Independent Renault Forums banner

Código de falha p0470. Sensor de pressão de escape

39K views 8 replies 6 participants last post by  igotalake  
#1 ·
Olá equipa
Ajuda, por favor.
Renault KOLEOS 2.0 dci, 2009.
Continuo a receber o código de erro p0470 e a luz de aviso da chave inglesa amarela.
Substituí o sensor (e o sensor de temperatura a montante que apareceu como o código de falha seguinte imediatamente após a substituição do EPS)
O que resultou imediatamente no retorno do código de falha P0470.
O motor por vezes entra em desempenho restrito - e por vezes não!
Teve uma explosão prolongada na autoestrada durante mais de uma hora a 3000 rpm - SEM efeito.
Mas notei que o limitador de velocidade/cruise control continuava a aparecer como "verificar cruise control" e não funcionava.
Limpar os códigos com o leitor de códigos e deixar durante a noite, depois ativar o circuito de ignição (sem ligar o motor) e o código de falha reaparece imediatamente .....
Umm estou confuso!
Alguma dica?
M

#2 ·
Precisa de limpeza de EGR ou regeneração DPF? ................ muitas pessoas aqui reclamando de problemas semelhantes ........... muitas postagens sobre o assunto.

Possivelmente, é melhor pendurar um CLIP ou algo parecido e ver qual é a pressão de retorno real medida e partir daí.

#4 ·
As mangueiras estão boas, foram substituídas por um sensor.
O carro permanece em desempenho restrito.
EGR limpo
Agora está recebendo o código de falha do sensor lambda.....
Desconectado o sensor de pressão do turbo.
O carro funciona bem agora, mas a MIL obviamente permanece ligada.
........

#5 ·
Então a EGR está/estava envolvida de alguma forma? Seu trabalho de limpeza - você também limpou o sensor de pressão de exaustão, seu(s) tubo(s) e a(s) conexão(ões) do lado do escapamento (verificado se há bloqueios).

Qual é o sensor de pressão de exaustão e a leitura do MAP com o motor desligado, e qual é a diferença de pressão no sensor de pressão de exaustão com o motor desligado?

#8 · (Edited)
Eu tinha esse código 0470 o tempo todo no meu Koleos 2.5L 4wd 2011.. como indicado, substituí o sensor de O2 e experimentei 4 sensores diferentes de alta qualidade.. nenhum deles resolveu o problema. Acabou sendo um módulo ECU principal defeituoso. Por anos, fez com que todo o motor funcionasse terrivelmente, expelindo fumaça espessa, preta, com cheiro de enxofre e ovo podre.. Eu o comprei por quase nada, pois os proprietários anteriores desistiram dele. Então, comprei uma ECU usada barata de $100 do ferro-velho, meu técnico local de ECU dessoldou os dois chips de segurança e trocou-os para que a nova ECU funcionasse. Isso resolveu o problema completamente. Nos últimos três anos, o carro tem funcionado como um carro novo e é uma alegria de dirigir. Espero que isso ajude alguém..

#9 ·
Eu substituí um sensor de pressão diferencial em um 1.5dci uma vez (tubos também), mas a falha continuava voltando. A solução foi usar o Clip para definir o valor de deslocamento da linha de base, pois aparentemente os sensores não são todos perfeitos, mesmo quando novos. Acontece que o deslocamento era zero, mas mesmo assim, a falha não permanecia limpa até que esse processo fosse feito via Clip.