Independent Renault Forums banner

Problema elétrico estranho - 06 Renault Master

2.9K views 4 replies 3 participants last post by  dami3n  
#1 ·
Olá a todos,
Tenho um problema estranho com a parte elétrica do meu Master 06, nenhuma luz interior da cabine acende, sem rádio, sem relógio, sem luz do imobilizador a piscar, quando tranco a carrinha os piscas de emergência não piscam mas piscam quando destranco a carrinha, se trancar a carrinha com uma porta aberta não recebo um sinal sonoro para me avisar que uma porta está aberta, também parece que o alarme já não dispara. Tudo isto aconteceu depois de eu desligar o fio terra da bateria para a carregar, pois estava descarregada, assim que a voltei a ligar quando estava cheia, o acima começou. Verifiquei todos os fusíveis debaixo do volante e estão todos bem. Quaisquer outras sugestões seriam muito apreciadas. TIA

#2 ·
Você verificou o fio terra quanto a qualquer corrosão? Tivemos esse problema em um carro e o que aconteceu foi que ele estava descarregando, então trocamos a bateria. Algumas horas depois, problemas elétricos estranhos, então segui o terra para descobrir que ele estava pendurado por um pedacinho de metal, parecia um trabalho malfeito, então tive que pegar um novo terra e prender um novo ponto de aterramento. Ah, e é a mesma bateria de antes, ou seja, a mesma voltagem, etc. Você verificou se a bateria está mantendo a carga ou em quais classificações ela está funcionando com um multímetro?

#3 ·
Você verificou o fio terra quanto a qualquer corrosão? Tivemos esse problema em um carro e o que aconteceu foi que ele estava descarregando, então trocamos a bateria. Algumas horas depois, problemas elétricos estranhos, então segui o terra para descobrir que ele estava pendurado em um pedacinho de metal, parecia um trabalho malfeito, então tive que pegar um novo terra e prender um novo ponto de aterramento. Ah, e é a mesma bateria de antes, ou seja, a mesma voltagem, etc. Você verificou se a bateria está mantendo a carga ou em quais classificações ela está funcionando com um multímetro?
Eu não verifiquei o terra, não tenho certeza de onde está o terra? É a mesma bateria de antes, parece estar perdendo carga com o tempo, não sei se talvez eu tenha um consumo parasita em algum lugar que está fazendo com que ela perca carga. Você quer dizer qual a voltagem quando a van está funcionando?

#4 · (Edited)
Se você seguir o cabo do terminal negativo da bateria até onde ele termina no chassi do veículo, esse pode ser o problema, eles podem se deteriorar com o tempo, pois são apenas cabos atacados por todos os tipos de clima e sal, etc.

Verifique a voltagem da bateria em:-

1. Nada ligado, sem chave na ignição (deve ver 11,5 - 12,5 VCC) (qualquer coisa abaixo de 11,5 a bateria está morta)

2. Dando partida no motor (requer um amigo) (pode cair para cerca de 10 VCC)

3. Motor funcionando em marcha lenta (deve ser cerca de 13,5 VCC)

4. Motor funcionando a 2500 RPM (deve ser em torno de 14,5 VCC)