Olá, sou novo neste fórum. Na sexta-feira, instalei uma nova correia dentada e bomba de água no meu Laguna 1.9dci, a bomba de água estava vazando água por todo o estacionamento do supermercado Tesco / o rolamento foi totalmente danificado. Depois de seguir as marcas de tinta na árvore de cames e na bomba de alta pressão e na manivela e tensionar a nova correia dentada quando girei o motor com uma chave de fenda e extensão à mão, o motor simplesmente travou, retirei a vela de incandescência número um e removi a tampa da árvore de cames para ver que a came estava em correção / na parte de trás das cames, etc. Se eu usar o pino de travamento e inseri-lo no bloco e alinhar as marcas na roda dentada da árvore de cames e na bomba de alta pressão, apertar o tensor da came e remover o pino, o motor ainda parece travar. COMO posso saber que este motor está cronometrado para o ponto morto superior número um, este é o mais próximo do volante de acordo com Hayes, isso está correto AJUDA 