Independent Renault Forums banner

Código de falha P0340 AJUDA!

33K views 10 replies 5 participants last post by  Vapulabis  
#1 ·
Olá a todos,

Tenho um Renault Clio 2004, 1.5dci e estou perdido sobre o que fazer com ele. Está mostrando o código de falha P0340 - 'Sensor de Posição da Árvore de Cames A - Falha no Circuito do Banco 1'.

Comprado em outubro, e ele andou lindamente nos primeiros dois meses. Mas depois disso, começou a piscar com a luz de falha elétrica principalmente quando eu dirigia em altas velocidades. Quando aparecia, meu carro parecia lento - não conseguia acelerar com nenhuma urgência. Levei-o para a oficina e mandei trocar o sensor de posição da árvore de cames... nada. Então agora troquei o sensor MAP e o medidor de fluxo de ar, pois essas falhas também apareceram no leitor de falhas (?). Eis que, ainda tem o mesmo problema, está bom dirigindo até 35/40 mph e então qualquer coisa acima disso é incrivelmente lento (quase como se não houvesse potência sob o acelerador) e a luz de falha elétrica aparece até que eu diminua a velocidade de volta para 40 mph. Não tem DPF, então não pode ser isso.

Ele também tem o hábito de desligar e perder toda a potência completamente quando eu acelero rápido (as luzes da bateria e de parada acendem). Mandei verificar a bateria e ela está boa. A fiação foi verificada ao redor do circuito da árvore de cames - nada incomum.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso? Você sugere uma troca de bateria ou correia dentada?

Eu e minha oficina estamos extremamente perplexos com isso, então qualquer conselho seria muito apreciado!

Attachments

#2 ·
Era P0340, ou apenas 340....
Como o sensor da árvore de cames funciona a partir da bomba injetora de combustível, teria que verificar o sensor da cambota com uma ponta suja...
Mas verifique novamente se era um código P0 e não um código hexadecimal...

#4 ·
O código de falha que você tem é genérico e não específico da Renault. A Renault usa um protocolo diferente em suas ECUs, então seu código de falha pode ser enganoso.

Suponho que a válvula EGR foi verificada - uma falha muito comum.

#5 ·
Desde que começou com P0 e não apenas 340, limpe a ponta....
Esta é a interpretação da Renault de P0340 = 0340 Circuito do sensor de referência do cilindro
Agora, a menos que a correia dentada precise ser trocada, a referência é feita na bomba de combustível. Isso é calculado em relação a onde está o came, mas se a manivela perder seu sinal, então porque o sensor do came funciona fora da engrenagem da bomba de combustível.
Isso dará essa falha..

#6 ·
Olá a todos,

Eu tenho um Renault Clio 2004, 1.5dci e estou perdido sobre o que fazer com ele. Ele está mostrando o código de falha P0340 - 'Sensor de Posição da Árvore de Cames A - Mau Funcionamento do Circuito do Banco 1'.

Comprei-o em outubro e ele andou lindamente nos primeiros dois meses. Mas depois disso, começou a piscar com a luz de falha elétrica principalmente quando eu dirigia em alta velocidade. Quando aparecia, meu carro parecia lento - não conseguia acelerar com nenhuma urgência. Levei-o para a oficina e mandei trocar o sensor de posição da árvore de cames... nada. Então agora eu troquei o sensor MAP e o medidor de fluxo de ar, pois essas falhas também apareceram no leitor de falhas (?). Eis que ele ainda tem o mesmo problema, está bom dirigindo até 35/40 mph e então qualquer coisa acima disso é incrivelmente lento (quase como se não houvesse potência sob o acelerador) e a luz de falha elétrica aparece até que eu diminua a velocidade de volta para 40 mph. Ele não tem DPF, então não pode ser isso.

Ele também tem o hábito de desligar e perder toda a potência completamente quando eu acelero rápido (as luzes da bateria e de parada acendem). Eu mandei verificar a bateria e ela está boa. A fiação foi verificada ao redor do circuito da árvore de cames - nada incomum.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso? Você sugere uma troca de bateria ou correia dentada?

Eu e minha oficina estamos extremamente perplexos com isso, então qualquer conselho seria muito apreciado!
Olá Luke.

Eu vi sua postagem e estava apenas me perguntando como você se saiu e qual foi o problema no final, se você o consertou?

Obrigado

#10 ·
Obrigado pela resposta. Decidi redefinir a minha centralina e depois dar uma volta para ver o que acontecia. De facto, depois de uma pequena volta, liguei a ferramenta de diagnóstico (embora não fosse uma ferramenta sofisticada) para descobrir que tinha surgido códigos de erro relacionados com o turbocompressor... pensando talvez que a wastegate está presa aberta? Espero que não seja a unidade inteira... fotos dos erros em anexo - qualquer ajuda ou opinião seria óptima! P0033 & P0235.

Attachments