Independent Renault Forums banner
21 - 37 of 37 Posts
Pessoal, acabei de concluir a troca da lâmpada em menos de duas horas, incluindo a condução até a loja de peças para carros para comprar as lâmpadas. Aqui estão algumas notas para as pessoas que lerão este tópico no futuro, junto com algumas fotos, o máximo de pontos da esposa :d

1) Obrigado ao Farmerpug pelo vídeo, carreguei-o no meu iPhone e reproduzi-o no carro, saber onde estavam os parafusos economizou muito tempo e frustração.

2) A sequência é boa, o único comentário que eu faria é que as capas plásticas da coluna A têm um arranjo de clipes em P na parte superior, não continue puxando, basta usar uma chave de fenda para empurrar o P e ele sairá :confused:

3) Se você não tiver uma chave de fenda flexível para a parte superior do painel, não entre em pânico, os parafusos não estão tão apertados, um ajustável funcionará bem.

4) Comprei lâmpadas genéricas de reposição na minha loja local de peças (motor factor) por £ 3 o par.

5) Observe que elas não são exatamente iguais às originais Visteon, a Visteon deslocou os pinos. As substituições funcionam, mas ficam um pouco soltas quando instaladas, então medi a distância da conexão de metal à flange e houve uma pequena diferença (cerca de 0,1 mm), então usei um alicate pequeno para diminuir a folga e elas se encaixam firmemente. Além disso, as substituições giram além da vertical porque não têm o deslocamento, mas ainda fazem bom contato com a PCB dentro da unidade.

6) Uma alternativa ao uso das peças de reposição é remover as lâmpadas da peça original, são lâmpadas padrão com pontas de fio. Você pode tirá-las das peças de reposição e inseri-las.

7) Não trabalhe no carro no frio, estava cerca de 6 graus Celsius quando comecei o trabalho e o painel de plástico quebrou quando eu estava tentando passá-lo pela direção. No entanto, não aparece depois de remontado.

8) A montagem foi MUITO, MUITO mais fácil do que eu havia antecipado, o painel volta para o lugar muito fácil e todos os parafusos se realinham perfeitamente :cool:

Atenciosamente ... John

Attachments

Discussion starter · #23 ·
Bom conselho, fico feliz que o vídeo tenha ajudado, essa foi a minha ideia com o vídeo, que é mais fácil levar para o trabalho em um telefone ou algo semelhante.

Obrigado pela dica sobre a coluna A, eu simplesmente não conseguia encontrar uma maneira de descrever aquele clipe no topo, mas você está certo, ele precisa ser pressionado para dentro.

A fixação da chave de fenda flexível é uma opção, assim como a maneira da chave ajustável que você usou, outra seria uma catraca de 1/4 com um suporte de bits.

E o conselho sobre o frio é realmente importante, você o quebrou no mesmo lugar que eu, então não é perceptível se tudo estiver no lugar, ele apenas parece quebrar fácil.

Fico feliz que tenha ajudado e obrigado por seus conselhos adicionais.

Obrigado por postar isso. Gostaria que mais pessoas postassem tutoriais tão bons quanto este. Uma grande dor de cabeça para trocar uma lâmpada. Tenho meu Clio há cerca de um ano e só tive problemas com o sistema elétrico.

Olá, novato aqui :d Meu pai tentou seguir um tutorial em vídeo online de como remover o painel, etc., para trocar as lâmpadas queimadas no meu Clio '99 (aparentemente é um MKII - desculpe, não faço ideia do que isso significa :eek:), mas o painel não parecia ter as mesmas fixações mostradas.

A tela arredondada do rádio/relógio parece que pode simplesmente sair sem precisar remover mais nada... isso está correto? E se não, alguém tem um link explicando como substituir as lâmpadas do meu modelo?

