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Problemas de embreagem do Kadjar. ***resolvido***

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29K views 43 replies 15 participants last post by  Woffy Golfer  
#1 ·
(E, obviamente, se pudermos investigá-lo mais a fundo, gostaríamos de fazê-lo, pois acreditamos que isso deve ser coberto pela garantia!)
 
#2 ·
A embraiagem queimada aos 19.000 km é bastante possível para algumas pessoas, odeio dizer isso, mas nesse aspeto entendo o concessionário.
E, claro, se eles podem culpar você, então eles podem cobrar e não usar a garantia... pela qual eles ainda recebem, mas têm que justificar para a Renault.

O que não consigo entender é o pedal travando e outras partes da história.... e isso me faz pensar mais em um problema do carro do que do motorista.
Para o pedal travar, parece que calor suficiente foi gerado com o deslizamento para travar o disco de fricção nas estrias.... o que me leva a me perguntar se o disco estava se movendo livremente nas estrias em primeiro lugar..... muito tempo sentado sem fazer nada durante o bloqueio?
O que coloca uma perspectiva diferente sobre isso, o carro não conseguiu lidar com o bloqueio, o mecanismo da embreagem não se movendo livremente causou deslizamento e isso escalou para uma queima total.. garantia por favor, sr. concessionário.

Não tenho certeza de como provar, mas o estado das estrias pode contar a história... se enferrujadas, estou mantendo minha opinião sobre isso, se não, motorista.
 
#3 ·
A embraiagem queimada em 19K é bastante possível para algumas pessoas, odeio dizer isso, mas nesse aspecto eu entendo o revendedor.
E, claro, se eles podem culpar você, então eles podem cobrar e não usar a garantia... pela qual eles ainda são pagos, mas têm que justificar para a Renault.

O que eu não consigo entender é o pedal travando e outras partes da história.... e isso me faz pensar mais em um problema do carro do que do motorista.
Para o pedal travar, parece que calor suficiente foi gerado com a patinagem para travar o disco de fricção nas estrias.... o que me leva a me perguntar se o disco estava se movendo livremente nas estrias em primeiro lugar..... muito tempo sentado sem fazer nada durante o bloqueio?
O que coloca uma perspectiva diferente sobre isso, o carro não conseguiu lidar com o bloqueio, o mecanismo da embreagem não se movendo livremente causou patinagem e isso escalou para uma queima total... garantia por favor, sr. revendedor.
Essa é uma das coisas que estamos nos perguntando com o bloqueio. Nunca tivemos um problema como este antes e ambos são motoristas bastante cuidadosos. Eu nunca tive um problema relacionado à embreagem ou caixa de câmbio, mesmo em carros mais antigos em que fiz grandes quilometragens.
Não houve absolutamente nenhum aviso de um problema até a última viagem. Eu esperaria algum tipo de indicação com uma embreagem desgastada…?
 
#4 ·
Eu duvido que este seja o primeiro caso em que longos períodos de carros parados fazem com que as peças comecem a emperrar. Se as estrias da embreagem enferrujaram e o disco de fricção está grudando, £ 2.800 para escovar com arame e aplicar graxa para soltar o disco de fricção é irreal. Claro que seria uma falsa economia remover uma caixa de câmbio e não instalar uma embreagem nova e possivelmente um cilindro escravo. Com a quantidade de veículos parados em uma garagem durante uma grande pandemia, é um bode expiatório para garantias, na minha opinião!
 
#7 ·
£2.800 para uma substituição de embraiagem?!
Mesmo em concessionárias principais, isso é uma piada.
Eu esperaria que eles cobrassem £1000, o que ainda é muito caro... mas £2.800 é realmente chocante.
Isso é para:
Volante £687
Platô de embreagem £550
Platô de pressão da embreagem £150
Mais diversos - custo não confirmado
Rolamento de liberação £100
A mão de obra é de £700
Mais IVA
Eu também achei isso ridículo
 
#6 ·
Sim, concordo totalmente, por isso o meu comentário sobre a escovagem dos estriados e a aplicação de um pouco de massa lubrificante para soltar o disco de fricção. A embraiagem é sempre um assunto difícil quando se trata de uma reclamação de garantia, sendo uma peça de fricção, um concessionário fará o seu melhor para culpar o estilo de condução e é difícil provar o contrário!
 
#8 ·
Eu definitivamente obteria um orçamento independente....😱 Um amigo aqui [ Bagpuss ] está a renovar a embraiagem do seu Nissan hoje com um mecânico de um clique... poupando quase £300 no preço do concessionário... espero que tenha corrido bem para ele hoje... talvez também possa obter um orçamento para comparar...
 
