Independent Renault Forums banner

Códigos de falha Renault Master

1 reading
42K views 7 replies 3 participants last post by  Aikidokid  
#1 ·
Olá a todos,

Eu tive uma luz de aviso do motor que acendeu e comprei um leitor de código de falha e tenho os seguintes códigos. A questão é que não consigo encontrar, e nem três mecânicos na minha garagem local conseguem encontrar a válvula EGR.

Eu tenho os seguintes códigos, que eu procurei e liguei.

Se alguém pudesse me apontar na direção certa, seria de grande ajuda.

CÓDIGO: P0380
Circuito da vela de incandescência/aquecedor A
http://www.obd-codes.com/p0380

CÓDIGO: P0409
DTC - Circuito do sensor de recirculação de gases de escape A
http://www.obd-codes.com/p0409

CÓDIGO: P0488
DTC - Circuito de controlo da borboleta de recirculação de gases de escape A Intervalo/Desempenho
Sem link

Houve seis mensagens de erro, os três seguintes foram os mesmos, mas tinham o símbolo "pd" que significa
"Identifica um DTC pendente ao visualizar DTCs"

Obrigado

Andy

#2 ·
Andy em dificuldades, sem ideia de que motor é, mas se seguir o tubo do coletor de escape, você o encontrará, dê uma olhada no tbay e verá como é e poderá vê-lo. O circuito do aquecedor da vela de incandescência é uma ou mais velas de incandescência defeituosas, falhas de EGR, o egr tem um fio quebrado ou está em circuito aberto, ou seja, está fubar

#3 ·
Obrigado pela resposta muito rápida ours2012

O motor é um G9U, mas o resto não consigo descobrir. Não há número do motor no motor onde o manual diz que está.
A carrinha é uma Master DCi100 2.5 diesel - ano 2007 (que eu acredito ser quando o euro 3/4 mudou)

Isso lhe dá um pouco mais de informação para trabalhar?

Obrigado

Andy

#4 ·
Na verdade não, os códigos estarão ok, dê uma olhada no T Bay. Acabei de olhar e você verá onde ele está localizado no seu motor, existem alguns tipos, se for o caro dos dois, limpe-o bem antes de condená-lo, pois este tipo gruda (já soube que esses fusíveis queimam) pois fica tão sujo.

#5 ·
Eu dei uma olhada e vi várias válvulas EGR diferentes, mas não consigo ver onde você diz que pode ver onde ela está localizada.
Se você pudesse postar um link para onde eu posso ver uma foto de onde ela está na minha van, pelo menos saberei qual estou procurando.
Eu vi algumas fotos, mas meu EGR não está onde mostrado.
Para ser honesto, estou bastante confuso agora!

Andy

#6 ·
Você poderia postar uma foto do seu motor, sem a tampa superior, se instalada, e eu apontarei para você, mas normalmente você encontrará um tubo corrugado vindo do coletor de escape indo para a egr ou um pedaço de tubo de aço macio indo para a cabeça se for o elétrico instalado dentro do corpo do acelerador, só consigo encontrar 2 instalados no seu carro, o que eu quis dizer foi se você olhar para uma foto dos que estão à venda, você saberá como é, então olhe para o seu motor e você deve ser capaz de vê-lo.

#7 ·
Não tenho experiência com este motor, mas baixei um manual antes que ele fosse retirado da vista. A EGR é mostrada na frente, no meio do motor, na parte inferior. O tubo curvo do escapamento é mostrado vindo do lado direito (olhando para o compartimento do motor pela frente).