Independent Renault Forums banner

DF226 Ajuda de tráfego por favor **Corrigido**

73K views 14 replies 4 participants last post by  Riky  
#1 ·
Olá, vejo aqui algumas postagens sobre o código de falha DF226, mas sem soluções.

Meu Renault Trafic 2.5 dci funciona bem, mas notei que a luz da vela de incandescência e SERV estava acesa hoje.
Depois de ler os códigos, vejo DF226 como um código permanente. Tentei desconectar a bateria/excluir os códigos, mas assim que ligo o carro, as luzes acendem diretamente...

#2 ·
Possível válvula de borboleta de admissão, que eu acho que é uma maneira sofisticada de dizer corpo de borboleta. Não tenho certeza se é um problema de circuito ou um problema com o resultado esperado de um teste ou leitura. Você tem a descrição completa do erro que deveria ter vindo com o código?

Caso contrário, verifique a fiação do corpo da borboleta, eu esperaria outros problemas se estiver desconectado, mas pode haver um fio que pareça rachado ou algo assim.

Se os fios estiverem ok, retire o tubo de admissão, verifique o movimento da válvula borboleta interna. Tenha cuidado com a válvula, sinta se ela está solta, isso pode ser suficiente para causar uma leitura estranha. Está sujo? Limpe-o, pode ser necessário removê-lo para fazer o outro lado. Se estiver sujo, pode estar restringindo o movimento. Ligue-o e observe-o enquanto pressiona o acelerador, para que ele se mova livremente.

Antes de fazer qualquer outra coisa, substituindo o corpo da borboleta, precisamos confirmar essa descrição do código.

#3 ·
Possível válvula de borboleta de admissão, que eu acho que é uma maneira sofisticada de dizer corpo de borboleta. Não tenho certeza se é um problema de circuito ou um problema com o resultado esperado de um teste ou leitura. Você tem a descrição completa do erro que deveria ter vindo com o código?

Caso contrário, verifique a fiação do corpo da borboleta, eu esperaria outros problemas se estiver desconectado, mas pode haver um fio que pareça rachado ou algo assim.

Se os fios estiverem ok, retire o tubo de admissão, verifique o movimento da válvula borboleta interna. Tenha cuidado com a válvula, sinta se ela está solta, isso pode ser suficiente para causar uma leitura estranha. Está sujo? Limpe-o, pode ser necessário removê-lo para fazer o outro lado. Se estiver sujo, pode estar restringindo o movimento. Ligue-o e observe-o enquanto pressiona o acelerador, para que ele se mova livremente.

Antes de fazer qualquer outra coisa, substituindo o corpo da borboleta, precisamos confirmar a descrição do código.
Obrigado, vou verificar isso. A descrição no Autocom é: DF226 - Válvula, Amortecedor de indução. Curto-circuito para a terra. Permanente.

No Launch x431 diz: DF226 - Aba de entrada, circuito, curto-circuito para a terra

Attachments

#5 ·
Ok, bem, ele definitivamente acha que há um problema no circuito em vez de um problema mecânico. Então comece com a fiação, certifique-se de que nada está desgastado e esfregando contra a terra. Você quer verificar o máximo possível de volta para a ECU, o que pode ser uma dor no válvula de escape para você, mas é grátis pelo menos.

Alguém lavou com pressão sob o capô recentemente? Se sim, você pode tentar olhar dentro do corpo da borboleta, onde o circuito está. Eu não sei o quão acessível é ou visível as coisas estão dentro do corpo da borboleta no seu motor, mas é plausível que possa haver um pouco de água parada lá dentro ou algo simples se houver uma razão pela qual muita água pode ter estado por perto recentemente. Novamente, é grátis, mas tenha cuidado lá dentro, certifique-se de que está desconectado e não seja rude com nada lá dentro, se você vir alguma umidade - Secador de cabelo/Pistola de calor.

No pior dos casos, pode significar que a eletrônica dentro do corpo da borboleta entrou em curto, o que pode significar um corpo da borboleta novo/segundo, mas você pode verificar as coisas grátis sozinho primeiro e ir a partir daí.

#6 ·
Ok, bem, ele definitivamente acha que há um problema no circuito em vez de um problema mecânico. Então comece com a fiação, certifique-se de que nada está desgastado e esfregando contra a terra. Você quer verificar o máximo possível até a ECU, o que pode ser uma dor de cabeça para você, mas é grátis pelo menos.

Alguém lavou com pressão sob o capô recentemente? Se sim, você pode tentar olhar dentro do corpo da borboleta, onde o circuito está. Eu não sei o quão acessível é ou quão visíveis as coisas estão dentro do corpo da borboleta no seu motor, mas é plausível que possa haver um pouco de água parada lá dentro ou algo simples se houver uma razão pela qual muita água pode ter estado por perto recentemente. Novamente, é grátis, mas tenha cuidado lá dentro, certifique-se de que está desconectado e não seja rude com nada lá dentro, se você vir alguma umidade - Secador de cabelo/Pistola de calor

No pior dos casos, pode significar que a eletrônica dentro do corpo da borboleta entrou em curto, o que pode significar um corpo da borboleta novo/segundo, mas você pode verificar as coisas grátis sozinho primeiro e ir a partir daí.
Obrigado, como sou totalmente inútil em eletrônica, vou optar por uma borboleta nova/usada e espero que seja resolvido ***x1f642;

A borboleta não reage a nada, ela treme um pouco ao ligar o motor e depois mais nada. Mas não fecha, apenas permanece aberta, sem parar. Uma borboleta deve ser fechada quando o carro está desligado? Obrigado

#8 ·
Antes de o substituir, você deve pelo menos certificar-se de que os fios que se conectam a ele não estão desgastados e esfregando em algo metálico. Esqueça que é eletrônica, apenas siga o feixe preto de fios do corpo da borboleta e observe onde eles estão presos em coisas no motor para mantê-los arrumados, onde eles passam perto de algo que pode desgastar e desgastar o isolamento na parte externa do fio. O que você verifica sem testadores ou desmontando as coisas.

O erro dizia que estava em curto com a terra, o que pode significar que o corpo da borboleta está danificado, mas também pode significar que um dos fios está tocando em algo metálico no ou ao redor do motor em algum lugar. Você vai se chutar se conseguir outro corpo da borboleta e ele tiver o mesmo problema e acabar sendo algo assim.

#14 ·
Obrigado por toda a ajuda. Eu substituí o corpo do acelerador e corrigiu o código e as luzes do painel.
Olá. Eu sei que estou alguns anos atrasado, mas tenho o mesmo problema na minha carrinha. Há alguma chance de você se lembrar de como você o substituiu? Isso é algo que eu poderia fazer sozinho ou exigiria levá-lo a uma oficina? Eu olhei sob o capô, mas não consigo descobrir onde o corpo do acelerador está localizado. Obrigado