Independent Renault Forums banner

Falha elétrica Kadjar - Perigo - STOP

34K views 32 replies 14 participants last post by  Gavin D  
#1 ·
Olá a todos,

Espero que haja alguém a ler que possa resolver este quebra-cabeças.

O meu 65 Kadjar 1.6 DCI com 53 mil milhas está a apresentar um erro no painel de instrumentos: Falha Elétrica - Perigo - STOP; e alguns sinais que podem ser sintomas de alguns problemas:
  • 'Verificar Stop - Start' mensagem'
  • P2503 genérico (tensão do sistema de carregamento baixa)
  • Motor às vezes não pega - painel volta para "OK" - pode-se ouvir um clique da caixa de fusíveis. Pegaria após 5-10''
  • Tensão da bateria quando o erro está ligado é <14 (cerca de 12v e a cair), o que sugere que não está a carregar. As verificações de saúde da bateria foram boas, só precisava de ser carregada, disseram eles. Para admitir que poderia ter entre 2 e 6 anos.
  • Controlo de cruzeiro não funciona quando o erro está ligado.

O carro anda bem mesmo quando o erro está ligado, mas acho que a bateria descarrega entretanto. O concessionário está a pedir >£100 só pela diagnóstico e eu gostaria de poupar ou gastar numa bateria ou na outra peça partida possível em vez de pagar a sua taxa horária louca.

O que vocês aconselham?

Muito obrigado 🙌

#2 ·
Realidade? .............. as chances são de que você precise de uma bateria nova e que ela seja configurada corretamente.

Qualquer palpite pode ser instruído ou baseado na experiência, mas pode muito facilmente se tornar um desperdício de tempo e dinheiro.

A solução correta é obter seu próprio scanner Renault (CLIP ou Autel AP200white etc etc) e, com a ajuda daqui, fazer alguma investigação.

#3 ·
Parece ser um problema comum com o kadjar, dito isto, o stop start a avariar e todas as falhas, pode ser a bateria, elas são muito utilizadas!! E se não tiver uma nova desde nova, definitivamente precisará de uma, eu diria, mas tem LVR como foi dito, talvez seja melhor investigar mais a fundo, você levou o carro para a Kwikfit, por exemplo, para pedir um teste de bateria? É grátis e peça a folha de resultados, eles tentarão vender uma bateria, mas se você tiver uma bateria estragada ??... pode não resolver, mas se fosse eu ...

#5 ·
Olá a todos,

Espero que haja alguém lendo que possa resolver este quebra-cabeça.

Meu 65 Kadjar 1.6 DCI com 53 mil milhas está apresentando um erro no painel: Falha Elétrica - Perigo - STOP; e alguns sinais que podem ser sintomas de muitos problemas:

• Mensagem "Check Stop - Start"

• P2503 genérico (tensão do sistema de carregamento baixa)

• Motor não dando partida às vezes - painel volta para "OK" - você pode ouvir um clique da caixa de fusíveis. Ele daria partida após 5-10''

• A tensão da bateria quando o erro está ligado é <14 (cerca de 12v e caindo), o que indica que não está carregando. As verificações de saúde da bateria foram boas, eles disseram que só precisava carregar. Para admitir que poderia ter entre 2 e 6 anos.

• Controle de cruzeiro não funcionando quando o erro está ligado.

O carro anda muito bem mesmo quando o erro está ligado, mas acho que a bateria descarrega nesse meio tempo. A concessionária está pedindo >£100 só pela diagnose e eu gostaria de economizar ou gastar com uma bateria ou a outra peça quebrada possível do que pagar a taxa horária maluca deles.

O que vocês aconselham?

Muito obrigado 🙌
Olá, só me pergunto se você já descobriu o que estava errado com o carro?? Tendo o mesmo problema, 2 baterias novas, motor de arranque trocado, alternador trocado e de volta à estaca zero 🤦‍♂️!!!! O carro está me deixando maluco.

#6 ·
Olá, só me pergunto se você já descobriu o que estava errado com o carro?? Tendo o mesmo problema, 2 baterias novas, motor de arranque trocado, alternador trocado e de volta à estaca zero 🤦‍♂️!!!! Carro está me deixando maluco.
O problema com um fórum como este é que as pessoas com problemas vão lamentar sua situação em detalhes e nos aborrecer até a morte com opiniões pessoais e restrições financeiras, etc. ...............

e então, quando sugestões sensatas conhecidas são feitas, elas vão embora - seja experimentando a felicidade de resolver o problema ou irritadas porque mesmo aqui não se pode economizar muito dinheiro se o trabalho for feito de maneira sensata em um veículo moderno ................... e, claro, eles nunca se preocupam em relatar para que outros membros com o mesmo problema possam se beneficiar das mensalidades pagas.