#9 ·
Definitivamente um problema com a embreagem que não está sendo liberada totalmente. Então, em uma viagem mais longa, quando aquecida, a embreagem começou a patinar e eventualmente destruiu toda a unidade.
Por quê? Isso é outra coisa.
Trocar apenas o disco de embreagem é inútil. O volante também está destruído e tudo tem que ser trocado.
Considerando os outros preços na Grã-Bretanha, acho que isso é normal. Mas isso tem que ser coberto pela Renault. Nenhum motorista poderia ter feito isso em apenas um dia, a menos que de propósito.
 
#12 ·
A Renault vai ajudá-lo. Ligue para eles e eles pedirão uma inspeção. Mas eles o aconselharão que isso pode ter um custo para si se a responsabilidade for sua.

A probabilidade é que a Renault possa e provavelmente fará algum tipo de gesto de boa vontade. Mas com o seu carro parado por tanto tempo. É muito provável que o rolamento de encosto tenha emperrado, prendendo assim o disco da embreagem e impedindo-o de girar. A Renault usa um rolamento de encosto e um disco de embreagem LUK. O disco não é o problema. O rolamento de encosto é o que tende a emperrar. Já vi isso acontecer com alguns Renaults.

Posso perguntar, seu carro parecia estar pulando um pouco ao sair em 1ª?
 
#13 ·
A Renault irá ajudá-lo. Ligue para eles e eles pedirão uma inspeção. Mas eles o aconselharão que isso pode ter um custo para você se a responsabilidade for sua.

A probabilidade é que a Renault possa e provavelmente fará algum tipo de gesto de boa vontade. Mas com o seu carro parado por tanto tempo. É muito provável que o rolamento de encosto tenha travado, segurando assim o disco de embreagem e impedindo-o de girar. A Renault usa um rolamento de encosto e um disco de embreagem LUK. O disco não é o problema. O rolamento de encosto é o que tende a travar. Já vi isso acontecer com alguns Renaults.

Posso perguntar, seu carro parecia estar pulando um pouco ao sair em 1ª?
Obrigado por isso. A oficina estava entrando em contato com a Renault sobre um gesto de boa vontade, mas vou ligar para a Renault eu mesmo quando eles abrirem amanhã.
Não notamos nada de diferente sobre isso, no entanto, se houvesse alguma coisa, provavelmente atribuímos isso ao fato de que o carro estava totalmente carregado com um porta-malas no teto também pela primeira vez em cerca de dois anos...
 
#14 ·
A caixa de tejadilho, a 70 mph na autoestrada e a carga total ajudaram a sobreaquecer a embraiagem. Mas não deve acontecer que o pedal da embraiagem fique preso no chão. Mesmo que de alguma forma a tenha sobreaquecido com a sua condução.
Quer o problema esteja no cilindro mestre da embraiagem, no cilindro auxiliar ou na própria embraiagem, não é culpa do condutor.
Digamos que o seu marido estava a conduzir e a descansar o pé esquerdo no pedal da embraiagem. A embraiagem sobreaqueceria, todo o conjunto queimaria para substituição, mas o pedal da embraiagem ainda estaria a funcionar. E pelo que escreveu, esse pedal da embraiagem ainda é problemático no funcionamento.
 
#15 ·
Box de tejadilho, 70 mph na autoestrada e carga total ajudaram a sobreaquecer a embraiagem. Mas não deve acontecer que o pedal da embraiagem fique preso no chão. Mesmo que de alguma forma a tenha sobreaquecido com a sua condução.
Quer o problema esteja no cilindro mestre da embraiagem, no cilindro escravo ou na própria embraiagem, não é culpa do condutor.

Digamos que o seu marido estava a conduzir e a apoiar o pé esquerdo no pedal da embraiagem. A embraiagem sobreaqueceria, todo o conjunto queimaria para substituição, mas o pedal da embraiagem ainda estaria a funcionar. E pelo que escreveu, esse pedal da embraiagem ainda é problemático em funcionamento.
Estou a adivinhar que o rolamento de encosto continuou a ficar preso ao disco da embraiagem - daí o pedal da embraiagem ficar preso no chão.

Penso que a Renault irá ajudar com algum tipo de gesto de boa vontade. Especialmente num carro com tão pouca quilometragem.

@Gillybeany, com quem quer que fale. Evite dizer-lhes que o seu carro tem sido estudado ao longo da pandemia.
 
