Independent Renault Forums banner

Falha intermitente do velocímetro Kangoo 2002

25K views 12 replies 7 participants last post by  IAMKLOOT76  
#1 ·
Olá a todos, tenho um kangoo 1.9d de 2002 com uma avaria estranha. Na maioria das vezes, o velocímetro para de funcionar durante a condução e o motor parece falhar. Isso pode acontecer em todas as condições climáticas, e quando o motor está quente ou frio. Quando para de funcionar por longos períodos, o motor bebe diesel por diversão!! Então, ele começará a funcionar bem novamente, as portas travarão e o motor funcionará bem.

Não há abs instalado que ilumine os sensores, ele tem um sensor de virabrequim novo instalado, mas o problema ainda persiste e está piorando.

Outros problemas (com os quais não me preocupo em consertar, mas podem ajudar no diagnóstico) é que não há fio direto permanente no rádio, os limpadores não retornam ao repouso automaticamente e o travamento central não funciona.

A van esteve em um computador e aparentemente nenhum código apareceu. Estou sem ideias agora como consertar isso, espero que alguém tenha uma resposta?? Muito obrigado, Dave.

#5 ·
Olá, não, eu nunca cheguei ao fundo disso, eu até levei a van à Renault na última sexta-feira e eles não conseguiram encontrar a falha. O computador deles não mostrou nenhum código de falha. Eles sugeriram, com base na experiência anterior, que eu substituísse o sensor de manivela (novamente) e uma nova bomba de combustível cotada em £ 1200,00 pela Renault!! Acho que vou apenas rodar com ele agora até parar, estou farto de gastar dinheiro com isso!! Obrigado, Dave.

#6 ·
Levei o meu a uma oficina independente esta manhã, ele disse que o computador era uma perda de tempo para olhar de qualquer maneira. Ele parece pensar que é o sensor, investigando até a próxima quarta-feira.

Avise-me como vou,

Obrigado

Matt

#7 ·
Eu tenho um kangoo 65 2004, e tenho exatamente o mesmo problema, e como o resto de vocês na renault eles não fazem ideia.
Eu li em outro fórum que um cara sugeriu trocar o sensor de velocidade na caixa de câmbio.
Eu vou dizer ao meu mecânico na segunda-feira e ver se essa pode ser a solução

#10 ·
Eles instalaram corretamente? Eu sei que é preciso inseri-lo corretamente em uma especificação, pois eu estava pensando em fazê-lo sozinho. Parece muito com o sensor, o meu estava fazendo exatamente a mesma coisa, engasgando em baixas velocidades, e parecia acelerar muito mais rápido. Caso contrário, falhando o sensor, pode ser o gerenciamento do motor, pois ele controla a entrega de diesel e fornece as informações para o velocímetro. Espero que ajude.

#12 ·
Tenho um problema semelhante - penso que com um Kangoo 1.9d de 2004. O velocímetro para de funcionar intermitentemente - então começa a soluçar como se houvesse falta de combustível diesel e tenho que reduzir para a 2ª mudança. Mover-se lentamente, mas com rotações bastante altas em segunda marcha, mantém o carro a andar mais suavemente. Depois de um tempo, noto que as solavancos param e que o velocímetro está a funcionar novamente. Poderá ser que o computador do veículo esteja a responder a um sinal de 0 km/h - e, portanto, a reduzir o fornecimento de combustível?

#13 ·
Tenho um problema semelhante - penso que com um Kangoo 1.9d de 2004. O velocímetro para de funcionar intermitentemente - depois começa a soluçar como se houvesse falta de combustível diesel e tenho que reduzir para a 2ª velocidade. Mover-se lentamente, mas com rotações bastante altas em segunda marcha, mantém o carro a andar mais suavemente. Depois de um tempo, noto que as solavancos param e que o velocímetro está a funcionar novamente. Poderá ser que o computador do veículo esteja a responder a um sinal de 0 km/h - e, portanto, a reduzir o fornecimento de combustível? Obrigado por qualquer ajuda.
Alguns meses após a sua publicação sobre o velocímetro intermitente e depois as solavancos, tenho o mesmo problema e estou desesperado para resolver. Se Benzev vir isto, adoraria saber como resolveu o seu. Saudações.