos de segurança traseiros você nem consegue puxar o cinto para encaixá-lo e, se conseguisse, os clips também não funcionam.

#12 ·
Odeio admitir, mas estou perplexo.

Se você pode puxar o cinto de segurança para colocá-lo e ele retrai normalmente, então não são os tensores.

Se ele literalmente não está prendendo e permanecendo no lugar, então pode haver um problema com a presilha e ela precisa ser substituída?

Espero que alguém possa confirmar isso, caso contrário, você provavelmente terá que levar a uma oficina para dar uma olhada?

#13 ·
Acho que se eles tirarem as travas do clipe e não permitirem que ele seja usado novamente (apenas modelos novos),
eles têm uma unidade de descarga de gás na base da haste, ao lado do trilho do assento, para puxar o cabo grosso para baixo 2-3 polegadas, eles podem ter um segundo cabo que também arranca o interior da trava para que ela não funcione novamente.

Os modelos mais antigos teriam apenas descarga de gás na base da haste para puxar o cabo grosso para baixo 2-3 polegadas e não seriam capazes de travar a cabeça do clipe. (Eu tive o pré-tensionador do cinto de segurança do passageiro que disparou no laggy1 quando o fio elétrico do cinto de segurança foi acidentalmente desconectado enquanto a chave estava na ignição.)

Todo o conjunto do cinto de segurança, composto por carretel, clipe e base da coluna central, deve ser substituído como um conjunto, novo ou de um carro doador. O mesmo vale para os cintos traseiros.

#14 ·
O meu parece ser o modelo mais antigo, pois é um Clio de 1999... pelo que você descreveu... o meu cinto de segurança traseiro do passageiro travou completamente, no entanto, a fivela não travou... no entanto, o meu cinto de segurança do condutor não travou, MAS a fivela travou. Todos os meus outros cintos de segurança funcionam bem.

Tenho uma foto do que foi removido hoje do cinto de segurança traseiro quebrado. A outra foto também mostra como a fivela puxou para baixo com força.

Attachments