Independent Renault Forums banner

Polia do amortecedor / árvore de cames Megane II 1.9 dci

6.5K views 11 replies 4 participants last post by  Nima  
#1 ·
Olá a todos,

Tenho um Megane II 1.9 120 cv de 2003 e uma correia auxiliar a chiar. Olhei à volta e parece que a polia do amortecedor não roda verdadeira e direita (oscila ligeiramente), então fui à internet e encontrei a peça, as minhas perguntas são:

1. Que marca recomendaria para a correia (Dayco, continental, Gates)?
2. Preciso de refazer a distribuição após substituir a polia?
3. Quais são as especificações de torque do tensor e do parafuso da came?

Saudações

#2 ·
Olá a todos,

Tenho um Megane II 1.9 120 cv de 2003 e uma correia auxiliar a chiar. Olhei à volta e parece que a polia do amortecedor não roda verdadeira e direita (oscila ligeiramente), por isso fui à internet e encontrei a peça, as minhas perguntas são:

1. Que marca recomendaria para a correia (Dayco, continental, Gates)?
2. Preciso de refazer a distribuição após substituir a polia?
3. Quais são as especificações de torque do tensor e do parafuso da came.

Saudações
O que vai mudar, a correia da ventoinha/auxiliar e a polia da cambota, e a correia de distribuição

#4 ·
O tempo não vai mudar,
Mas você precisará desfazer a porca da manivela.
Não retire a correia auxiliar até ter desfeito/afrouxado a porca.
Pois esta pressão extra da correia auxiliar impede que a manivela gire para trás.
Uma vez instalado e apertado. Certifique-se de girar o motor, pela porca da manivela, duas rotações completas, no sentido horário.
A menos que você esteja usando uma pistola de ar ou uma chave de impacto, então você pode segurar a polia com a mão...

#5 ·
O tempo não vai mudar. Mas você precisará desfazer a porca da manivela. Não retire a correia auxiliar até ter desfeito/afrouxado a porca. Pois esta pressão extra da correia auxiliar impede que a manivela gire para trás. Uma vez instalado e apertado. Certifique-se de girar o motor, pela porca da manivela, duas rotações completas, no sentido horário. A menos que você esteja usando uma pistola de ar ou uma chave de impacto, então você pode segurar a polia com a mão...
Tudo bem, obrigado. Essa é uma boa notícia, vou tentar assim que as peças chegarem. Se alguém pudesse sugerir a marca da correia e as especificações de torque, seria ótimo. Saudações

#7 ·
Olá,

Então, recebi as peças hoje e fui trocá-las, mas o parafuso na polia não cedeu. Então, substituí apenas a correia e o tensor (a propósito, o tensor que recebi da Gates não estava preso, então tenha isso em mente). Existe alguma outra forma de remover o parafuso sem usar uma chave de impacto?

Saudações

#8 ·
Olá,

Então, recebi as peças hoje e fui trocá-las, mas o parafuso na polia não cedeu. Então, substituí apenas a correia e o tensor (a propósito, o tensor que recebi da Gates não estava preso, então tenha isso em mente). Existe alguma outra maneira de remover o parafuso sem usar uma chave de impacto?

Saudações
Fizemos um Scenic a gasolina. Aplicando TOP Gear, Brat nos freios. Barra de ruptura e tubo de andaime.
Também perfuramos um furo de 1/2" na carcaça da campânula na parte inferior para inserir uma chave de fenda plana na engrenagem do anel. Para garantir que nada se movesse ao reapertar.

• Like
Reactions: Nima
#10 ·
Sucesso!

Então fui e comprei outra extensão de soquete de 1/2" (3 no total), coloquei na sexta, pedi para alguém pisar nos freios, e dei tudo de mim e finalmente saiu. É engraçado que você tem que apertar com 40 nm+ e precisa de 100 nm+ para desfazer, mas se você for persistente o suficiente, você vai conseguir. Anexei uma foto das peças.

Obrigado a todos vocês pela ajuda.

Saudações

Attachments

#12 ·
Cuidado

Nosso filho pode ter colocado o sinal de porcentagem em vez de graus (Ele é velho e decrépito >:) ) mas ele quis dizer graus.
Esta é uma configuração de torque angular.

Aperte para 40nm.... uma pitada razoável.
Em seguida, continue apertando em um ângulo de mais 110 graus
Sim, eu provavelmente passei dos 40nm + 110 graus. Só queria ter certeza de que não vai se desfazer.