Independent Renault Forums banner

Luz de aviso do airbag (reset)

25K views 10 replies 5 participants last post by  James Jupp  
#1 ·
Acabei de remover os dois bancos dianteiros para procurar respostas para a luz de aviso do airbag. Descobri que um dos fios sob o banco do motorista havia se soltado. Depois de reconectar este fio (na verdade, ignorando o bloco de conectores, não há fio suficiente para conectar no bloco) A luz de advertência ainda está acesa, então isso precisa ser reiniciado ou algo assim?

#2 ·
Se você tiver as conexões certas, vai sair, verifique o outro assento, os conectores não são os melhores.

#6 ·
Teve a mesma falha reiniciada no meu Espace 2.2dt na semana passada. Resumindo, passei horas procurando uma falha: airbags laterais, mola do relógio, airbags do passageiro, pré-tensores, que não estava mais presente, ou seja, acho que houve um problema com os airbags laterais e o código foi registrado. No Espace, ele precisa ser reiniciado com um clip can, custou-me £90. Eu estava sob a impressão de que, uma vez que uma falha fosse limpa, o aviso também, aparentemente não é o caso. Os conectores sob os assentos, cortei os conectores, soldei os fios e cobri com termorretrátil, deixando os pré-tensores e airbags em circuito obviamente, você não pode curto-circuitar nenhuma das peças, a ecu está procurando a resistência dos componentes no autoteste, e eu presumo que poderia levar a danos na ECU. Lembre-se de tomar precauções ao verificar os componentes do airbag. Acho que no final, sem o equipamento adequado, ou seja, xr25 ou canclip adequado, você só pode verificar a desconexão de plugues/soquetes, cabos quebrados, etc., uma vez que você fez isso, você é forçado a visitar uma garagem com o equipamento adequado, você está na mesma posição que eu, onde você limpou a falha, mas não está ciente disso porque a tela está dizendo o contrário. Boa sorte

Atenciosamente

#7 ·
Então você está dizendo que eu posso ter corrigido o problema original (fio azul obviamente desconectado do conector marrom - por favor, desculpe minha descrição técnica - que eu agora conectei novamente). E a luz de advertência do airbag ainda acenderá até ser reiniciada? Eu fiz essa pergunta a alguém antes e eles disseram que, uma vez que tudo estiver conectado corretamente, a luz do airbag não acenderá. Em suma, preciso fazer isso ser reiniciado ou pode haver outros problemas? Uma última pergunta - que tipo de preço eu estaria procurando para reiniciar? Muito obrigado antecipadamente.

#8 ·
Olá,

Sim, infelizmente você terá que redefinir o aviso. Como você, eu estava sob a impressão de que, uma vez que a falha original fosse corrigida, o aviso seria extinto, mas este não parece ser o caso. Eu gastei um total de £ 90 para redefini-lo, e de fato a falha original foi o airbag lateral ou o conector sob o assento. Eu procurei por dias medindo toda a fiação de interconexão, bem como os componentes associados ao airbag, quando na verdade eu poderia ter falhado até a eternidade, o aviso sempre ficaria ligado. A lei mudou em janeiro, então a luz de advertência no painel para airbags, ABS ou qualquer dispositivo de segurança semelhante (bem como outras coisas) agora é uma falha automática. No final, eu simplesmente arrumei a fiação sob o assento e deixei por isso mesmo, para meu desgosto, é claro.

Atenciosamente

#9 ·
Olá a todos, verifiquei toda a fiação sob os assentos (provavelmente até onde ouso ir). Perguntei numa oficina da Renault e disseram-me que deveria apagar-se assim que todas as ligações estivessem no lugar e que não deveria ser necessário remover a falha. Acho que o que eles estão dizendo é que, na ignição, todas as ligações elétricas são verificadas e, se estiverem OK, ela deve se auto extinguir e não precisar ser redefinida. Alguém pode me dizer qual é exatamente a resposta?

#10 ·
Posso dizer que no Clio o que a Renault diz está correto, uma vez que as falhas, ou seja, as más conexões, são corrigidas, então as luzes se apagam, eu acho que é o mesmo no seu carro, o fio vai de baixo dos assentos para os airbags e pré-tensores e acredito que está conectado por um plugue que também pode causar más conexões, não sei exatamente onde isso estará no seu carro, talvez na coluna da porta onde estão os tensores do cinto de segurança ou possivelmente na parte inferior da ancoragem dos cintos entre os assentos.

#11 ·
Acabei de remover os dois bancos dianteiros para procurar respostas para a luz de advertência do airbag. Descobri que um dos fios sob o banco do motorista havia se soltado. Depois de reconectar este fio (na verdade, ignorando o bloco do conector, não havia fio suficiente para conectar no bloco) A luz de advertência ainda está acesa, então isso precisa ser reiniciado ou algo assim?
Depende do carro que você tem, mas geralmente a luz se apaga sozinha assim que a 'falha' é corrigida - pegue uma ferramenta de digitalização e verifique usando-a, caso contrário, você ficará nisso por dias.