Muito obrigado

Discussion starter · #27 ·
1999 seria um mk2 pré-facelift, eles tinham um estilo diferente de painel e, portanto, aqueles vídeos que fiz não se aplicariam ao seu carro.
No entanto, se a parte do relógio não sair, pode ser igual ao painel mais novo, onde a parte superior sai, removi a parte superior de um clio mk3 e era muito semelhante ao meu.

Discussion starter · #29 ·
Não, se você tentar tirar o plástico, vai estragar o painel, ele é soldado ou colado ao painel, não há como removê-lo.

Obrigado ao Farmerpug por aquele excelente tutorial sobre como remover o painel. Como acompanhamento, eu gostaria apenas de dizer que precisei trocar as lâmpadas hoje no Expression 1.2 16v 2002 do meu parceiro e segui o guia apenas até afrouxar o painel; ele permaneceu mais ou menos no lugar.

Descobri nesta fase que a seção do painel que cobre o display e desce até as saídas de ar centrais é simplesmente presa ao painel principal (eu digo "simplesmente"; na verdade, é muito firmemente presa). Com um pouco de esforço através de uma alavancagem extremamente cuidadosa, é possível soltá-lo para separá-lo:

Image

Depois disso, é simplesmente uma questão de trocar as lâmpadas, conforme descrito acima (um quarto de volta e puxar). É um pouco complicado, pois você não consegue ver as lâmpadas muito bem, mas fácil quando comparado à remoção de todo o painel:

Image

A única advertência que eu daria é que parece que seria muito fácil quebrar as presilhas que prendem esta seção no lugar; que eu não o fiz foi mais por sorte do que qualquer outra coisa.

De qualquer forma, eu só queria apontar isso, e espero que ajude outras pessoas que procuram uma solução da mesma forma que as postagens originais me ajudaram.

Obrigado pela informação! Você poderia nos dar informações passo a passo sobre como você removeu a cobertura central? De que lado você começou? Acho que mesmo que uma presilha quebre, ela pode ser consertada com um pouco de cola forte...

Os LEDs devem diminuir a intensidade como as lâmpadas normais, eu sempre os acho mais brilhantes do que uma lâmpada incandescente quando recebem a mesma voltagem.
Eu não quero ter que desmontar meu painel novamente, mas estou interessado em ver como os LEDs ficam, aqui estão mais algumas fotos da configuração da tela com o filtro de luz:
Image

Image

Se você se cansar de laranja, eles podem ser trocados por um azul?

E aqui está o nome da Visteon que eu vi na parte de trás:
Image
Você conseguiu alguma vez uma foto para ver como ficou com LEDs, amigo?

Eu farei o meu esta semana e estava me perguntando como eles ficaram

Olá, muito obrigado pelas fotos. Consegui fazer o trabalho em menos de 30 minutos. Consegui tirar a unidade apenas levantando o painel e a unidade saiu imediatamente, obrigado.

Eu sempre pensei que o rádio, o relógio e o visor de temperatura da consola central no meu Clio 2 1.4 16V Expression de 2002 fossem um visor LED. Então, graças ao Farmerpug, descobri agora que é um LCD, retroiluminado por lâmpadas incandescentes! Suponho que os LCDs com retroiluminação LED não existiam naquela época?
Penso que havia um certo número de diferentes tipos de opções de sistema de rádio para o Clio 2, dependendo do modelo que você comprou. Para o meu 1.4 16V Expression, o sistema de rádio controla o rádio e um carregador de CD, tudo a partir da haste de controlo do lado direito do volante. O seu sistema pode ser diferente. Mas parece que a retroiluminação incandescente pode ter sido comum a todos os modelos Clio 2.
Quando o lado esquerdo, rádio, do visor do meu Clio ficou fraco, assumi que o painel teria que sair para encontrar a causa. Mas eu não esperava ter que remover todo o painel apenas para trocar uma lâmpada :(
No entanto, graças ao 1soproni, estou mais feliz agora sabendo que posso remover a moldura ao redor do visor para chegar às lâmpadas.(y)

21 - 37 of 37 Posts