Olá a todos,
Tenho um Renault Clio 2004, 1.5dci e estou perdido sobre o que fazer com ele. Está mostrando o código de falha P0340 - 'Sensor de Posição da Árvore de Cames A - Falha no Circuito do Banco 1'.
Comprado em outubro, e ele andou lindamente nos primeiros dois meses. Mas depois disso, começou a piscar com a luz de falha elétrica principalmente quando eu dirigia em altas velocidades. Quando aparecia, meu carro parecia lento - não conseguia acelerar com nenhuma urgência. Levei-o para a oficina e mandei trocar o sensor de posição da árvore de cames... nada. Então agora troquei o sensor MAP e o medidor de fluxo de ar, pois essas falhas também apareceram no leitor de falhas (?). Eis que, ainda tem o mesmo problema, está bom dirigindo até 35/40 mph e então qualquer coisa acima disso é incrivelmente lento (quase como se não houvesse potência sob o acelerador) e a luz de falha elétrica aparece até que eu diminua a velocidade de volta para 40 mph. Não tem DPF, então não pode ser isso.
Ele também tem o hábito de desligar e perder toda a potência completamente quando eu acelero rápido (as luzes da bateria e de parada acendem). Mandei verificar a bateria e ela está boa. A fiação foi verificada ao redor do circuito da árvore de cames - nada incomum.
Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso? Você sugere uma troca de bateria ou correia dentada?
Eu e minha oficina estamos extremamente perplexos com isso, então qualquer conselho seria muito apreciado!
Tenho um Renault Clio 2004, 1.5dci e estou perdido sobre o que fazer com ele. Está mostrando o código de falha P0340 - 'Sensor de Posição da Árvore de Cames A - Falha no Circuito do Banco 1'.
Comprado em outubro, e ele andou lindamente nos primeiros dois meses. Mas depois disso, começou a piscar com a luz de falha elétrica principalmente quando eu dirigia em altas velocidades. Quando aparecia, meu carro parecia lento - não conseguia acelerar com nenhuma urgência. Levei-o para a oficina e mandei trocar o sensor de posição da árvore de cames... nada. Então agora troquei o sensor MAP e o medidor de fluxo de ar, pois essas falhas também apareceram no leitor de falhas (?). Eis que, ainda tem o mesmo problema, está bom dirigindo até 35/40 mph e então qualquer coisa acima disso é incrivelmente lento (quase como se não houvesse potência sob o acelerador) e a luz de falha elétrica aparece até que eu diminua a velocidade de volta para 40 mph. Não tem DPF, então não pode ser isso.
Ele também tem o hábito de desligar e perder toda a potência completamente quando eu acelero rápido (as luzes da bateria e de parada acendem). Mandei verificar a bateria e ela está boa. A fiação foi verificada ao redor do circuito da árvore de cames - nada incomum.
Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso? Você sugere uma troca de bateria ou correia dentada?
Eu e minha oficina estamos extremamente perplexos com isso, então qualquer conselho seria muito apreciado!