Master 2014 2.3L 125 mudanças manuais.
Descobri pouco antes do Natal que as luzes de marcha-atrás estavam ambas apagadas, todas as outras luzes traseiras OK, então a terra estava OK. Verifiquei o interruptor de 3 pólos da caixa de velocidades in-situ e removi, ambos os contactos mostravam circuito fechado quando o atuador era pressionado e aberto caso contrário. Verifiquei os volts na extremidade do cabo, as leituras eram de cerca de 4 volts (alimentação central nas tomadas de pinos exteriores). Isto sugere-me que estas eram ligações de mensagens UCH. Por conselho, procurei o fusível F5 na caixa de fusíveis sob o capô, este estava OK - mais tarde verifiquei todos os fusíveis, caso tivesse uma disposição diferente, tudo OK. De seis relés, havia dois pequenos castanhos, dois grandes pretos e 1 amarelo e 1 rosa (amperes altos), pequeno castanho trocado sem alteração, preto trocado sem alteração....
Uma tomada de caravana/reboque de 13 pinos estava em uso com um microinterruptor (desativava os sensores de marcha-atrás ao rebocar) O feixe de 13 pinos foi desligado da tomada de preparação do reboque e o manequim com um laço foi substituído, pelo que o sistema estava 'normal'
Agradeceria qualquer reflexão sobre este enigma.
Um feliz Ano Novo para todos.
David.
Descobri pouco antes do Natal que as luzes de marcha-atrás estavam ambas apagadas, todas as outras luzes traseiras OK, então a terra estava OK. Verifiquei o interruptor de 3 pólos da caixa de velocidades in-situ e removi, ambos os contactos mostravam circuito fechado quando o atuador era pressionado e aberto caso contrário. Verifiquei os volts na extremidade do cabo, as leituras eram de cerca de 4 volts (alimentação central nas tomadas de pinos exteriores). Isto sugere-me que estas eram ligações de mensagens UCH. Por conselho, procurei o fusível F5 na caixa de fusíveis sob o capô, este estava OK - mais tarde verifiquei todos os fusíveis, caso tivesse uma disposição diferente, tudo OK. De seis relés, havia dois pequenos castanhos, dois grandes pretos e 1 amarelo e 1 rosa (amperes altos), pequeno castanho trocado sem alteração, preto trocado sem alteração....
Uma tomada de caravana/reboque de 13 pinos estava em uso com um microinterruptor (desativava os sensores de marcha-atrás ao rebocar) O feixe de 13 pinos foi desligado da tomada de preparação do reboque e o manequim com um laço foi substituído, pelo que o sistema estava 'normal'
Agradeceria qualquer reflexão sobre este enigma.
Um feliz Ano Novo para todos.
David.