#22 ·
Devo sentir vergonha por ter levado cerca de 10 horas ontem para substituir uma caixa de velocidades num Zafira B? Isso incluiu estar de ressaca, remover o escape a partir do catalisador, baixar o subchassi, trocar o seletor de marchas da caixa antiga para a substituta antes de colocar a nova caixa de velocidades no lugar em um calor ridículo e estúpido. Normalmente consigo desmontar um Zafira para substituir a embreagem em 2 horas. Culpo a ressaca 🤣
 
#23 ·
Devo sentir-me envergonhado por ter demorado cerca de 10 horas ontem para substituir uma caixa de velocidades num Zafira B? Isso incluiu estar de ressaca, remoção do escape a partir do catalisador, queda do sub-chassi, troca do selector de velocidades da caixa antiga para a substituição antes de colocar a nova caixa de velocidades no lugar em calor estúpido e ridículo. Normalmente consigo desmontar um Zafira pronto para substituir a embraiagem em 2 horas. Culpo a ressaca 🤣
Lol não.. Eu gozei com o meu captur. Faltavam alguns dias para a viagem, no ar. Eu apenas tomei o meu tempo porque entramos no bloqueio inicial. Pensei que se dane, já que não tinha nada melhor para fazer.
 
#24 ·
Eu só pensei em voltar e atualizar todos vocês, pois estava muito grato pelo feedback.

Resumindo - eles estavam a dificultar. Ofereceram-nos 20% de boa vontade, depois 40%, depois 50% e finalmente 60%. Eu me senti tão frustrado porque eu apenas SABIA que algo não estava certo. Eu disse isso repetidamente às reclamações da Renault UK, mas finalmente disse que pagaríamos nossa parte e marcamos para ir ontem, quando finalmente estivesse pronto. Então recebi uma ligação da Renault para dizer que a embreagem estava esponjosa quando eles a testaram. Isso me deixou em alerta e eu disse: “não estava assim antes!!”. A oficina decidiu testá-la um pouco mais esta manhã e durante o test drive a embreagem falhou! Embreagem, volante, etc. novos e a embreagem grudou no chão! De novo!!

Então, a boa notícia é que eles finalmente encontraram a falha, quase um mês depois! Acontece que tem a ver com uma válvula de retenção com defeito ligada à embreagem?

De qualquer forma, nosso pesadelo está quase no fim com isso e finalmente tenho alguma confiança de que o carro que finalmente receberemos de volta realmente teve o problema resolvido! É uma pena que eu tenha que passar por quase quatro semanas de inferno, ligações diárias e ameaças de contas de £3 mil para fazer com que a Renault lidasse com uma falha do fabricante!
 
#26 ·
Um bom resultado... Suponho que a sua parte da conta seja agora zero.

Muito frustrante, mas bem feito por ter persistido.
Sim, a nossa conta é agora zero e está totalmente coberta pela garantia. Em última análise, estou aliviado por terem encontrado a falha, pois não quero que isso aconteça novamente, pois foi aterrorizante como falhou num local perigoso, etc.
Sinto-me extremamente desapontado por ter levado a batalha que levou para chegar ao fundo da questão!
 
#28 ·
É ótimo que, como comunidade, todos soubessem pelos problemas descritos que nunca se tratou de como o veículo foi conduzido e, ainda melhor, que você conseguiu que a falha fosse paga sob uma reclamação de garantia. Estou interessado em saber se esta peça da válvula de retorno faz parte do amortecedor da embreagem? De qualquer forma, vá em frente!!! Ótimo resultado! 👍
 
#42 ·
É ótimo que, como comunidade, todos soubessem pelos problemas descritos que nunca se tratava de como o veículo era conduzido e, ainda melhor, que a falha foi paga ao abrigo de uma reclamação de garantia. Estou interessado em saber se esta peça da válvula de retorno faz parte do amortecedor da embraiagem? De qualquer forma, vá em frente!!! Ótimo resultado! 👍
Esta pergunta já foi respondida? Eu também acho que estou com o mesmo problema, mas não consigo encontrar nenhuma ajuda sobre esta válvula, não consigo encontrar uma válvula nova em nenhum lugar, não consigo encontrar esquemas para tentar nomeá-la, mas consigo encontrá-la no meu carro.
As oficinas dizem que é a embraiagem a colar, mas a única maneira de ter certeza é retirar o motor.
Estou relutante em fazer isso apenas para descobrir que é o cilindro mestre ou esta misteriosa válvula anti-oscilação/retorno.

Qualquer ajuda será gentilmente recebida.
 
