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TRAFIC 3 FALHA ADBLUE

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69K views 5 replies 3 participants last post by  Dancingdad  
#1 ·
Então, postei um problema com outra carrinha e recebi conselhos imediatamente, com os quais fiquei muito contente, no entanto, tenho outra carrinha na oficina com a qual tenho um problema, se alguém puder ajudar.

Então, as luzes do painel de instrumentos/tablier do cliente não funcionam. Funcionam no sentido de que pode indicar, etc., mas quaisquer mensagens de erro que apareçam não podem ser vistas. Como resultado, o cliente deixou o nível de adblue correr para zero e agora a carrinha não arranca com a chave.

Arranca com um arranque por impulso e funciona bem, no entanto, não arranca com a chave e a luz adblue/ureia/emissões no painel permanece acesa com a luz da chave de serviço.

Enchi o adblue e depois deixei-o com a ignição ligada para deixar registar o adblue no reservatório, no entanto, não vai embora.

Li por aí que, por vezes, é preciso forçar o adblue a aceitar uma nova leitura, antes de ser limpo. Tenho um snap on zeus e vários sistemas de lançamento e outros sistemas OBD, no entanto, nenhum deles me permite fazer isso. Li que isso pode ser possível com renolink, mas queria algum conselho.

Outra coisa que também li foi que havia uma falha na ECU que significava que quando isso acontecia era preciso ir ao concessionário principal para uma atualização da ECU, aparentemente havia um boletim técnico sobre isso. Liguei para o concessionário principal e eles estão a contactar-me, mas entretanto queria saber se alguém teve alguma experiência com isso?

Qualquer ajuda seria apreciada, e também posso oferecer ajuda a qualquer pessoa que tenha problemas com alguma coisa onde eu possa, estamos a ver cada vez mais destes trafic/vivaro com o motor R9M dentro......obrigado
 
#2 ·
Repor o indicador de luz de serviço Renault Trafic. A partir do ano: 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012.


Como repor o indicador de luz de serviço Renault Trafic.


  1. Ligue a ignição, mas não dê à partida no veículo.
  2. Dentro de 100 segundos após rodar a chave, pressione e mantenha o pedal do acelerador pressionado.
  3. Enquanto ainda mantém o pedal do acelerador pressionado, pressione e solte o pedal do travão duas vezes, depois pressione-o uma 3ª vez e mantenha-o pressionado.
  4. Solte os pedais do travão e do acelerador.
  5. Dentro de cerca de dez segundos, a luz de manutenção do serviço de óleo deve desligar.
  6. Agora desligue a ignição e, em seguida, dentro de 3 segundos, volte a ligá-la na posição ON.
  7. Desligue a ignição para concluir.
Se arrancar com a chave, deixe-o a funcionar durante pelo menos 10 segundos antes de mover o veículo... dá ao sistema a hipótese de se atualizar.
 
#3 ·
Então, postei um problema com outra carrinha e recebi conselhos imediatamente, com os quais fiquei muito feliz, no entanto, tenho outra carrinha na oficina com a qual tenho um problema, se alguém puder ajudar.

Então, as luzes do painel de instrumentos/painel do cliente não funcionam. Eles funcionam no sentido de que você pode indicar, etc., mas quaisquer mensagens de erro que apareçam não podem ser vistas. Como resultado disso, o cliente deixou o nível de adblue chegar a zero e agora a carrinha não arranca com a chave.

Ele arranca com um arranque por impulso e funciona bem, mas não arranca com a chave e a luz adblue/ureia/emissões no painel permanece acesa com a luz da chave de serviço.

Enchi o adblue e depois deixei-o com a ignição ligada para deixar registar o adblue no reservatório, mas não desaparece.

Li por aí que, por vezes, é necessário forçar o adblue a aceitar uma nova leitura, antes de ser limpo. Tenho um snap on zeus e vários sistemas de lançamento e outros sistemas OBD, no entanto, nenhum deles me permite fazer isso. Li que isso pode ser possível com renolink, mas queria alguns conselhos.

Outra coisa que li também foi que havia uma falha na ECU que significava que, quando isso acontecia, era preciso ir ao concessionário principal para uma atualização da ECU, aparentemente havia um boletim técnico sobre isso. Liguei para o concessionário principal e eles estão a contactar-me, mas entretanto queria saber se alguém teve alguma experiência com isso?

Qualquer ajuda seria apreciada, e também posso oferecer ajuda a qualquer pessoa que tenha problemas com qualquer coisa onde eu possa, estamos a ver cada vez mais destes trafic/vivaro com o motor R9M em... obrigado
Abra a porta do motorista, veja esse autocolante
Publique uma foto dele aqui, cubra o número Vin
Verá se há alguma nota técnica disponível para isso.
Novo para mim, então não tenho ideia

Algo no SITE do Facebook
 
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#4 ·
Olá...apenas uma atualização....Tentei a redefinição da luz de serviço como sugerido, mas sem sucesso. Depois falei com um especialista da Renault que tem todo o equipamento de diagnóstico mais recente e que diz que não acha que vai conseguir fazê-lo e que tem de ir ao concessionário principal.

Depois falei com o concessionário principal, que disse que precisa de entrar. Na 1ª instância, eles tentarão reativar o sistema adblue na ecu. Se não conseguir, a bomba pode estar presa, por isso eles substituirão a bomba. Depois, se isso falhar, eles substituirão a ecu adblue, o que, presumo, vai custar muito.

No entanto, o cliente informou-me hoje que o veículo ainda está na garantia. Agora sei que o não enchimento do adblue é um erro do condutor, no entanto, como mencionei anteriormente, a razão pela qual não foi enchido é porque o painel de instrumentos falhou e eles não conseguiram ver as mensagens. Vou insistir para que o concessionário cubra todos os custos ao abrigo da garantia e repare o painel de instrumentos e a avaria do adblue. O que é que as pessoas acham? Parece-me razoável lol
 
#6 ·
Vale a pena perguntar.... mas.....
Ele relatou a falha do painel à Renault??

Se sim e eles tiveram a oportunidade de consertar, então para mim a lógica e a reclamação de garantia se mantêm.
Se não, então existe este termo legal desagradável chamado culpa concorrente que, adicionado a outro chamado perdas consequenciais, provavelmente resultaria em um assobio alto e uma conta igualmente grande.

Por favor, nos informe o resultado.... Eu já encontrei a redefinição do revendedor antes, mas nunca vi nenhum detalhe.... bomba e Adblue CU possivelmente mortos é assustador..... mas eu me pergunto se isso é semelhante ao hábito do revendedor com os sistemas de freio de estacionamento eletrônicos mais antigos, onde eles trocariam tudo por um cabo?
 
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