Olá a todos,
Espero que haja alguém a ler que possa resolver este quebra-cabeças.
O meu 65 Kadjar 1.6 DCI com 53 mil milhas está a apresentar um erro no painel de instrumentos: Falha Elétrica - Perigo - STOP; e alguns sinais que podem ser sintomas de alguns problemas:
O carro anda bem mesmo quando o erro está ligado, mas acho que a bateria descarrega entretanto. O concessionário está a pedir >£100 só pela diagnóstico e eu gostaria de poupar ou gastar numa bateria ou na outra peça partida possível em vez de pagar a sua taxa horária louca.
O que vocês aconselham?
Muito obrigado 🙌
Espero que haja alguém a ler que possa resolver este quebra-cabeças.
O meu 65 Kadjar 1.6 DCI com 53 mil milhas está a apresentar um erro no painel de instrumentos: Falha Elétrica - Perigo - STOP; e alguns sinais que podem ser sintomas de alguns problemas:
- 'Verificar Stop - Start' mensagem'
- P2503 genérico (tensão do sistema de carregamento baixa)
- Motor às vezes não pega - painel volta para "OK" - pode-se ouvir um clique da caixa de fusíveis. Pegaria após 5-10''
- Tensão da bateria quando o erro está ligado é <14 (cerca de 12v e a cair), o que sugere que não está a carregar. As verificações de saúde da bateria foram boas, só precisava de ser carregada, disseram eles. Para admitir que poderia ter entre 2 e 6 anos.
- Controlo de cruzeiro não funciona quando o erro está ligado.
O carro anda bem mesmo quando o erro está ligado, mas acho que a bateria descarrega entretanto. O concessionário está a pedir >£100 só pela diagnóstico e eu gostaria de poupar ou gastar numa bateria ou na outra peça partida possível em vez de pagar a sua taxa horária louca.
O que vocês aconselham?
Muito obrigado 🙌