#29 ·
Ainda estou tentando descobrir. Tudo o que sei é que era uma válvula de retenção com defeito. No entanto, pedi que me informassem exatamente o que era.
Tudo isso tem sido realmente decepcionante e simplesmente não deveria ser assim. Foi o fato de meus filhos pequenos estarem no carro que me fez lutar mais do que qualquer outra coisa. O resultado poderia ter sido muito pior…
 
#31 ·
Temos um Renault Kadjar 18, a gasolina e manual. Menos de 19 mil milhas no odômetro. Totalmente revisado pela Renault. Chegando à 3ª revisão e 1ª inspeção. Falta um mês de garantia do fabricante.
Nós tivemos alguns problemas com sensores desde que o temos e ele foi analisado no passado pela Renault, mas nada foi realmente encontrado. A frenagem ativa seria desconectada.
De qualquer forma, no ano passado, ele rodou literalmente cerca de 2.000 milhas desde a revisão devido ao Covid. Estivemos fora por alguns dias com a família. Estava tudo bem na viagem de 115 milhas até lá. Estava tudo bem durante as férias. Cerca de 40 milhas na viagem de volta, o display começa a dizer ao meu marido para mudar para uma marcha superior (ele já estava na 6ª). Eu disse que ele estava na 4ª, mas definitivamente não. Enquanto dirigíamos a 70 mph, o carro fazia um som de rotação como se você estivesse dirigindo um carro automático e mudando de marcha. (E eu podia ver como ele estava com a perna - ele não estava andando na embreagem).
De qualquer forma, chegamos quase em casa e quando fomos sair da rodovia e ele pisou na embreagem para mudar de marcha, a embreagem grudou no chão. Ficamos presos em ponto morto na rodovia, não foi legal! Conseguimos parar e dar a partida novamente algumas vezes e, finalmente, conseguimos soltar a embreagem. Colocamos na marcha e continuamos, pois não estávamos longe de casa.
4 milhas de casa em uma estrada principal e ele faz o som de rotação novamente enquanto está na 6ª marcha. E não, ainda definitivamente não estávamos andando na embreagem. Diminua um pouco a velocidade e reduza a marcha e a embreagem gruda novamente. Está no chão e estamos em ponto morto.
Tudo está indo super rápido ao nosso redor, então eu digo ao meu marido se ele consegue mantê-lo funcionando para subir a colina e há um acostamento (tínhamos nosso recém-nascido no carro e um carro cheio de coisas). Conseguimos coaxá-lo com a embreagem pressionada e em ponto morto por cerca de 1 milha até o acostamento. Forte cheiro de embreagem queimando!!
O carro foi recuperado e o cara da RAC disse que a embreagem evidentemente queimou e ele teve que forçá-la para cima. Não estou surpreso considerando a 1 milha com ele preso para chegar ao acostamento.
De qualquer forma, o carro foi para a Renault e eles analisaram a embreagem, que de fato queimou. Só que eles dizem que é a forma como estamos dirigindo e que não há falha do fabricante e o custo de £ 2800 para nós. Tanto meu marido quanto eu dirigimos há mais de 20 anos e nunca tivemos esse problema, então não acredito que seja a forma como estamos dirigindo, tivemos muitos carros por mais tempo e por quilometragens muito maiores.
Alguém mais teve experiência com isso ou algo semelhante, pois não há como isso ser causado apenas por nós e, mais do que tudo, se tivermos que desembolsar todo esse dinheiro para consertá-lo, queremos entender qual é realmente o problema para garantir que isso não aconteça novamente!
(E, obviamente, se pudermos investigá-lo mais a fundo, gostaríamos de fazê-lo, pois acreditamos que isso deve ser coberto pela garantia!)
Eu simpatizo totalmente com você Renault uk completamente inútil, Kadjar de 4 anos e meio, placa de 2017, 27.000 milhas para mim, volante bimassa completamente quebrado, para a Renault substituir a embreagem completa £ 1700, carro fora da garantia, mas as mesmas peças que são montadas como peças Luk padrão estão disponíveis no eBay por menos do que a cotação da Renault muito menos, no final eu mandei minha oficina local consertar, o custo para mim £ 298 não oem, mas de qualidade oem Sachs, para uma embreagem de quatro peças e pouco menos de £ 400 por um dia de trabalho, economizando £ 1000,
 
#33 ·
Os Luk não são tão bons como costumavam ser. Tive uma embraiagem que avariou com menos de 50 mil milhas no nosso captur. Sachc ou Valeo são de melhor qualidade hoje em dia. Pessoalmente, optei por Valeo para a embraiagem e Sach para o rolamento de encosto. Basta dizer que o curso do pedal da embraiagem é muito mais suave e, no geral, mais suave. A Renault abusa dos preços das peças para montagem e acabamento.
 