Então @Jonathansla - descreva seus sintomas específicos e todas as etapas/medidas de solução de problemas tomadas em detalhes - por favor, não presuma que sabemos tudo - no entanto, podemos tentar ajudar com sugestões sensatas com base na experiência, se tivermos todos os fatos não subjetivos.

#8 ·
Na verdade, só há uma maneira de lidar com isso, na minha opinião - você precisa de um scanner que fale Renault e uma maneira de medir a saída do alternador/tensão da bateria durante a condução, a fim de poder registrar exatamente o que está acontecendo.

Você tem um fio de calibre pequeno conectado à bateria que vai para uma coisa em forma de caixa perto da bateria (geralmente o terminal negativo da bateria) - essa coisa mede a corrente de carga/carga e geralmente contém um fusível que queima e desativa o sistema de carregamento?

#13 ·
Eu diria ao revendedor hoje que esta é a última chance que eles têm de resolver isso, caso contrário, cancelaria a transação, pois ainda está na garantia e encontraria outro veículo
Acabei de desligar o telefone com o revendedor que se recusou a me dar um carro substituto e me disse que levará o carro de volta e liquidará o financiamento só para se livrar de mim 😬

#22 ·
Olá, o meu Kadjar teve os mesmos problemas esta manhã, ouvi um estalo que parecia vir da caixa de fusíveis e a mesma falha apareceu no painel "Perigo de falha elétrica" e o meu para-brisas aquecido e o controlo de cruzeiro no controlo da direção não estão a funcionar. Alguém descobriu qual foi a falha, espero que seja apenas um fusível quando os mandar verificar?

#23 ·
Bom dia,

desculpem a todos pela resposta tardia e pela falta de atualização.
Infelizmente, os mecânicos da Renault não conseguiram diagnosticar o problema corretamente e me fizeram gastar cerca de 1.000 euros em bateria e alternador.
Eles inicialmente associaram o código de falha a um alternador ruim depois de manter o carro por dois dias: aparentemente, eles verificaram todo o circuito do alternador para a bateria e seu computador sugeriu que poderia ter sido o alternador subcarregando.
Infelizmente, depois de trocar o alternador por um novo, a falha ainda estava lá, então eles se ofereceram para diagnosticar o carro novamente gratuitamente. Nesse momento, a falha era diferente e eles suspeitaram da unidade de controle de tensão ou do sensor de corrente (não sei se são a mesma peça).
Não estou confiante em pagar mais para consertar o carro e descobrir o que é, especialmente devido à falta de lógica e bom senso que a concessionária principal está operando quando se trata de consertar. Eles apenas seguem o que seu computador de 20 mil euros diz, mesmo que não faça sentido em comparação com a descrição do problema pelo motorista e começam a trocar e cobrar por 2-3 peças em um processo de eliminação (obviamente, fazendo você pagar por elas).
Por estas razões, não posso ser de mais ajuda, mas sugiro que instrua sua oficina de confiança a excluir os problemas potenciais a partir do mais barato!
Espero que isto ajude.

#24 · (Edited)
Por favor, verifique o cabo terra entre a bateria e o ponto de conexão da caixa de velocidades !! Este é exatamente o mesmo problema que eu tive. Substituí a bateria e o alternador, custo total de £400 e ainda tinha os mesmos problemas. Limpei o ponto de conexão do cabo original e instalei um cabo terra EXTRA, custo de £5 e problema RESOLVIDO. Por favor, verifique isso primeiro !!!

#25 ·
Olá a todos......pesquisando no fórum sobre o meu problema atual e isto parece ser o que eu tenho.

1ª ocorrência há aproximadamente 2 semanas (de férias), o carro esteve bem a semana toda, embalado pronto para voltar para casa e o carro não queria pegar. Apenas um ruído de clique, nada girando ou tentando girar, a mensagem de falha inicial sendo 'Falha no sistema de freio' - tentei novamente e outra mensagem de falha apareceu 'Controle de cruzeiro', 'Subida' etc....

Liguei para o serviço de reboque, ele ligou o carro usando cabos de partida - confirmou que a bateria estava descarregada. Ele colocou seu equipamento mágico e confirmou que o alternador estava fornecendo carga (70 amperes ou mais) para a bateria. Ele suspeitou que uma porta não estava fechada, a luz interna estava acesa e até mencionou a bateria do chaveiro....

