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Megane II 1.5 dci Causa Perdida 'Verificar Injeção' & Outros Problemas Elétricos

8.2K views 11 replies 5 participants last post by  Alex3  
#1 ·
Tenho a mensagem 'Verificar Injeção' exibida no painel há mais de um ano. No verão não é muito problema, mas torna a partida (fumaça branca típica, depois funciona bem) uma dor de cabeça no inverno.
Eu troquei todas as velas de incandescência, embora todas tenham leituras de baixa resistência, e a leitura da bateria também foi boa. Além disso, o carro foi a um especialista em injeção diesel em 2 ocasiões, eles realizaram um teste de vazamento (trocando 2 mangueiras) e verificaram a calibração de todos os injetores.

Depois de consultar os muitos tópicos neste fórum aludindo ao problema, estou sem saber por onde começar a solucionar a falha, por qual caminho devo seguir primeiro?

- Trocar o relé da vela de incandescência?
- Trocar as vedações do injetor?
- Trocar o filtro de combustível?
- Desmontar e limpar o EGR?
- Verificar o sensor TDC?
- Verificar o sensor de temperatura da entrada de ar?

Uma falha de aterramento pode ser a causa do meu problema? A razão pela qual pergunto é porque minha tomada de 12v constantemente queima o fusível quando tento carregar o telefone, o rádio desliga após 15 minutos de uso, o ar condicionado parou de funcionar, a luz indicadora do desembaçador traseiro no painel não acende mais, o limpador traseiro estaciona no meio da janela, todos os limpadores funcionam, mas não quando o modo de lavagem é selecionado, e o motor de lavagem não funciona mesmo depois de ser substituído.

Para completar, na semana passada, a luz lateral e o farol baixo do lado do motorista falharam. Ambas as lâmpadas podem queimar ao mesmo tempo? Acho isso altamente improvável, no entanto, gostaria de ouvir a opinião de outros. Eles são alimentados pelo mesmo relé?

Muito obrigado antecipadamente por qualquer informação
 
#5 ·
Já faz tanto tempo que foram lidos que, honestamente, não consigo me lembrar, mas havia 3 códigos presentes. Tentativas recentes de usar um OBDII de um colega não trouxeram nada, mas suspeito que fosse um leitor barato.

Tentarei ler os códigos em uma oficina local.
Acabei de encontrar a fatura de quando o especialista em injeção diesel olhou para isso.

Os códigos de falha foram:

P0203 Circuito do injetor cil 3 no nível mínimo
P0110 Sensor de temperatura do ar de admissão em curto com o terra

Estes estavam presentes quando eu recebi pela primeira vez 'verificar injeção' e problemas com partidas a frio.
Então, como eu testo este sensor e o circuito para o injetor do cilindro 3, presumo?

Obrigado
 
#6 ·
Isto foi há algum tempo e não me lembro se era um mk1 ou 2. De qualquer forma, o membro teve imensos problemas elétricos, demorou muito tempo a encontrar o problema, mas era a caixa de fusíveis sob o capô que parecia boa por cima, mas as barras de ligação por baixo tinham-se corroído. Ron
Então isso exigiu uma caixa de fusíveis nova? Devo admitir que a minha parece boa, mas ainda não a desmontei e não dei uma boa olhada...
 
#7 ·
Pode ser que a bomba do tanque (se estiver lá ou em algum lugar sob o carro) esteja com problemas. Se falhar ou estiver falhando, ela pode despejar poeira de metal no sistema de combustível de alta pressão, o que exigiria uma desmontagem e limpeza.
 
#9 ·
Acho que os códigos de falha precisam ser lidos novamente em um leitor de código compatível com Renaults. Você já conseguiu corrigir a falha do injetor P0203 Circuito do injetor cil 3 no nível mínimo? Suspeito que este seja o seu problema.
Eu não sabia, então, pelo que sei, essa falha permanece.

O que exatamente poderia estar em falta aqui? Os injetores são controlados eletricamente? Eu assumi que os únicos componentes elétricos aqui eram as velas de incandescência. Estes foram trocados, e os que estão no local foram testados, assim como a continuidade da terra entre as velas e a bateria.

O que P0203 alude?

Obrigado
 
#10 ·
Alguém tem alguma ideia sobre o meu problema atual?

Esta manhã o carro não pegou de jeito nenhum, na verdade, eu nem consigo trancar as portas agora.... Encontrei uma mangueira rachada em uma das minhas linhas de retorno de combustível. Tentarei levar meu carro a uma oficina e ver se eles podem consertá-lo, mas isso ainda não elimina o fato de que tenho esse problema de 'Check Injection', não tenho ideia de para onde ir a partir daqui...
 
#11 ·
Alguém tem alguma ideia sobre o meu problema atual?

Esta manhã o carro não pegou de jeito nenhum, na verdade eu nem consigo trancar as portas agora.... Encontrei uma mangueira rachada em uma das minhas linhas de retorno de combustível. Tentarei levar meu carro a uma oficina e ver se eles podem consertá-lo, mas isso ainda não elimina o fato de que eu tenho esse problema de 'Check Injection', não tenho ideia de onde ir a partir daqui...