#36 ·
Só tenho que fazer o advogado do diabo por um momento sobre as taxas de mão de obra do revendedor. As despesas gerais para administrar um revendedor principal são horríveis. Conheço alguém que tem uma garagem em uma unidade industrial moderna em Loughton, Essex. Pode acomodar no máximo 4 carros. Ele me diz que suas despesas gerais chegam a £ 200 por DIA. Para uma única unidade industrial. A verdadeira armadilha vem das peças. Os revendedores Renault têm que comprar peças da Renault GB, eles não podem obtê-las de um sujeito no Ebay. Claro que eles ganham 30% em tudo o que é instalado. Na postagem original, esta sempre foi claramente uma falha no cilindro mestre, provavelmente causada por inatividade.
 
#38 ·
Só tenho que fazer o advogado do diabo por um momento sobre as taxas de mão de obra dos revendedores. As despesas gerais para administrar um site de revendedor principal são horríveis. Conheço alguém que tem uma garagem em uma unidade industrial moderna em Loughton, Essex. Ele pode acomodar no máximo 4 carros. Ele me diz que suas despesas gerais chegam a £ 200 por DIA. Para uma única unidade industrial. A verdadeira armadilha vem das peças. Os revendedores Renault têm que comprar peças da Renault GB, eles não podem obtê-las de um sujeito no Ebay. Claro que eles ganham 30% em tudo que é instalado. Na postagem original, isso sempre foi claramente uma falha no cilindro mestre, provavelmente causada pela inatividade.
Concordei com os revendedores menores. Mas as concessionárias Renault, como a WR Davies, existem há décadas. Neste ponto, eles tiveram uma margem de lucro de 780 mil no ano de 2018. Pode não parecer muito para uma empresa tão grande quanto eles. Mas essa é uma margem de lucro, para não ser confundida com as despesas. Eles têm 9 hipotecas não liquidadas de mais de 30 edifícios próprios. Eles cobram demais por mão de obra e peças, pois pagam uma pequena porcentagem por essas peças, pois estão praticamente vendendo carros para a Renault, enquanto obtêm um lucro de receita com mão de obra e peças.

Mas como mencionei anteriormente. Revendedores menores, concordo com sua declaração. Seus custos gerais são consideráveis, pois são principalmente pequenas empresas familiares.

Empresas como a WR Davies também obtêm um lucro enorme com as vendas de carros usados. Então, eles economizam em quaisquer peças que tenham envelhecido ou se degradado completamente até o ponto da falha. Então, eles tentam o seu melhor para se esquivar de qualquer trabalho de garantia. Se eu tiver que ir a uma garagem/concessionária. Sempre preferirei dar meu dinheiro àqueles que o merecem e merecem o reconhecimento pelo trabalho que realizaram em meu veículo.
 
#39 ·
Só para acrescentar, a válvula de retenção nestes serve para evitar oscilações ou uma perda de pressão. Está localizada no lado direito do motor, se estiver a olhar da frente, perto da antepara, junto aos acessórios do ABS. Tirar a bateria ajuda. A válvula tem duas linhas, uma de entrada e outra de saída. A minha estava a vazar ligeiramente e em 5 meses deixou todo o fluido sair, até que eu não conseguia engrenar as mudanças. Pedal no fundo, não voltava para cima. A Renault substituiu primeiro o cilindro mestre, depois o cilindro escravo e agora eles também têm de substituir esta válvula. Tudo em garantia, é um carro de Dezembro de 2019, por isso tem 5 anos de garantia... chato ter de o levar de volta, a Renault recusou-se a recuperá-lo.
 
#40 ·
Só para acrescentar, a válvula de retenção nestes é suposta evitar o flutter ou uma sangria de pressão. Está localizada no lado direito do motor, se você estiver olhando da frente, perto da antepara, ao lado dos gubbins do ABS. Tirar a bateria ajuda. A válvula tem duas linhas, uma de entrada e outra de saída. A minha estava vazando um pouco e em 5 meses deixou todo o fluido sair, até que eu não conseguia engatar as marchas. Pedal no chão, não voltava. A Renault substituiu primeiro o mestre, depois o escravo e agora eles têm que substituir esta válvula também. Tudo sob garantia, é um carro de dezembro de 2019, então tem 5 anos de garantia... chato ter que levar de volta, a Renault se recusou a recuperá-lo.
essas válvulas dão mais problemas do que valem a pena. Elas são instaladas em muitas marcas de veículos e muitas vezes vazam lentamente.