Independent Renault Forums banner

Falha UPC

1 reading
3.4K views 10 replies 4 participants last post by  Fraser L  
#1 ·
Olá,
Tenho um código no nosso Grand Scenic 2010. O carro anda muito bem, mas este código acende uma luz de chave inglesa e um aviso de verificação do veículo.

Como mostra a imagem, o código é DTC921114 - UPC Permanent Supply Circuit.

Verifiquei a caixa de fusíveis do compartimento do motor e todas as fichas por baixo parecem estar em ordem. Também liguei um fio do negativo à carroçaria do motor, excluindo quaisquer problemas de terra.

Quando limpo o código e ligo o motor, a luz apaga-se por cerca de um segundo antes de voltar a acender imediatamente.

Agradeço qualquer ajuda. Obrigado

#2 ·
No meu terminal de bateria mk.2 tem fusíveis sob a tampa, e no mk.2 você tem que abrir a caixa de fusíveis para acessar o maxi fusível para os grandes trabalhos de 80 amperes, meu mk.3 (sim, eu tenho um de cada) posso olhar amanhã

#3 ·
no meu mk.2, o terminal da bateria tem fusíveis sob a tampa, e no mk.2 você tem que abrir a caixa de fusíveis para acessar o maxi fusível para os grandes trabalhos de 80 amperes, meu mk.3 (sim, eu tenho um de cada) posso olhar amanhã
Obrigado. Enviarei uma foto em cerca de uma hora, quando estiver no carro, para que você possa, espero, me apontar na direção certa. Obrigado novamente

#4 ·
#5 ·
Fusíveis e relés Renault Scenic 3 (JZ; 2009-2016) veja a caixa de fusíveis do passageiro - fusível nº 24 acima do relé A e fusível nº 31 ou caixa de fusíveis do motor fusível nº 18
Verifiquei os fusíveis no compartimento do passageiro e eles parecem estar bem. Minha caixa de fusíveis do motor é um pouco diferente, no entanto. É tudo igual até chegar ao fusível UPC, como mostrado na imagem.

Attachments

#6 ·
Tudo o que posso dizer é para verificar os fusíveis com um multímetro.... Remova e teste, pois às vezes eles parecem ok quando estão no lugar

#7 ·
tudo o que posso dizer é verificar os fusíveis com um multímetro.... remover e testar, pois às vezes eles parecem ok quando estão no lugar
Então eu troquei os 2 do compartimento de passageiros e agora tenho 2 códigos de falha. Um o mesmo e o outro novo.

A caixa de fusíveis do compartimento do motor não tem um fusível UPC como o que você enviou um link, como mostrado na imagem.