Independent Renault Forums banner

Aquecedor não está a fornecer ar quente na cabine

12K views 36 replies 10 participants last post by  Dancingdad  
#1 ·
Olá pessoal,

Meu Clio de 2001 não está recebendo ar quente na cabine, alguma ideia?

Este é um trabalho importante para ser consertado? Se sim, quanto para consertar?

Hugh

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#4 ·
Este é um trabalho importante a ser corrigido? Se sim, quanto para consertar?
Depende de onde está o problema. Primeiro - presumo que você saiba como um aquecedor funciona.... água quente do sistema de arrefecimento do carro é encaminhada através da matriz do aquecedor que aquece o ar de entrada através de um sistema de dutos. Portanto, o problema reside em um ou outro.

O aquecedor já funcionou alguma vez? O sistema de arrefecimento do carro funciona bem (o medidor de temperatura permanece frio por alguns minutos e depois sobe para a temperatura de operação com bastante rapidez)? O nível do líquido de arrefecimento está OK? Você precisou completá-lo recentemente? O pior cenário é uma matriz de aquecedor bloqueada. Não muito caro se você puder trocá-lo sozinho, mas pode ser um trabalho difícil, então as taxas de mão de obra podem ser altas. De seus outros tópicos, parece que é hora de trocar de carro:|

#6 ·
Verifique primeiro o óbvio
Níveis de líquido de arrefecimento.
Em seguida, quando sob o capô e o motor estiver quente, verifique se os tubos de líquido de arrefecimento que levam ao aquecedor estão quentes.
Não tenho certeza exatamente onde eles estão, mas virão do sistema de arrefecimento para a antepara, com cerca de 1" de diâmetro, central para o lado do passageiro.

#10 ·
Se for uma matriz de aquecimento, uma boa lavagem do radiador, então, ao esvaziá-lo, tente colocar uma mangueira no aquecedor e desconectar o tubo de saída, deixe a mangueira lavá-lo.

#16 ·
Você precisará de uma lanterna, puxe o tapete, ajoelhe-se no tapete, olhe para cima do lado do passageiro, em direção à sua unidade de aquecimento, ela é visível de baixo do painel,
Ao girar o interruptor/alavanca de ajuste de frio para quente, veja se você vê a aba se mover.
Se não houver cabos desse lado, faça o mesmo do lado do motorista.
Depois de localizar os cabos, mova a alavanca, veja ao que ela deve se conectar ou mover.
A parte que ela deve mover, mova-a fisicamente, veja se o ar quente entra no carro agora.

#19 ·
Encontrei o cabo, mas a presilha a que ele se prende está partida, veja a imagem para ver o que quero dizer.
Image
Mesmo quando movo a peça, ela ainda está apenas morna no carro, senti as mangueiras, a de cima está aproximadamente na mesma temperatura que o interior do carro, isso sugere uma matriz de cabeçalho bloqueada? Se for, espero que uma boa lavagem da mesma ajude!Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#33 ·
Encontrei o cabo, mas a presilha a que ele se prende está partida, veja a imagem para ver o que quero dizer.
Image

Mesmo quando movo a peça, ela ainda está apenas morna no carro, senti as mangueiras, a de cima está aproximadamente na mesma temperatura que o interior do carro, isso sugere uma matriz de cabeçalho bloqueada? Se for, espero que uma boa lavagem da mesma ajude!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Parece que você pode deslizar a mola sobre o espigão e, em seguida, colocar um pequeno parafuso e arruela no espigão para evitar que a mola salte novamente.

#20 ·
Acabei prendendo uma mangueira de água aos canos e lavando o radiador ao contrário da baía do motor. Você não acreditaria na quantidade de lixo que saiu! Mas depois disso, o aquecedor ficou incrivelmente quente e, portanto, resolveu o problema. :) A única coisa que eu diria é tentar não usar muita pressão de água, pois não sei quanta pressão o radiador pode suportar, e a última coisa que você precisa é que ele comece a vazar.