Tenho a mensagem 'Verificar Injeção' exibida no painel há mais de um ano. No verão não é muito problema, mas torna a partida (fumaça branca típica, depois funciona bem) uma dor de cabeça no inverno.
Eu troquei todas as velas de incandescência, embora todas tenham leituras de baixa resistência, e a leitura da bateria também foi boa. Além disso, o carro foi a um especialista em injeção diesel em 2 ocasiões, eles realizaram um teste de vazamento (trocando 2 mangueiras) e verificaram a calibração de todos os injetores.
Depois de consultar os muitos tópicos neste fórum aludindo ao problema, estou sem saber por onde começar a solucionar a falha, por qual caminho devo seguir primeiro?
- Trocar o relé da vela de incandescência?
- Trocar as vedações do injetor?
- Trocar o filtro de combustível?
- Desmontar e limpar o EGR?
- Verificar o sensor TDC?
- Verificar o sensor de temperatura da entrada de ar?
Uma falha de aterramento pode ser a causa do meu problema? A razão pela qual pergunto é porque minha tomada de 12v constantemente queima o fusível quando tento carregar o telefone, o rádio desliga após 15 minutos de uso, o ar condicionado parou de funcionar, a luz indicadora do desembaçador traseiro no painel não acende mais, o limpador traseiro estaciona no meio da janela, todos os limpadores funcionam, mas não quando o modo de lavagem é selecionado, e o motor de lavagem não funciona mesmo depois de ser substituído.
Para completar, na semana passada, a luz lateral e o farol baixo do lado do motorista falharam. Ambas as lâmpadas podem queimar ao mesmo tempo? Acho isso altamente improvável, no entanto, gostaria de ouvir a opinião de outros. Eles são alimentados pelo mesmo relé?
Muito obrigado antecipadamente por qualquer informação
Eu troquei todas as velas de incandescência, embora todas tenham leituras de baixa resistência, e a leitura da bateria também foi boa. Além disso, o carro foi a um especialista em injeção diesel em 2 ocasiões, eles realizaram um teste de vazamento (trocando 2 mangueiras) e verificaram a calibração de todos os injetores.
Depois de consultar os muitos tópicos neste fórum aludindo ao problema, estou sem saber por onde começar a solucionar a falha, por qual caminho devo seguir primeiro?
- Trocar o relé da vela de incandescência?
- Trocar as vedações do injetor?
- Trocar o filtro de combustível?
- Desmontar e limpar o EGR?
- Verificar o sensor TDC?
- Verificar o sensor de temperatura da entrada de ar?
Uma falha de aterramento pode ser a causa do meu problema? A razão pela qual pergunto é porque minha tomada de 12v constantemente queima o fusível quando tento carregar o telefone, o rádio desliga após 15 minutos de uso, o ar condicionado parou de funcionar, a luz indicadora do desembaçador traseiro no painel não acende mais, o limpador traseiro estaciona no meio da janela, todos os limpadores funcionam, mas não quando o modo de lavagem é selecionado, e o motor de lavagem não funciona mesmo depois de ser substituído.
Para completar, na semana passada, a luz lateral e o farol baixo do lado do motorista falharam. Ambas as lâmpadas podem queimar ao mesmo tempo? Acho isso altamente improvável, no entanto, gostaria de ouvir a opinião de outros. Eles são alimentados pelo mesmo relé?
Muito obrigado antecipadamente por qualquer informação