Independent Renault Forums banner

Um erro UCH (no megane II) pode impedir o carro de dar a partida?

1 reading
12K views 7 replies 2 participants last post by  ours2012  
#1 ·
Olá
tenho vários códigos de erro (lidos por Autel Diaglink)
DF005: bateria do cartão fraca, verifiquei, é nova.
DF010: circuito combinado da coluna de direção......
DF004: circuito do interruptor de paragem

Removi a caixa elétrica perto da bateria (lado direito da bateria se estiver em frente do carro), limpei os conectores.

Removi o UHC esquerdo (lado do motorista) sob o volante. Conectores limpos (spray de contato).

Minha pergunta:

mais alguma sugestão?
O UHC pode impedir o carro de dar a partida? Pelo que entendo, o UHC está relacionado ao "gerenciamento de problemas não relacionados ao motor".
Encontrei mais um cabo perto do UHC, não conectado (veja a imagem). Alguém tem alguma ideia para que serve?

O motor gira, mas não dá a partida.
TIA

Attachments

#3 ·
Olá
Desculpe a breve explicação, aqui vai.
Tive vários outros erros antes, às vezes ligando, às vezes não.
Descobri que o problema foi provocado pela entrada de água na caixa de fusíveis sob a tampa do motor. Limpei-a e já consegui remover todos os erros da UCH.
Como não consegui entrar na calculadora do motor, a assistência rodoviária veio. Ele também não conseguiu entrar, nem conseguiu ligar o motor. Ele conseguiu ler um erro sobre não ter tensão atrás do contato (botão de partida).
Ele foi embora, empurramos o carro para fora. Decidi tentar novamente, e milagre: ele ligou. Então, eu acho que também é alguma má conexão em algum lugar. Ao sair da garagem, o carro recebe um pequeno choque com a diferença de nível. Agora, a minha pergunta é a seguinte: Alguém tem alguma sugestão ou sabe onde encontrar algum esquema? Talvez um relé ou o que for, mas é difícil medir as coisas sem um esquema.

TIA

#5 ·
Hoi
De facto, volante à esquerda, gasolina 2004. 1400cc 16V
Os códigos que consegui ler e resolver vieram da UCH.
DF005: bateria do cartão fraca, verificada, é nova. (resolvido)
DF010: circuito combinado sob o volante......(resolvido)
DF004: circuito do interruptor de paragem (resolvido)
Os outros códigos foram lidos pelo assistente rodoviário.
Os outros vieram da válvula do acelerador, (resolvido), injeção (não faço ideia se ainda está lá), sensor de nível de óleo em curto-circuito (não faço ideia se ainda está lá).
De qualquer forma, o único que o assistente rodoviário conseguiu ler foi algo sobre não obter 12V após o contacto.
Não tentei empurrar e dar à chave (sem empurradores), mas também quando o carro por vezes se recusava a pegar, deixei a embraiagem subir,
enquanto pressionava o botão de arranque, o carro tremeu um pouco para a frente e pegou novamente.
Alguma ideia, esquema?
Saudações

#7 ·
Como você resolveu o interruptor de parada, é esse o interruptor de parada do motor real..
Que você resolveu, ou o circuito do interruptor de parada do freio
Como circuito do interruptor da luz de freio DF004
Limpei e borrifei com spray de contato as conexões na caixa de fusíveis sob a tampa do motor e os conectores da UCH dentro do lado esquerdo nos pés do motorista.

Acho que foi mesmo o interruptor de parada do freio. Acho que todos esses problemas foram provocados por maus contatos devido à corrosão/sujeira/H2O.

Sou novo nessas leituras de erros de computador.

Sabe onde encontrar esquemas elétricos?

Saudações

#8 ·
O que você quer saber?
Você coloca o cartão, ele envia um sinal para a UCH, depois de volta para a coluna de direção, de volta para a UCH, da UCH para o computador do injetor, do computador do injetor para a caixa de fusíveis sob o capô, se tudo estiver bem neste ponto, o carro pode dar a partida. Você conseguiu fazer o carro dar a partida?
O único problema que pode acontecer neste momento é a luz immo apagar, ou fazer o que deveria no painel... pois todos esses outros testes apenas provam que o carro foi autorizado a dar a partida, não a dar a partida...