Independent Renault Forums banner

sincronismo da correia dentada laguna 1.9dci 2001

5K views 4 replies 3 participants last post by  jaime1980  
#1 ·
Olá, sou novo neste fórum. Na sexta-feira, instalei uma nova correia dentada e bomba de água no meu Laguna 1.9dci, a bomba de água estava vazando água por todo o estacionamento do supermercado Tesco / o rolamento foi totalmente danificado. Depois de seguir as marcas de tinta na árvore de cames e na bomba de alta pressão e na manivela e tensionar a nova correia dentada quando girei o motor com uma chave de fenda e extensão à mão, o motor simplesmente travou, retirei a vela de incandescência número um e removi a tampa da árvore de cames para ver que a came estava em correção / na parte de trás das cames, etc. Se eu usar o pino de travamento e inseri-lo no bloco e alinhar as marcas na roda dentada da árvore de cames e na bomba de alta pressão, apertar o tensor da came e remover o pino, o motor ainda parece travar. COMO posso saber que este motor está cronometrado para o ponto morto superior número um, este é o mais próximo do volante de acordo com Hayes, isso está correto AJUDA :eek:

#2 ·
olá, sou novo neste fórum, na sexta-feira instalei uma nova correia dentada e bomba de água no meu laguna 1.9dci, a bomba de água está a vazar água por todo o parque de estacionamento do supermercado tesco / o rolamento está totalmente estragado. Depois de seguir as marcas de tinta na árvore de cames e na bomba de alta pressão e na cambota e tensionar a nova correia dentada, quando virei o motor com uma chave de fendas e extensão à mão, o motor simplesmente travou, tirei a vela de incandescência número um e retirei a tampa da árvore de cames para ver que a came estava em correção / na parte de trás dos lóbulos da came, etc. Se eu usar o pino de travamento e inseri-lo no bloco e alinhar as marcas na roda dentada da came e na bomba de alta pressão, apertar o tensor da came e remover o pino, o motor ainda parece travar. Como posso saber que este motor está cronometrado para o ponto morto superior número um, este é o mais próximo do volante de acordo com hayes, isso está correto, ajuda :eek:
urgente

#3 ·
O pino de sincronização pode entrar facilmente em um furo de balanceamento na árvore de manivelas. No meu 1.9Dci 790, o furo de balanceamento fica logo antes da ranhura de sincronização. Não há nada após o furo de balanceamento, então, se você passar por ele alguns graus, descobrirá que o pino de sincronização entrará profundamente e atingirá o bloco, mas sem contato com a árvore de manivelas.
Suponho que você saiba que a marca de sincronização estática do eixo de comando está na tampa de plástico frontal. Você precisa transferir essa marca para a placa de cobertura traseira de aço.
A maneira mais fácil é instalar uma correia dentada que tenha marcas de tinta.
Reconfirme verificando as marcas de sincronização e gire algumas vezes à mão para confirmar que não há interferência.
Como você pretende medir a tensão da correia dentada? Você está usando meu método que foi publicado neste fórum?

• Like
Reactions: DELTAONE
#4 ·
Muito obrigado pelas informações, tentarei novamente amanhã, há algumas coisas: a engrenagem da árvore de cames já tem uma marca branca de corretivo, pois a Laguna teve uma correia dentada há cerca de 25 mil km, então posso ter certeza de que está certo, vejo o recorte na tampa da árvore de cames, embora seja um tipo de tecido frágil, não consigo ver o ponto disso, 2. quando o pino de travamento é inserido corretamente, ele trava a manivela, ou seja, há algum movimento quando o pino está na localização correta? 3. no que diz respeito à tensão da correia, qual método você acha que é o melhor, pois você se refere a um neste fórum?
Atenciosamente DELTAONE

#5 ·
Não confie em nenhuma outra marca de corretivo além daquelas que você mesmo colocou, quando souber que está cronometrado corretamente. Quando o pino de sincronização estiver corretamente inserido, não haverá movimento na manivela, nem no sentido horário nem anti-horário. Use a janela de sincronização na tampa da correia dentada... a bomba de alta pressão não é essencial porque é apenas uma bomba de elevação e não é realmente cronometrada, então não há necessidade de prestar atenção a ela, exceto talvez para sua paz de espírito.