Passando para 2 semanas......a mesma coisa aconteceu novamente, os mesmos códigos de falha, as mesmas mensagens e os mesmos ruídos ao tentar dar a partida. Só que desta vez eu estava em casa.

Meu pensamento inicial é trocar a bateria, mas isso vai me fazer andar, não estou convencido de que seja a solução completa...

Alguma ideia?

#26 · (Edited)
Quando o meu Clio anterior fez algo semelhante - sem partida, mensagens aleatórias - era a bateria.

Um dia, ele começou bem e eu o tirei da garagem. Uma hora depois, ele não queria mais pegar, então chamamos a assistência rodoviária - ele não conseguiu dar a partida no carro com cabos, então a bateria foi substituída e tudo ficou bem.

Vale a pena verificar a bateria?

#27 ·
Preciso verificar a bateria, mas não acho que esse seja o problema - se a bateria estiver com baixa voltagem ou não estiver carregando, você receberá uma mensagem.

Em uma nota lateral, minha parceira tem um Clio e, cerca de um mês atrás, o Clio dela teve uma luz vermelha de parada com a mensagem de falha de carregamento da bateria - levei-o a uma oficina e descobri que a correia do alternador havia quebrado completamente....

Verifiquei a minha, ainda está lá.

#29 ·
Tenho um Kadjar de 2017 e estive fora do país por 3,5 semanas. Voltei com a mensagem "Luz vermelha de parada com falha de carregamento da bateria" sendo exibida. Parece que a causa pode ser qualquer coisa, desde um cabo de aterramento desgastado, uma correia do alternador desgastada até uma bateria descarregada. Começarei testando a bateria na Kwik-Fit e partirei daí. :(

#30 ·
Tive o mesmo problema com o meu Kadjar de 2019, a Renault não conseguiu diagnosticá-lo por dias a fio e pediu aconselhamento à Renault Frabnce, que então disse que precisava de uma nova ECU, o que nos custou pouco menos de £2 mil. Uma semana depois, ele quebrou novamente e voltou para a garagem, a mesma falha. Eles estão agora dizendo que é algum problema com a bateria. Uma nova ecu aos 6 anos é normal? Quero argumentar que isso não era necessário

#31 ·
Eu tive o mesmo problema com o meu Kadjar de 2019, a Renault não conseguiu diagnosticá-lo por dias a fio e estava a receber aconselhamento da Renault Frabnce, que então disse que precisava de uma nova ECU, o que nos custou pouco menos de £ 2 mil. uma semana depois, ele quebrou novamente e voltou para a garagem, a mesma falha. eles estão agora dizendo que é algum problema com a bateria. Uma nova ecu aos 6 anos é normal? Eu quero argumentar que isso não era necessário
Olá.. você conseguiu encontrar o motivo disso? Eu tenho o mesmo problema... de repente aparece esse alerta... desligue o motor e a mensagem some até a próxima vez.

Trocada a bateria, o que não ajudou...

Saudações

#32 ·
Gostaria de participar deste fórum, pois o meu Kadjar de 69 tem exatamente o mesmo problema. Começou no ano passado, o alarme disparava e o sinal de STOP aparecia com "Aviso de perigo elétrico". Para resumir... Mudei o alternador, mas não resolveu. Então, numa ocasião em que aconteceu, chamei a assistência rodoviária. Ele disse que eram os sensores da bateria (mas a bateria estava a carregar bem) e forneceu um relatório detalhado. Depois marquei no meu concessionário (estava na garantia) e forneci o relatório, então eles mudaram os sensores. Funcionou e não tive problemas com isso até recentemente. Aconteceu novamente quatro vezes nas últimas semanas, mas cada vez foi um dia muito quente e a luz da bateria acendeu. Cada vez que paro o carro e isso desaparece e depois sigo em frente (não é o ideal se estiver numa autoestrada!). Estou a perguntar-me se o tempo muito quente que estamos a ter está agora a afetar a bateria e os sensores?

#33 ·
Olá, Exatamente o mesmo problema com o meu Kadjar de 2016 nos últimos 6 meses. A assistência rodoviária veio novamente hoje, pois não queria pegar - apenas um ruído de clique, e teve "Falha elétrica - perigo!" ontem. O teste mostrou uma voltagem razoável da bateria e o alternador carregando ok. O engenheiro me disse que sabia de outros Kadjars com o mesmo problema, aparentemente apenas 1.6, onde o problema foi identificado como uma placa de aterramento defeituosa. Sugeriu a mesma solução que a proposta na postagem #24 acima de Andy - fio de aterramento extra. Vou comprar um o mais rápido possível.