Então, postei um problema com outra carrinha e recebi conselhos imediatamente, com os quais fiquei muito contente, no entanto, tenho outra carrinha na oficina com a qual tenho um problema, se alguém puder ajudar.
Então, as luzes do painel de instrumentos/tablier do cliente não funcionam. Funcionam no sentido de que pode indicar, etc., mas quaisquer mensagens de erro que apareçam não podem ser vistas. Como resultado, o cliente deixou o nível de adblue correr para zero e agora a carrinha não arranca com a chave.
Arranca com um arranque por impulso e funciona bem, no entanto, não arranca com a chave e a luz adblue/ureia/emissões no painel permanece acesa com a luz da chave de serviço.
Enchi o adblue e depois deixei-o com a ignição ligada para deixar registar o adblue no reservatório, no entanto, não vai embora.
Li por aí que, por vezes, é preciso forçar o adblue a aceitar uma nova leitura, antes de ser limpo. Tenho um snap on zeus e vários sistemas de lançamento e outros sistemas OBD, no entanto, nenhum deles me permite fazer isso. Li que isso pode ser possível com renolink, mas queria algum conselho.
Outra coisa que também li foi que havia uma falha na ECU que significava que quando isso acontecia era preciso ir ao concessionário principal para uma atualização da ECU, aparentemente havia um boletim técnico sobre isso. Liguei para o concessionário principal e eles estão a contactar-me, mas entretanto queria saber se alguém teve alguma experiência com isso?
Qualquer ajuda seria apreciada, e também posso oferecer ajuda a qualquer pessoa que tenha problemas com alguma coisa onde eu possa, estamos a ver cada vez mais destes trafic/vivaro com o motor R9M dentro......obrigado
Então, as luzes do painel de instrumentos/tablier do cliente não funcionam. Funcionam no sentido de que pode indicar, etc., mas quaisquer mensagens de erro que apareçam não podem ser vistas. Como resultado, o cliente deixou o nível de adblue correr para zero e agora a carrinha não arranca com a chave.
Arranca com um arranque por impulso e funciona bem, no entanto, não arranca com a chave e a luz adblue/ureia/emissões no painel permanece acesa com a luz da chave de serviço.
Enchi o adblue e depois deixei-o com a ignição ligada para deixar registar o adblue no reservatório, no entanto, não vai embora.
Li por aí que, por vezes, é preciso forçar o adblue a aceitar uma nova leitura, antes de ser limpo. Tenho um snap on zeus e vários sistemas de lançamento e outros sistemas OBD, no entanto, nenhum deles me permite fazer isso. Li que isso pode ser possível com renolink, mas queria algum conselho.
Outra coisa que também li foi que havia uma falha na ECU que significava que quando isso acontecia era preciso ir ao concessionário principal para uma atualização da ECU, aparentemente havia um boletim técnico sobre isso. Liguei para o concessionário principal e eles estão a contactar-me, mas entretanto queria saber se alguém teve alguma experiência com isso?
Qualquer ajuda seria apreciada, e também posso oferecer ajuda a qualquer pessoa que tenha problemas com alguma coisa onde eu possa, estamos a ver cada vez mais destes trafic/vivaro com o motor R9M dentro......obrigado