Independent Renault Forums banner

Fuga de Diesel Laguna II?

1.3K views 1 reply 2 participants last post by  ns.thomson  
#1 ·
Olá
Só estou à procura de ajuda, montei um engate no meu Laguna ontem e, ao fazê-lo, reparei que estava coberto com algo que parecia alcatrão (substância preta e pegajosa). Veio de baixo do carro, da parte côncava onde o pneu suplente fica, logo atrás do para-choques.

Só tenho o carro há um par de semanas, por isso não há histórico conhecido sobre vazamentos, etc. Um vazamento de diesel amoleceria o revestimento protetor na parte inferior do carro e faria com que parecesse alcatrão? E existem tubos na parte traseira que poderiam causar isso?

Obrigado
Craig

P.S. A montagem do engate correu bem, a fiação foi um pouco desafiadora, mas encontrei um bloco de conectores no lado próximo, logo atrás do mecanismo do cinto de segurança, que tem todos os cabos necessários. Também levei o cabo para cima, atrás do para-choques, até a fixação da luz traseira do lado próximo e através de uma ilhó, logo abaixo da fixação, por isso não foi necessário furar.

#2 ·
Olá,

Visto isto também no meu carro perto do suporte do pneu sobresselente (embora um carro diferente). Eu estava a verificar a parte elétrica do engate e, como você diz, notei o que parecia ser um resíduo preto brilhante. Atribuí isso aos gases de escape, etc., pois o escape termina dentro do para-choques (não sei se é o caso no seu modelo). A propósito, isso não foi provado, apenas uma opinião sobre a possível causa.

Nige